Vídeo -

Campeão da Moto GP cai durante corrida e quebra 11 costelas

Atual campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Martín viveu um fim de semana para ser esquecido. O piloto quebrou 11 costelas após uma queda em uma curva durante o Grande Prêmio do Catar. Ele seguia atrás de um dos concorrentes quando foi atingido pelo italiano Fabio Di Giannantonio.

Foto: Reprodução

Após o acidente, Martín foi encaminhado ao Hospital Internacional Hamad, onde passou por avaliação médica e recebeu o diagnóstico de 11 fraturas nas costelas — sendo oito nos arcos costais traseiros e três nos arcos laterais.

Por meio de um comunicado oficial, a Aprilia, equipe de Martín, declarou que, apesar das fraturas, o piloto não apresentou outros ferimentos decorrentes da queda.

“Jorge Martín passou a noite no Hospital Geral de Hamad. Não há evidências de alterações traumáticas no cérebro, coluna cervical e órgãos abdominais. Há uma atualização das fraturas dos dois arcos costais posteriores, que são oito, do primeiro ao oitavo, e outras três fraturas dos dois arcos laterais, do sétimo ao nono”, escreveu o comunicado.

O acidente no Catar foi o terceiro de Jorge Martín em 2025. Antes da pré-temporada, o piloto sofreu duas quedas a bordo de uma “supermoto” (na Malásia e na Espanha). Por conta disso, perdeu as três primeiras corridas da Moto GP. No Catar, ele fazia sua estreia na temporada.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco