Feminicídio -

Corpo de mulher desaparecida desde outubro é encontrado em sítio

O corpo de Joseane Correia de Jesus, de 37 anos, desaparecida desde 6 de outubro, foi localizado nesta sexta-feira (08/12) em um sítio em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. A vítima saiu com o ex-namorado, Roberto Ribeiro de Jesus, de 51 anos, que confessou o crime e indicou o local onde enterrou a mulher. Após o assassinato, ele fugiu para Serrolândia, na Bahia, sendo localizado e preso em novembro. Com informações do R7.

Foto: Reprodução

De acordo com o suspeito, na noite do desaparecimento, o ex-casal foi a um bar, seguido pelo sítio de Roberto, onde continuaram consumindo bebidas alcoólicas. Uma discussão se iniciou, e, segundo o acusado, Joseane teria avançado com uma faca após jogar uma bituca de cigarro em sua direção. Alegando legítima defesa, ele a teria empurrado em um barranco.

Ao perceber que a mulher estava morta, Roberto cavou uma cova e a enterrou. O corpo foi encontrado em bom estado de preservação devido ao terreno úmido. O casal, que namorou por sete anos, estava separado havia cinco meses, após Joseane descobrir a existência de outra família do suspeito.

O desaparecimento foi registrado como feminicídio com agravante por motivo fútil, podendo a natureza do crime ser ajustada conforme avançam as investigações. O corpo passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Cotia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco