
Foragida por 20 anos, mulher que mandou matar marido por seguro é presa escondida em cama box
Após mais de duas décadas em fuga, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu nesta terça-feira (15/04) Simone Pontes de Melo, condenada pela morte do marido em 2004. A mulher foi localizada no bairro Anil, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital, escondida dentro da estrutura de uma cama box, entre roupas e pertences pessoais.

A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), que cumpriram o mandado de prisão da mulher condenada a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado. Segundo a polícia, Simone tramou a morte do gerente de banco Roberto Gil Lodi, de 43 anos, seu então companheiro, com o objetivo de receber o seguro de vida no valor de R$ 750 mil, além de herdar um automóvel Golf e um imóvel no Condomínio Bosque dos Esquilos, também em Jacarepaguá.
Durante o depoimento, a criminosa confessou o plano e admitiu que chegou a receber metade do valor do seguro, cerca de R$ 375 mil. Dois cúmplices também foram capturados nesta semana. Um terceiro envolvido, um policial militar, já se encontrava preso por outro crime.
Simone foi condenada por homicídio qualificado por motivo torpe e por ter agido de forma a impedir qualquer chance de defesa da vítima. Após anos foragida, ela agora deverá cumprir a pena em regime fechado.