Medidas sanitárias · 24/09/2020 - 17h15 | Última atualização em 24/09/2020 - 17h23

MP-PI expede recomendação a partidos políticos e candidatos de Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí expediu recomendação aos partidos políticos e pré-candidatos da 21ª Zona Eleitoral, que também compreende o município de Piracuruca. O documento é assinado pelo promotor de Justiça Márcio Carcará, com atuação na Promotoria de Justiça da Zona Eleitoral.

A primeira orientação é que se cumpram os decretos estaduais voltados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e, por isso, os destinatários se abstenham de fazer aglomerações e reuniões que contrariem esses atos normativos, sob pena de incidir na prática do crime disposto no artigo 268 do Código Penal. 

A Promotoria de Justiça expediu também recomendações ao comandante da 5ª Companhia de PM e aos órgãos de Vigilância Sanitária para que intensifiquem a fiscalização de eventos políticos que venham a ocorrer.

Confira a matéria completa AQUI.

Comentar
Ações da PRF e PM · 20/09/2020 - 00h56

Traficante é presa com drogas e dinheiro no Norte do PI


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar prenderam uma mulher e apreenderam cerca de 23 porções de crack na noite dessa sexta-feira (19/09), na BR-343, em Piracuruca, Norte do Piauí. 

Os policiais realizaram a abordagem na motocicleta que era conduzida por um homem e transportava uma mulher de 35 anos. Com a ajuda de uma policial militar feminina, foi feita a revista na mulher e foi encontrado 23 porções de crack e R$ 50,00.

A mulher, que já é conhecida pelo envolvimento com o tráfico de drogas, assumiu a posse da droga e que estava realizando a venda, confirmando o crime.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada juntamente com a droga à Polícia Civil no município de Piracuruca/PI. Ela deverá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.

    Divulgação / PRF

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma colisão frontal entre duas motocicletas deixou uma pessoa morta na cidade de Piracuruca nesta quarta-feira (26/08). A colisão aconteceu entre uma moto Honda Biz e uma Pop 100. As informações são do Repórter 10.

Após o acidente, que aconteceu na Avenida Senador Gervásio, o condutor que saiu com vida evadiu-se do local e não prestou socorro ao que ficou desacordado.

Houve um princípio de incêndio na Biz, mas as chamas foram controladas por populares que usaram extintores.

A Polícia Militar foi comunicada do caso, que é apurado. O nome do condutor que morreu não foi divulgado.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Repórter 10
Comentar

Compartilhar Tweet 1



180 divulgou no início da semana um caso que gerou muita revolta. Um vídeo flagrou um idoso sendo agredido na cidade de Piracuruca e o caso já está sendo investigado.

Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e o homem agredido já fez exame de corpo de delito, que comprovou lesão corporal leve.

O delegado Hugo Alcântara já ouviu a vítima, testemunhas do caso e o agressor, que vende milho próximo ao terminal rodoviário da cidade, onde aconteceu a agressão.

O caso aconteceu no último domingo (16/08) e ao delegado o homem disse que é amigo do idoso, mas que acabou se irritando com ele.

Veja a matéria completa aqui.

 


Fonte: 180graus
Comentar
Atende aos padrões da PRC · 19/08/2020 - 16h58 | Última atualização em 19/08/2020 - 17h23

Agespisa monitora e atesta qualidade da água em Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



A  Agespisa informa que os boletins de análise da água distribuída em Piracuruca comprovam qualidade dentro dos padrões de potabilidade. As coletas de água foram feitas no último dia 10 de agosto nos endereços onde foram registradas reclamações, nos bairros Centro, Três Lagoas e Guarani.

As análises realizadas pela empresa constataram que a água atende aos padrões definidos pela PRC-5 (Portaria de Consolidação nº 5/2017), do Ministério da Saúde. O monitoramento da água fornecida é feito regularmente na cidade, onde o manancial utilizado é o Rio Piracuruca.

A Agespisa tem investido no sistema de abastecimento de água de Piracuruca. Em janeiro deste ano, foi inaugurada uma Estação de Tratamento de Água compacta, com capacidade para tratar 80 litros por segundo e um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um idoso sendo agredido no meio da rua no município de Piracuruca, Norte do Piauí. Ainda não se sabe o motivo das agressões.

Até o início da tarde desta segunda-feira (17/08) tanto o agressor, quanto o idoso não haviam sido identificados e nenhuma denúncia havia sido registrada na delegacia da cidade.

Os vídeos tiveram milhares de compartilhamentos nas redes sociais e os usuários pedem que quem identificá-los, procurem a polícia. Fotos que também foram compartilhadas mostram o idoso bastante ferido.

 


Fonte: 180graus
Comentar
Ação conjunta da polícia · 05/08/2020 - 09h10 | Última atualização em 05/08/2020 - 11h08

Polícia apreende drogas e armas em Piracuruca e prende três homens


Compartilhar Tweet 1



Após vários levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar e Civil de Piracuruca, no Norte do Piauí, várias armas, munições e drogas foram apreendidas no município na tarde desta terça-feira (04/07).

Depois das primeiras apurações, foi verificada a existência do tráfico de entorpecentes bem como armas de fogo numa casa no bairro Esplanada. Foi solicitado um mandado de busca e apreensão que foi expedido pelo justiça.

    Foto: Reprodução

Três homens foram presos na ação: Antônio Rafael Alves de Brito, Raimundo Cardoso de Brito e João Machado de Brito Filho.

No local foi apreendido:

  • 2 Revólver Marca Rossi calibre 32 sem numeração aparente;
  • 6 munições de calibre. 32;
  • 1 caixa de fósforo contendo chumbos e espoletas;
  • 3 pinos contendo cocaína 2,6g;
  • 10 invólucros de maconha 22,4g;
  • 3 invólucros de crack 2,8g;
  • A quantia de R$ 30,50.
    Foto: Reprodução

O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade.

 


Fonte: 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher morreu com golpes de facas, neste domingo (19/07), no bairro Baixa da Ema, em Piracuruca. O crime teria sido cometido pelo companheiro da vítima e aconteceu na frente da filha, de apenas 4 anos. As informações são do Repórter Ponto 50.

    Reprodução

O suspeito foi identificado por Rocha Brito. A Polícia Militar está em diligência para localizar e prender o homem.

O caso foi descoberto quando uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para fechar uma farmácia que estaria aberta em horário não permitido.

Chegando ao local, os agentes bateram na residência e apenas uma criança de quatro anos saiu com a chave, abriu a casa e informou aos agentes que sua mãe estava morta dentro do quarto e que seu padrasto teria cometido o crime. A criança não é filha do suspeito.

O casal era proprietário da Drogaria. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil em ação conjunta com a 5ª Companhia de PM de Piracuruca, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em uma casa e um bar nesta quinta-feira (04/06). Com informações da Redação 180graus.

Segundo as investigações preliminares, nos referidos locais havia comercialização de entorpecentes, bem como seriam pontos de receptação de objetos de origem ilícita, havendo a suspeita de os objetos furtados em uma unidade escolar estarem no referido endereço.

 

Leia na íntegra.

 

 

 

 


Fonte: Redação 180graus
Comentar
Senhor de 80 anos · 20/04/2020 - 13h44

Piracuruca confirma mais um caso positivo de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Mais um caso de coronavírus em Piracuruca. Um paciente deu entrada no Hospital Chagas Rodrigues, de Piripiri, com sintomas característicos da Covid-19, ainda na quinta-feira(16/04). Ele foi submetido à exame e infelizmente deu positivo para o novo coronavírus. O paciente tem 80 anos e chama-se Manuel de Araújo. Com informações do Piripiri Repórter.

    FOTO: Piripiri Repórter

Manuel está em um setor do Hospital destinado à pacientes com Covid-19, uma Unidade de Terapia Intensiva. Por ser paciente vindo de Piracuruca, ele será contabilizado pela secretaria de saúde daquele município, tornando-se o quinto caso confirmado pelo boletim piracuruquense.

Vale ressaltar que o Hospital de Piripiri é regional e pode receber pacientes das cidades da região, tanto de covid-19 como de outras enfermidades.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
8° morte no Piauí · 14/04/2020 - 12h46 | Última atualização em 14/04/2020 - 12h57

Idoso de 63 anos recém chegado de São Paulo morre de coronavírus em Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



Um senhor de 63 anos morreu na tarde desta segunda-feira (13/04) vítima do novo coronavírus. Segundo informações, o paciente é natural da cidade de Piracuruca e tinha retornado de São Paulo há 11 dias. Com informações do Blog do Fabim.

    Reprodução/ Blog do Fabim

Após chegar de viagem, o paciente começou a apresentar sintomas de gripe. Informações dão conta ainda que ele estava em tratamento de cardiopatia e teve início uma síndrome gripal. Ele foi internado no hospital de Piracuruca e foi diagnosticado com covid-19. 

 

 

 


Fonte: Blog do Fabim
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher de 53 anos, de Piracuruca, testou positivo para a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou, nessa segunda-feira (06/04), esse novo caso do coronavírus no Piauí. O número de infectados pela doença chegou a 26 no estado.

    Reprodução

 

Confira a matéria na íntegra.

 

 

 


Fonte: Redação 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A justiça determinou que a prefeitura de Piracuruca seja obrigada a não autorizar abertura do comércio até que novo decreto do Governo do Estado ou norma federal disponha o contrário, ressalvando, eventualmente, as atividades lotéricas onde muitas pessoas sacam seus benefícios assistenciais, respeitadas as medidas sanitárias aplicáveis, como distância mínima de 1,5 metros entre pessoas, além de disponibilizar álcool em gel e máscaras.

    Reprodução

Devem ser expedidos ofícios à PM, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, notificando-os da decisão liminar proferida, para que fiscalizem seu cumprimento, noticiando nos autos, mediante relatório, possíveis ocorrências, observando, inclusive, que o não atendimento acarreta ao infrator a prática do crime de desobediência, que a tanto poderá ser autuado, além de eventual cassação de alvará de funcionamento.

 

Leia na íntegra

 

 


Fonte:  MP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vigilante noturno identificado como Francisco, mais conhecido como Poeta, foi assassinado com um tiro no rosto na noite desta quinta-feira (26/03) no município de Piracuruca, no Norte do Piauí.

Ao 180, a Polícia Militar confirmou que o crime aconteceu por volta de 22h40 e a ocorrência foi atendida por uma guarnição de serviço da 5°Cia do 12° batalhão.

Vigilante assassinado
Vigilante assassinado  

 

A polícia recebeu uma ligação comunicando o disparo de arma de fogo na rua Conselheiro Saraiva, bairro Baixo da Ema. Ao chegar no local, foi constatado a veracidade do informe e que o disparo teria sido efetuado pelo agente de Polícia Civil identificado como Lucimar.

Policial suspeito do crime
Policial suspeito do crime  

A vítima recebeu o disparo na região frontal da face, vindo a óbito no local. Foi repassado ao delegado de plantão o ocorrido para os procedimentos cabíveis, enquanto a guarnição fazia diligências para captura do agente, que ainda não foi preso. O caso continua sendo investigado.

Confira matéria completa.

 

 

 

 

 

Comentar
Por meio de TAC com MPPI · 20/02/2020 - 17h45 | Última atualização em 20/02/2020 - 18h00

Câmara Municipal de Piracuruca se compromete a realizar concurso público


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Piracuruca, assinou com o Ministério Público do Piauí (MPPI) um termo de ajustamento de conduta para realizar concurso público de servidores para os cargos que estão vagos no Poder Legislativo. O acordo foi proposto pela 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, no último dia 7 de fevereiro.

    Foto: Reprodução

O presidente da Casa Legislativa, Francisco Gomes, se comprometeu a deflagrar em até 60 dias um processo de licitação para contratar empresa que realize o certame. Em até 10 dias, o presidente da Câmara Municipal deve encaminhar ao MPPI uma relação nominal completa dos servidores, com a indicação das respectivas funções, remunerações, data de admissão e forma de ingresso.

O concurso deve prever a reserva de vagas para pessoas com deficiência. Finalizado o concurso, o chefe do Legislativo deve exonerar todos os servidores que foram contratados de forma irregular. 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governo do Piauí realizou nesta quarta - feira (22/01), em Piracuruca, a Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí alusiva ao 192° Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Em entrevista o Governador Wellington Dias comentou sobre a importância de homenagear os heróis do presente. 

Confira lista completa dos homenageados.

Veja as fotos:

 


Fonte: Ccom
Comentar
80 litros por segundo · 27/01/2020 - 08h03 | Última atualização em 27/01/2020 - 09h14

Governador Wellington Dias inaugura ampliação do abastecimento de Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e o presidente da Agespisa, Genival Sales, inauguram, nesta quarta-feira (22), as obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Piracuruca. As obras vão beneficiar toda a zona urbana da cidade.

O valor do investimento é de R$ 3 milhões, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Piauí e da própria Agespisa. A companhia construiu uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, com capacidade para tratar 80 litros por segundo e um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros.

Confira as fotos:

 


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, realizará nesta quarta-feira (22/01), o desenlace de fita e descerramento da placa inaugural das obras da Estação de Tratamento D'água (ETA) de Piracuruca.

Mas antes ele e sua comitiva participou de um culto e uma missa de ação de graças na Igreja Cristã Pentecostal e na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

Estavam presentes na solenidade os deputados federal Júlio César, Assis Carvalho, o deputado estadual Wilson Brandão, secretário de educação Ellen Gera, secretário de comunicação Alisson Bacelar, entre outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os moradores dos município de Piracuruca, na região norte do Piauí, realizaram a troca de suas geladeiras velhas por geladeiras novas, de forma gratuita através de sorteio realizado pelo programa E+ GELADEIRA NOVA. 

    Foto:Equatorial Piauí

Em  Piracuruca, o cadastro para participar do sorteio de 120 geladeiras será realizado de 14 a (17/01) (dia 17 até meio dia) de 2020, na Praça Dr. José de Brito Magalhães, próximo ao hospital da região.  O Sorteio das geladeiras será realizado no dia 17 de janeiro às 18h na praça.

O horário para cadastro e atendimento no município será de 08h ás 12h e de 14h ás 17h na praça acima citada. Na ocasião, os clientes também poderão efetuar o cadastro na Tarifa Social Baixa renda, caso preencham os critérios necessários, podendo garantir até 65% de desconto na fatura de acordo com o consumo e também efetuar a troca de até 05 lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, através do nosso programa de Eficiência Energética, levando apenas sua conta em dia.

 


Fonte: Equatorial Energia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca/PI, através de sua equipe de investigação, deu cumprimento, nessa segunda-feira (12/08), por volta das 15h, ao mandado de prisão preventiva de Francisco das Chagas Dias Cordeiro (23 anos), pela prática do crime de estupro de vulnerável. Com informações de Piripiri Repórter.

Francisco das Chagas foi indiciado no inquérito policial nº094/2017 e denunciado por ter mantido relações sexuais com sua própria irmã, uma menor de 14 anos, desde quando a vítima tinha apenas 09 anos de idade.

Após vários anos violentando sua própria irmã, os fatos foram descobertos no ano de 2017, quando a vítima passou mal no colégio e, ao fazerem exames, descobriu-se que a vítima estava grávida.

Quando indagada sobre o fato, a vítima relatou a seus pais que mantinha relações sexuais com seus dois irmãos, o denunciado e outro menor de 14 anos também, e que o pai da criança seria seu irmão Francisco das Chagas.



 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Uso particular de bem público · 08/08/2019 - 14h45 | Última atualização em 08/08/2019 - 15h09

Secretário de Obras de Piracuruca é alvo de ação do MPPI


Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa em face do ex-vereador Francisco de Assis da Silva Melo, conhecido como “Assis Mãozinha”. Atualmente, o réu exerce o cargo de Secretário Municipal de Obras, Serviços públicos e Saneamento de Piracuruca.

O promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha informa que, em 2015, o Ministério Público recebeu a denúncia de que o então vereador utilizava um veículo oficial, pertencente ao patrimônio da Câmara Municipal, para fins particulares. Diversos depoimentos confirmaram que Francisco de Assis mantinha o carro em sua residência com frequência, utilizando-o para transportar pessoas na carroceria, acompanhar velórios e transportar cargas para fazenda de sua propriedade.

Confira a matéria completa em "MPPI ingressa com ação de improbidade contra atual Secretário de Obras de Piracuruca".

 


Fonte: 180graus/BrJus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Morreu em acidente de carro na BR-343 na manhã desta quinta-feira (1º/08) o presidente do PSL em Teresina, Capitão Anderson, 44 anos. Antes de ser empossado, Anderson era presidente da Associação de Bombeiros do Piauí.

Marcelo Anderson estava a caminho da cidade de Parnaíba, onde se encontraria com o prefeito Mão Santa para tratar sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao litoral no dia 14 de agosto.

O acidente foi registrado entre as cidades de Brasileira e Piracuruca, Norte do estado. O capitão estava em um carro, modelo Siena. Ele teria perdido o controle do veículo em uma curva e batido em uma árvore. Anderson morreu no local do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e o Corpo de Bombeiros acionado para retirar o corpo das ferragens.

    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp

 


Fonte: Ronda180
Comentar
Em Piracuruca · 30/04/2019 - 10h19

Pescador encontra corpo boiando em rio Piracuruca


Compartilhar Tweet 1



O corpo de um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado por um pescador no Rio Piracuruca, no município de mesmo nome, na tarde desta segunda-feira (29/04). As informações são do Piracuruca ao Vivo.

O corpo estava em avançado estado de decomposição e, segundo o pescador em declaração à polícia, foi encontrado boiando no rio. O homem disse ainda que inicialmente pensou ser um animal morto, no entanto, depois que aproximou o barco, viu que era um corpo humano.

A Polícia Militar esteve no local e aguardou a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica, que irá removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Parnaíba. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

 


Fonte: Piracuruca ao Vivo
Comentar
Sonho de ser prefeita · 26/04/2019 - 10h30

Major Elizete pode disputar a prefeitura de Piracuruca em 2020


Compartilhar Tweet 1



Major Elizete falou na manhã desta quinta-feira (25/04) sobre a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Piracuruca. Em entrevista, a ex-candidata à deputada federal, confessou do sonho de "um dia" ser gestora da sua cidade natal.

Como militar, ela se desfiliou após as eleições 2018, mas deixou aberta a possibilidade de retornar à cena política.

“Lá [em Piracuruca] eu tive uma votação muito expressiva e o atual prefeito está em seu quarto mandato e a gente não vê nenhum nome despontando nos últimos tempos. E devido ao sucesso da eleição passada, eu tenho esse convite e tenho também um sonho, quem não quer ser prefeito da sua cidade natal?”, comentou. 

Mas há também a possibilidade de Major Elizete disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina. "Fiz daqui o meu lar", ressalta.

Confirmando convites do Solidariedade, para novamente concorrer pela sigla, e também do MDB, PSD e PRB, ela diz que ainda é cedo para essa decisão.

 

Comentar
O homem foi preso · 21/03/2019 - 08h01 | Última atualização em 21/03/2019 - 08h17

Homem coloca fogo na sua moto após apreensão em blitz em Piracuruca; vídeo


Compartilhar Tweet 1



Um homem ateou fogo na própria motocicleta após ela ter sido apreendida durante uma blitz realizada nesta quarta-feira (20/03) na cidade de Piracuruca.

Segundo a Polícia Militar de Piracuruca informou ao 180, uma blitz era realizada e a moto do homem, que não foi identificado, foi apreendida porque ele estava sem habilitação, sem capacete e sem o documento da moto, que não tinha placa. O homem também apresentava sinais de embriaguez.

Revoltado por não ter como pagar as multas e pela regularização da motocicleta, o dono do veículo aproveitou um descuido da PM, que dava apoio à blitz, e guardas municipais, e incendiou a moto.

Segundo um policial informou ao 180, ele arrancou a mangueira da moto e tocou fogo no veículo. As chamas foram controladas por pessoas que estavam nas proximidades e o homem foi preso.

A blitz pegou condutores de surpresa e várias motos foram apreendidas e conduzidas para o pátio da cidade.

Veja vídeo:

 

Comentar