Compartilhar Tweet 1



Um vigilante noturno identificado como Francisco, mais conhecido como Poeta, foi assassinado com um tiro no rosto na noite desta quinta-feira (26/03) no município de Piracuruca, no Norte do Piauí.

Ao 180, a Polícia Militar confirmou que o crime aconteceu por volta de 22h40 e a ocorrência foi atendida por uma guarnição de serviço da 5°Cia do 12° batalhão.

Vigilante assassinado
Vigilante assassinado  

 

A polícia recebeu uma ligação comunicando o disparo de arma de fogo na rua Conselheiro Saraiva, bairro Baixo da Ema. Ao chegar no local, foi constatado a veracidade do informe e que o disparo teria sido efetuado pelo agente de Polícia Civil identificado como Lucimar.

Policial suspeito do crime
Policial suspeito do crime  

A vítima recebeu o disparo na região frontal da face, vindo a óbito no local. Foi repassado ao delegado de plantão o ocorrido para os procedimentos cabíveis, enquanto a guarnição fazia diligências para captura do agente, que ainda não foi preso. O caso continua sendo investigado.

Confira matéria completa.

 

 

 

 

 

Comentar
Por meio de TAC com MPPI · 20/02/2020 - 17h45 | Última atualização em 20/02/2020 - 18h00

Câmara Municipal de Piracuruca se compromete a realizar concurso público


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Piracuruca, assinou com o Ministério Público do Piauí (MPPI) um termo de ajustamento de conduta para realizar concurso público de servidores para os cargos que estão vagos no Poder Legislativo. O acordo foi proposto pela 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, no último dia 7 de fevereiro.

    Foto: Reprodução

O presidente da Casa Legislativa, Francisco Gomes, se comprometeu a deflagrar em até 60 dias um processo de licitação para contratar empresa que realize o certame. Em até 10 dias, o presidente da Câmara Municipal deve encaminhar ao MPPI uma relação nominal completa dos servidores, com a indicação das respectivas funções, remunerações, data de admissão e forma de ingresso.

O concurso deve prever a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Finalizado o concurso, o chefe do Legislativo deve exonerar todos os servidores que foram contratados de forma irregular. 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governo do Piauí realizou nesta quarta - feira (22/01), em Piracuruca, a Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí alusiva ao 192° Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Em entrevista o Governador Wellington Dias comentou sobre a importância de homenagear os heróis do presente. 

Confira lista completa dos homenageados.

Veja as fotos:

 


Fonte: Ccom
Comentar
80 litros por segundo · 27/01/2020 - 08h03 | Última atualização em 27/01/2020 - 09h14

Governador Wellington Dias inaugura ampliação do abastecimento de Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e o presidente da Agespisa, Genival Sales, inauguram, nesta quarta-feira (22), as obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Piracuruca. As obras vão beneficiar toda a zona urbana da cidade.

O valor do investimento é de R$ 3 milhões, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Piauí e da própria Agespisa. A companhia construiu uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, com capacidade para tratar 80 litros por segundo e um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros.

Confira as fotos:

 


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, realizará nesta quarta-feira (22/01), o desenlace de fita e descerramento da placa inaugural das obras da Estação de Tratamento D'água (ETA) de Piracuruca.

Mas antes ele e sua comitiva participou de um culto e uma missa de ação de graças na Igreja Cristã Pentecostal e na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

Estavam presentes na solenidade os deputados federal Júlio César, Assis Carvalho, o deputado estadual Wilson Brandão, secretário de educação Ellen Gera, secretário de comunicação Alisson Bacelar, entre outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os moradores dos município de Piracuruca, na região norte do Piauí, realizaram a troca de suas geladeiras velhas por geladeiras novas, de forma gratuita através de sorteio realizado pelo programa E+ GELADEIRA NOVA. 

    Foto:Equatorial Piauí

Em  Piracuruca, o cadastro para participar do sorteio de 120 geladeiras será realizado de 14 a (17/01) (dia 17 até meio dia) de 2020, na Praça Dr. José de Brito Magalhães, próximo ao hospital da região.  O Sorteio das geladeiras será realizado no dia 17 de janeiro às 18h na praça.

O horário para cadastro e atendimento no município será de 08h ás 12h e de 14h ás 17h na praça acima citada. Na ocasião, os clientes também poderão efetuar o cadastro na Tarifa Social Baixa renda, caso preencham os critérios necessários, podendo garantir até 65% de desconto na fatura de acordo com o consumo e também efetuar a troca de até 05 lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, através do nosso programa de Eficiência Energética, levando apenas sua conta em dia.

 


Fonte: Equatorial Energia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca/PI, através de sua equipe de investigação, deu cumprimento, nessa segunda-feira (12/08), por volta das 15h, ao mandado de prisão preventiva de Francisco das Chagas Dias Cordeiro (23 anos), pela prática do crime de estupro de vulnerável. Com informações de Piripiri Repórter.

Francisco das Chagas foi indiciado no inquérito policial nº094/2017 e denunciado por ter mantido relações sexuais com sua própria irmã, uma menor de 14 anos, desde quando a vítima tinha apenas 09 anos de idade.

Após vários anos violentando sua própria irmã, os fatos foram descobertos no ano de 2017, quando a vítima passou mal no colégio e, ao fazerem exames, descobriu-se que a vítima estava grávida.

Quando indagada sobre o fato, a vítima relatou a seus pais que mantinha relações sexuais com seus dois irmãos, o denunciado e outro menor de 14 anos também, e que o pai da criança seria seu irmão Francisco das Chagas.



 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Uso particular de bem público · 08/08/2019 - 14h45 | Última atualização em 08/08/2019 - 15h09

Secretário de Obras de Piracuruca é alvo de ação do MPPI


Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa em face do ex-vereador Francisco de Assis da Silva Melo, conhecido como “Assis Mãozinha”. Atualmente, o réu exerce o cargo de Secretário Municipal de Obras, Serviços públicos e Saneamento de Piracuruca.

O promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha informa que, em 2015, o Ministério Público recebeu a denúncia de que o então vereador utilizava um veículo oficial, pertencente ao patrimônio da Câmara Municipal, para fins particulares. Diversos depoimentos confirmaram que Francisco de Assis mantinha o carro em sua residência com frequência, utilizando-o para transportar pessoas na carroceria, acompanhar velórios e transportar cargas para fazenda de sua propriedade.

Confira a matéria completa em "MPPI ingressa com ação de improbidade contra atual Secretário de Obras de Piracuruca".

 


Fonte: 180graus/BrJus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Morreu em acidente de carro na BR-343 na manhã desta quinta-feira (1º/08) o presidente do PSL em Teresina, Capitão Anderson, 44 anos. Antes de ser empossado, Anderson era presidente da Associação de Bombeiros do Piauí.

Marcelo Anderson estava a caminho da cidade de Parnaíba, onde se encontraria com o prefeito Mão Santa para tratar sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao litoral no dia 14 de agosto.

O acidente foi registrado entre as cidades de Brasileira e Piracuruca, Norte do estado. O capitão estava em um carro, modelo Siena. Ele teria perdido o controle do veículo em uma curva e batido em uma árvore. Anderson morreu no local do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e o Corpo de Bombeiros acionado para retirar o corpo das ferragens.

    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp

 


Fonte: Ronda180
Comentar
Em Piracuruca · 30/04/2019 - 10h19

Pescador encontra corpo boiando em rio Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



O corpo de um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado por um pescador no Rio Piracuruca, no município de mesmo nome, na tarde desta segunda-feira (29/04). As informações são do Piracuruca ao Vivo.

O corpo estava em avançado estado de decomposição e, segundo o pescador em declaração à polícia, foi encontrado boiando no rio. O homem disse ainda que inicialmente pensou ser um animal morto, no entanto, depois que aproximou o barco, viu que era um corpo humano.

A Polícia Militar esteve no local e aguardou a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica, que irá removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Parnaíba. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

 


Fonte: Piracuruca ao Vivo
Comentar
Sonho de ser prefeita · 26/04/2019 - 10h30

Major Elizete pode disputar a prefeitura de Piracuruca em 2020


Compartilhar Tweet 1



Major Elizete falou na manhã desta quinta-feira (25/04) sobre a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Piracuruca. Em entrevista, a ex-candidata à deputada federal, confessou do sonho de "um dia" ser gestora da sua cidade natal.

Como militar, ela se desfiliou após as eleições 2018, mas deixou aberta a possibilidade de retornar à cena política.

“Lá [em Piracuruca] eu tive uma votação muito expressiva e o atual prefeito está em seu quarto mandato e a gente não vê nenhum nome despontando nos últimos tempos. E devido ao sucesso da eleição passada, eu tenho esse convite e tenho também um sonho, quem não quer ser prefeito da sua cidade natal?”, comentou. 

Mas há também a possibilidade de Major Elizete disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina. "Fiz daqui o meu lar", ressalta.

Confirmando convites do Solidariedade, para novamente concorrer pela sigla, e também do MDB, PSD e PRB, ela diz que ainda é cedo para essa decisão.

 

Comentar
O homem foi preso · 21/03/2019 - 08h01 | Última atualização em 21/03/2019 - 08h17

Homem coloca fogo na sua moto após apreensão em blitz em Piracuruca; vídeo


Compartilhar Tweet 1



Um homem ateou fogo na própria motocicleta após ela ter sido apreendida durante uma blitz realizada nesta quarta-feira (20/03) na cidade de Piracuruca.

Segundo a Polícia Militar de Piracuruca informou ao 180, uma blitz era realizada e a moto do homem, que não foi identificado, foi apreendida porque ele estava sem habilitação, sem capacete e sem o documento da moto, que não tinha placa. O homem também apresentava sinais de embriaguez.

Revoltado por não ter como pagar as multas e pela regularização da motocicleta, o dono do veículo aproveitou um descuido da PM, que dava apoio à blitz, e guardas municipais, e incendiou a moto.

Segundo um policial informou ao 180, ele arrancou a mangueira da moto e tocou fogo no veículo. As chamas foram controladas por pessoas que estavam nas proximidades e o homem foi preso.

A blitz pegou condutores de surpresa e várias motos foram apreendidas e conduzidas para o pátio da cidade.

Veja vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (14/02) uma ponte que liga o município de Piracuruca à BR-222, ficou destruída após fortes chuvas que caíram na região, deixando a via intrafegável. O trecho afetado fica localizado numa distância de 18 km da cidade.

Segundo o portal Piracuruca ao Vivo, a alternativa para quem trafegava pela rodovia e quiser ter acesso à localidade Alto Alegre, é seguir até Piripiri pela BR-343 onde terá acesso à BR-222, aumentando o percurso em cerca de 90 km.

A PI-110 é uma importante via que liga o município de Piracuruca a São João da Fronteira, a obra de pavimentação asfáltica da estrada foi concluída em 2011, facilitando o acesso ao Estado do Ceará. A estrada tem uma extensão de 32 km até a localidade Alto Alegre. Veja abaixo fotos e vídeo do local:

    Fotos: Reprodução / Piracuruca Ao Vivo

 


Fonte: Piracuruca Ao Vivo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no km 142 da BR-343, no município de Piracuruca, neste domingo (10/02). As informações são do Repórter Piripiri.

O suspeito teria feito uma ultrapassagem em local proibido, chamando a atenção da equipe, que logo realizou uma abordagem. Em uma busca no veículo foi encontrada uma arma de fogo, do tipo espingarda de cano curto, de fabricação artesanal.

O envolvido e a arma apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Piracuruca, para os procedimentos cabíveis.

 

 


Fonte: Piripiri Reporter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vídeo enviado ao 180 mostra um vazamento na barragem de Piracuruca, no Norte do Piauí. Moradores estão preocupado com água que vaza por uma fissura e a formação de uma lama no local.

Os populares tinham recebido uma nota do secretário de Infraestrutura da cidade afirmando que há anos não eram realizadas vistorias e reparos na barragem, o que gerou dúvidas para os munícipes.

Eles resolveram procurar a Prefeitura de Piracuruca para esclarecer o caso. O órgão gestor desmentiu as afirmações e alegou que manutenções são feitas constantemente na estrutura.

Veja o vídeo 

 

Comentar
Foi encontrado 50g de cocaína · 11/01/2019 - 15h10 | Última atualização em 11/01/2019 - 15h22

Casal suspeito de tráfico de drogas é preso em Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu em flagrante o casal, Firmo Cassiano de Brito e Ana Paula da Paz, mais conhecida como "Barbie", na manhã desta sexta-feira (11/01), por volta das 10h no bairro de Fátima em Piracuruca. As informações são do portal Piracuruca Ao Vivo.

Os policiais receberam a informação de que em um estabelecimento comercial, no bairro de Fátima, estava sendo diariamente frequentado por usuários de drogas, ao se deslocarem até local informado, foi constatado a veracidade dos fatos, com os acusados foram encontrados 50g de cocaína, uma quantia em dinheiro que somava R$ 136,15, uma balança de precisão e um caderno de anotações. Firmo Cassiano e Ana Paula foram detidos e conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado Hugo Alcântara.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Piracuruca, Franklin Fontenele de 80 anos, faleceu na manhã deste domingo (06/01), após uma falência múltipla dos órgãos.

Franklin Fontenele foi prefeito do município de Piracuruca de 1976 a 1982 e vice-prefeito de 1997 a 2000. Ele era filiado ao Progressistas (PP).  

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite desta terça-feira (18/12), uma aeronave bimotor fez um voo rasante pela cidade de Piracuruca e pousou rapidamente no campo de aviação, na localidade Alfinim. A Polícia Civil e Militar foram até ao local para averiguar o que estava ocorrendo, mas a aeronave já havia decolado, testemunhas informaram que duas motos e um carro deram apoio durante o pouso do avião. As informações são do site Piracuruca Ao Vivo.

 

 


Fonte: Piracuruca ao vivo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Piracuruca prendeu um homem de iniciais de 31 anos, na tarde desta terça-feira (18/12). Ele é suspeito de ter participado de um arrombamento a igreja no bairro Mutirão, de onde furtou diversos objetos, na madrugada da última sexta (14/12). As informações são do Piracuruca Ao Vivo.

Segundo o comunicado dos agentes Lucimar e Ribamar, a captura foi possível através de denúncia anônima, informando que os objetos teriam sido vendidos para um morador do bairro Mutirão. Ao chegar na residência do receptador, a PM foi informada sobre o endereço do suspeito, que foi localizado e outros objetos foram recuperados em posse dele.

 

 

Comentar

Os agentes do Greco capturaram, homem acusado de ser o mentor do crime de incêndio que destruiu 5 ônibus escolares da frota da Secretaria Municipal de Educação de Piracuruca, na manhã desta quarta-feira (19/12). O homem identificado como Romeu Arcanjo de 46 anos, e um menor, outro menor que estava em Cocal foi detido e está sendo conduzido até a delegacia de Piracuruca. Com informações do Piracuruca Ao Vivo. 

Romeu era concursado como motorista de ônibus escolar, devido a várias denúncias de pais de alunos, por excesso de velocidade e maus tratos, foi aberto um processo de sindicância, em consequência disso, ele foi realocado, saiu da frota escolar e foi trabalhar como motorista em veículos de passeio da secretaria de educação, perdendo as gratificações que tinha como condutor de alunos, essa seria uma das principais motivações do acusado.

 

 


Fonte: Piracuruca ao vivo
Comentar
Na BR-343 · 07/12/2018 - 11h29 | Última atualização em 07/12/2018 - 12h12

Quadriciclo capota e deixa cadeirante morto em Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



Um cadeirante morreu na madrugada desta sexta-feira (07/12) ao capotar quadriciclo no km 142, da BR-343, em Piracuruca, Norte do Piauí. As informações são do Piripiri 40graus.

A vítima conduzia um quadriciclo, da marca SK200ST, que ao trafegar pela rodovia perdeu o controle do veículo vindo a capotar e morrer no local. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o motivo do acidente ainda está sendo apurado. A perícia foi realizada e o corpo da vítima foi removido em seguida.

 


Fonte: Piripiri 40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quinta-feira (29/11) equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com apoio das delegacias de Piracuruca e Piripiri, deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão para concluir investigações sobre o vandalismo que culminou no incêndio de vários ônibus escolares.

Policiais identificaram através de imagens um menor que teria cometido o crime. O adolescente foi apreendido e, na presença do Conselho Tutelar, confessou ser o autor do vandalismo em Piracuruca.

 

 


Fonte: Piracuruca ao vivo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (17/11), Piracuruca, cidade ao Norte do Piauí, amanheceu coberta por uma espessa fumaça preta, há quilômetros podia se observar que havia algo de errado na cidade. Cinco ônibus escolares foram completamente destruídos. A ação ocorreu no Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), localizado no bairro Baixa da Ema.

Moradores próximos ao local do crime acionaram as autoridades policiais para verificar a situação. A frota de ônibus estava estacionada no pátio do colégio. Dois ônibus foram incendiados, as chamas foram se alastrando e afetando os outros veículos que estavam próximos.

 

 


Fonte: Piracuruca ao vivo
Comentar

Na manhã desta quinta-feira (01/11), homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto entre as cidades de São João da Fronteira e Piracuruca.

Segundo informações repassadas ao 180, o homem era passageiro de um veículo que foi abordado por um criminoso de motocicleta.

Ao perceber a tentativa de assalto, o motorista efetuou um disparo que atingiu o passageiro e outro que alvejou o carro na parte de trás.

O motorista foi ás pressas para o Hospital de Piracuruca ao perceber que o passageiro estava ferido, mas ele não resistiu ao ferimento.

A polícia investiga o caso e até o momento o autor do disparo não foi identificado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem que exibiu uma arma de fogo durante uma carreata pela vitória de Jair Bolsonaro (PSL), na cidade de Piracuruca, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (29/10). O suspeito do crime já foi identificado e o caso se deu após discussões no WhatsApp.

Vários áudios, que foram enviados ao 180, mostram que Rodrigo estava muito chateado com as críticas que recebeu após a repercussão da exibição da arma e teria desafiado Tertulino.

"O policial militar teve foi sorte, ele desceu do carro para atirar, estava com uma 12, se não fosse isso, ele tinha matado o policial", disse uma agente ao 180.

Rodrigo é de São Paulo e havia voltado para Piracuruca há pouco tempo, onde seus pais moram. O policial que efetuou os disparos já se apresentou e o caso é investigado.

Confira fotos e vídeos aqui

 


Fonte: Ronda 180
Comentar