
Coronel aposentado da PM é encontrado morto e amarrado à cama
Um coronel reformado da Polícia Militar foi encontrado morto, com o corpo amarrado à cama e a boca amordaçada, na manhã desta segunda-feira (14/04), em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. A PM suspeita que Roberto Silva, de 71 anos, tenha sido vítima de latrocínio. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
De acordo com um comunicado da PM, Roberto Silva atuou como oficial no 11º Batalhão da corporação em São Miguel do Oeste, na região Oeste do Estado. Ele passou para a reserva remunerada em dezembro de 1997.
Conforme informações da Polícia Militar, o coronel vivia sozinho. Nesta segunda-feira, um parente notou sua ausência e foi até a casa dele. Por volta do meio-dia, acionou a polícia após encontrá-lo já sem vida. O corpo estava com as mãos e a boca amarradas, preso à cama.
As autoridades acreditam que o crime tenha sido um latrocínio, embora ainda não tenham sido confirmados os objetos levados da residência. Outras hipóteses investigativas não estão descartadas. A Polícia Civil e a Polícia Científica seguem apurando os fatos.
Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, declarou que o coronel era pai de um policial civil de Joinville e que a investigação será conduzida com prioridade.
“Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do Coronel RR PMSC, Roberto Silva. Ele era pai de um PC de Joinville. Tudo indica a prática de um latrocínio. Situação lamentável. A Polícia Civil de SC não vai descansar um segundo”, escreveu.
Fonte: Metrópoles