Adolescente que matou cão atirava em pombos e pássaros no condomínio
Após a morte de um cão da raça american bully de 7 anos, em um condomínio de Sobradinho, a avó de um dos adolescentes envolvidos na ocorrência disse ao tutor do animal que o neto matava pássaros, pombos e outros animais com tiro de chumbinho. Com informações do Metrópoles.
As informações foram repassadas à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo tutor do Rocky, Sérgio Lucena.
“O vigilante afirmou que viu os adolescentes com a arma em punho mirando para minha residência. Ele apenas os advertiu verbalmente. Isso está escrito e assinado por ele”, começou o homem.
“[Em] outra ocorrência, feita pelo chefe da segurança, um dos autores assumiu que estava atirando em direção a minha casa. A avó de um deles, inclusive, foi até minha residência e confessou tudo e mais algumas coisas, que o menor matava pássaros, pombos e etc”, disse Sérgio.
Inquérito
A PCDF abriu inquérito para apurar a morte do cão por tiro de chumbinho.
Um dos suspeitos foi ouvido por investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), neste sábado (02/11). A investigação segue em andamento.
O caso
Moradores do condomínio procuraram a PCDF para denunciar a morte do cachorrinho da família.
O caso aconteceu em 15 de outubro, mas somente foi publicado pela família do animal nessa sexta-feira (1º/11). À reportagem, Sérgio Lucena contou que adolescentes do condomínio teriam causado a morte do animal.
Na data em que o cachorro foi baleado, segundo ele, câmeras de segurança registraram os menores andando pelo condomínio com uma espingarda de chumbo – toda a ação também foi registrada em uma ata do condomínio.