Exercia a função de “químico” -

Chefe de facção no Rio é preso em clínica de harmonização facial

Um criminoso  apontado com um dos pilares da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), do Complexo da Maré, no Rio, foi capturado nesta quinta-feira (13/03) em uma clínica de estética, onde passava por uma consulta de avaliação após realizar uma harmonização facial.

Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, Luiz Carlos de Lomba, conhecido como “Chocolate”, exercia a função de “químico” da facção e era responsável por avaliar, aprovar ou reprovar a qualidade e pureza da cocaína comercializada pelo grupo na região.

Ele foi localizado durante a megaoperação Espoliador, que resultou na prisão de mais de 527 foragidos em todo o estado do Rio.

Chocolate teria realizado o procedimento estético para modificar sua aparência e escapar da polícia. Conforme as investigações, ele já não atuava mais fisicamente na Maré, passando a trabalhar de forma remota para a facção. O criminoso estava foragido desde 2024 e era procurado por crimes de associação criminosa e roubo.

Ele também é alvo de investigações em, pelo menos, 35 processos criminais. De acordo com a polícia, Chocolate integra o "tripé" do comando do TCP na Maré, ao lado de outros dois comparsas, conhecidos como “Bill” e “Mangolé”.

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco