Organização criminosa -

Chilenos são presos por furtar lojas de shoppings em GO, RJ, MG e ES

Dois chilenos foram presos em flagrante no Centro de Vitória (ES), suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa especializada em furtos de mercadorias de shoppings no Brasil. A prisão aconteceu na terça-feira (04/01).

Foto: Divulgação/PCES

“A prisão dos suspeitos é uma resposta à sociedade, é uma resposta da associação dos comerciantes. Se trata de uma organização criminosa que tem diversos crimes no Chile, inclusive passagens por latrocínio, roubo, furtos e com mandados de prisão para eles lá”, disse o delegado.

De acordo com as investigações, o grupo usava mochilas forradas com material que bloqueava os sensores de segurança e também utilizava dispositivos que desativavam travas eletrônicas de veículos, permitindo que roubassem os pertences das vítimas. Alguns objetos recuperados ainda possuíam os sensores e etiquetas intactos.

As investigações tiveram início em novembro de 2023, após câmeras de segurança registrarem um furto em um shopping no bairro Praia da Costa, em Vila Velha (ES). No dia 2 de fevereiro, os dois suspeitos foram presos após novos furtos serem registrados.

As autoridades informaram que o caso continua em investigação, e o terceiro integrante da quadrilha, também chileno, ainda está sendo procurado. Espera-se que os criminosos sejam julgados e punidos no Brasil, embora exista a possibilidade de extradição, que será analisada pelo Judiciário.

“Todos os três têm mandados de prisão em aberto no país de origem deles, o Chile. Foi solicitado à Polícia Federal, entrar em contato com a Interpol, para ser colocado alerta vermelho nesses mandados, para que possam ser cumpridos”, indagou o delegado.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco