No Espírito Santo -

Adolescente é baleado na nuca por prima após “brincadeira” com rifle

Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro de rifle na nuca, disparado acidentalmente pela prima, de 25 anos, na manhã de domingo (09/03), em um sítio localizado no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Com informações do Metrópoles.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou às autoridades que o disparo ocorreu enquanto ela tentava brincar com a arma para acordar três amigos que dormiam no momento. Os outros dois jovens, com idades de 17 e 22 anos, estavam presentes, mas o único ferido foi o adolescente, que foi socorrido em estado grave e levado para um hospital da cidade.

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendia a vítima no bairro Rio Quartel. No local, um homem de 24 anos se apresentou à polícia e relatou que a namorada havia disparado acidentalmente a arma contra o primo. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um rifle calibre 22 e sete munições. O homem assumiu a posse da arma, mas informou que não tinha registro para a mesma.

A mulher, em depoimento, contou que pediu ao namorado para pegar o rifle, alegando que queria fazer uma brincadeira para acordar os amigos. Segundo ela, o disparo ocorreu sem que ela pressionasse o gatilho, atingindo o adolescente na nuca.

O adolescente foi submetido a uma cirurgia no domingo e permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rio Doce. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o caso foi registrado na 16ª Delegacia Regional de Linhares. O dono da arma foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança. Já a prima do adolescente foi ouvida e liberada, pois as investigações indicam que o disparo foi acidental.

As investigações seguem sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.

Foto: Divulgação/ PCPolícia Civil
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco