
Família é feita refém e obrigada a transmitir crime ao vivo no Pará
Na tarde desta terça-feira, (01/07), um incidente alarmante ocorreu em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde um criminoso armado fez uma família refém e forçou uma das vítimas a realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais. O evento se desenrolou por volta das 13h30, na Rua Araguaína, no bairro Curuçambá. O suspeito, que já possuía um mandado de prisão em aberto, foi abordado por policiais, mas conseguiu escapar e se refugiou na casa das vítimas, onde havia pelo menos cinco pessoas.

Durante o sequestro, o criminoso utilizou o celular de uma das pessoas mantidas reféns para acompanhar a repercussão da transmissão em tempo real. Ele também exigiu a presença da imprensa no local. As imagens capturadas durante a live mostram o homem vestindo um colete à prova de balas e apontando uma arma para a cabeça de um dos reféns, além de ameaçar uma mulher com a arma. Entre os reféns estavam um casal, duas crianças e outros membros da família.
Após cerca de uma hora e meia de negociações, a Polícia Militar do Pará (PMPA) conseguiu convencer o homem a se entregar, e felizmente, ninguém ficou ferido. Em comunicado ao Metrópoles, a Polícia Civil do Pará (PCPA) informou que a situação ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais na área, com a participação de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Divisão de Homicídios (DH). O criminoso foi levado para a delegacia e o caso está sob investigação pela DH.
Fonte: Metrópoles