O suspeito foi preso -

Ataque a tiros em escola de ensino médio deixa pelo menos 4 mortos nos EUA

Na manhã desta quarta-feira (04/09), um ataque a tiros em uma escola de ensino médio no estado da Geórgia resultou na morte de quatro pessoas e ferimentos em outras nove, de acordo com autoridades locais. O ataque ocorreu na escola Apalachee em Winder, a cerca de 70 km ao nordeste de Atlanta.

Foto: Reprodução/WSBTV

O xerife do condado de Barrow, Jud Smith, relatou que a primeira chamada sobre um atirador ativo foi recebida por volta das 9h30 da manhã (10h30 de Brasília). Imediatamente, os alunos foram evacuados ou se reuniram em um campo esportivo, enquanto imagens aéreas mostraram a cena do caos.

O suspeito foi preso e está vivo, conforme informado nas redes sociais das autoridades. Em resposta ao ataque, o presidente dos EUA, Joe Biden, expressou seu luto e condenou a violência armada. Em um comunicado, Biden destacou a necessidade urgente de reforma na legislação de armas e criticou a inação dos republicanos no Congresso.

O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, também declarou a jornalistas estar devastado pelas famílias afetadas "por essa terrível tragédia".

Os Estados Unidos são o único país desenvolvido do mundo que registra ataques a tiros frequentes em escolas.

"Após décadas de inação, os republicanos no Congresso devem finalmente dizer 'basta' e trabalhar com os democratas para aprovar uma legislação de bom senso sobre segurança das armas", afirmou Biden no comunicado.

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco