
Ex-PM, advogado influencer com mais de 2 mi de seguidores é preso por agressão; vídeo
Com mais de dois milhões de seguidores online, João Neto se descreve como ex-policial militar da Bahia, especialista em direito penal e mestre em ciências criminais. Na segunda-feira (14/04), ele foi detido após agredir sua parceira em Maceió, Alagoas.

A mulher relatou a violência, e as câmeras do prédio registraram o momento em que ela aparecia sangrando. Nas imagens, o advogado é visto pressionando um pano no ferimento. Em seguida, a vítima desmaia no chão, e ele pede a outra pessoa, que estava no apartamento, que limpe o sangue do corredor.
Assista o vídeo:
A defesa de João Neto divulgou uma nota afirmando que o caso será explicado na audiência de custódia, agendada para terça-feira (15/04).
Nas redes sociais, o criminalista comenta casos polêmicos, como a absolvição de Daniel Alves, e produz conteúdos humorísticos sobre o direito. Em uma publicação, ele brincou:
"A cara de felicidade do advogado ao ouvir o cliente dizer: ‘Fui eu, doutor’… e ainda assim conseguir convencer o próprio cliente — e a Justiça — de que não foi ele! Alvará expedido, o cliente será solto, a família fazendo o pix."