Adolescente resgata filha de 4 meses após apanhar do pai da criança
Uma jovem de 16 anos, vítima de agressão por parte do marido, solicitou ajuda ao Conselho Tutelar para resgatar sua filha, um bebê de 4 meses, que estaria retida à força na casa da avó paterna. A ocorrência foi registrado na última segunda-feira (30/10), em Ponta Grossa, Maceió.
Militares do 1º Batalhão foram chamados para oferecer suporte ao Conselho Tutelar. Ao chegarem à sede do órgão, a conselheira informou que a adolescente a procurou dizendo que precisava da ajuda da PM para recuperar sua filha, que estava sob a guarda da avó paterna. Além disso, a jovem apresentava uma lesão no rosto e, ao ser questionada sobre a agressão, não confirmou, limitando-se a afirmar que queria buscar a filha.
No entanto, ao ser indagada novamente sobre a violência, a jovem acabou admitindo que havia sido agredida pelo companheiro, pai da criança.
Diante da situação, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que confirmou as agressões, alegando que "tinha motivos pessoais" para ter agredido a jovem.
Imediatamente, foi dada voz de prisão, mas o suspeito resistiu, tornando necessário o uso da força e algemas. Durante a ação, algumas pessoas tentaram interferir, e dois indivíduos confrontaram a guarnição; no entanto, a equipe conseguiu prender o suspeito e removê-lo do local.
Logo após, a PM solicitou apoio para buscar a criança na casa da avó paterna, junto com o Conselho Tutelar, e o bebê foi entregue à conselheira para que as medidas apropriadas fossem tomadas.
O agressor foi levado à Central de Flagrantes, onde foi detido por lesão corporal contra a mulher.
As informações estão registradas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta terça-feira (01/10).
Fonte: Gazeta Web