
Explosão isola área de terminal em SP; PM suspeita de bomba
Uma suspeita de bomba interditou parte da área do Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (12/3). A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 para averiguar duas sacolas que foram deixadas na área interna do terminal de ônibus.
Segundo informações da PM, um dos objetos explodiu, mas nenhuma vítima foi atingida. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para isolar o local.
Nas imagens obtidas pelo Metrópoles, é possível observar panfletos de teor político ao redor das sacolas. “Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”, dizem os materiais, que são assinados pelo Partido Comunista do Brasil, mas com a sigla PCB.
Em nota, o Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo afirma, “de forma categórica”, que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos, tampouco com a carta supostamente assinada pelo partido.
“Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública. Estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para apurar as responsabilidades por esse ato criminoso e identificar os verdadeiros autores dessa provocação”, diz o texto.
Fonte: Metrópoles