Babá é presa após ser flagrada agredindo bebê de quatro meses; veja vídeo
Após ser flagrada agredindo um bebê de quatro meses, a babá responsável por cuidar da criança foi detida no último sábado (20) em um condomínio no Bairro Guararapes, em Fortaleza. As imagens mostram Juliana da Silva Machado batendo repetidamente na barriga do pequeno. Com informações do BNews.
Enquanto sacudia violentamente o bebê, uma moradora do prédio testemunhou o ocorrido e alertou os pais. A polícia foi chamada e Juliana foi presa no local. Segundo o G21, ela foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e autuada por tortura.
A babá levou a criança para uma área comum do prédio para cometer as agressões. Este tipo de crime pode resultar em até oito anos de prisão. Até a terça-feira (23), a defesa de Juliana não havia sido localizada.
Um trecho do Auto de Prisão em Flagrante descreve: "...transportou o indefeso para um local de convívio comum do edifício em que coabitavam para, gratuitamente, impor intenso sofrimento físico ao pequenino, a contar espancamentos os mais diversos, tapas, murros, sacolejamentos, atos sempre grosseiros e cruéis, tudo sendo registrado em vídeo por uma moradora do mesmo edifício, motivando aos pais o acionamento da força policial tão logo tomaram ciência do ocorrido".
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no domingo seguinte (21), durante a Audiência de Custódia, por decisão da Juíza de Direito Plantonista Christianne Braga Magalhães Cabral, que considerou Juliana como apresentando "grau elevado de periculosidade e clara inclinação ao trato com as lides do crime".
Fonte: BNews