Duas sacolas foram deixadas -

Explosão isola área de terminal em SP; PM suspeita de bomba

 Uma suspeita de bomba interditou parte da área do Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (12/3). A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 para averiguar duas sacolas que foram deixadas na área interna do terminal de ônibus.

Foto: Reprodução



Segundo informações da PM, um dos objetos explodiu, mas nenhuma vítima foi atingida. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para isolar o local.

Nas imagens obtidas pelo Metrópoles, é possível observar panfletos de teor político ao redor das sacolas. “Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”, dizem os materiais, que são assinados pelo Partido Comunista do Brasil, mas com a sigla PCB.

Em nota, o Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo afirma, “de forma categórica”, que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos, tampouco com a carta supostamente assinada pelo partido.

“Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública. Estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para apurar as responsabilidades por esse ato criminoso e identificar os verdadeiros autores dessa provocação”, diz o texto.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco