
Casal gaúcho está entre vítimas que morreram após queda de balão
O casal Fábio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki está entre as oito vítimas fatais do acidente com um balão de ar quente ocorrido na manhã deste sábado (21/06) em Praia Grande, no sul de Santa Catarina. O passeio turístico transportava 21 pessoas no momento em que uma falha no maçarico causou um incêndio no cesto do balão, ainda próximo ao solo. Fábio era natural de Barão de Cotegipe (RS) e primo do atual prefeito da cidade. Juliane, nascida em Carlos Gomes (RS), era sócia de uma empresa de agronomia e consultoria na região de Áurea (RS). Com informações do Metrópoles.
Segundo informações do piloto, que sobreviveu, o fogo começou logo após a decolagem. Com o equipamento ainda baixo, ele teria orientado os passageiros a saltarem. Treze pessoas conseguiram pular, mas o balão ficou mais leve e subiu com as demais a bordo. Quatro pessoas morreram carbonizadas, e outras quatro, incluindo o casal gaúcho, faleceram após saltar em grande altitude. O acidente comoveu moradores da região e familiares das vítimas, que lamentaram nas redes sociais.
Além de Fábio e Juliane, morreram Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. A empresa responsável pelo balão, a Sobrevoar, afirmou em nota que cumpre todas as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que não havia registros anteriores de acidentes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, prestaram solidariedade às famílias das vítimas.