Fase da Operação Demote -

Facção criminosa que ameaçou candidato à prefeitura e eleitores é alvo de operação no Ceará

Nesta terça-feira (17/09), a Polícia Civil do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Federal (PF), deflagrou a décima fase da Operação Demote, visando desarticular uma facção criminosa que ameaçou um candidato à Prefeitura de Santa Quitéria e seus eleitores. A operação resultou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão.

Foto: Reprodução/ Polícia Civil de Fortaleza.

A facção alvo é o Comando Vermelho (CV), que, segundo as investigações, espalhou pichações em Santa Quitéria com mensagens intimidatórias para os eleitores que apoiariam o candidato. O chefe do grupo, um líder do CV no Sertão Central do Ceará, estava foragido após uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Rio de Janeiro em junho de 2023.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e envolveu também o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), o Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e a Polícia Federal. Durante a ação, dezenas de aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco