Média de 4,4 · 16/09/2020 - 00h53 | Última atualização em 16/09/2020 - 01h51

Rede Municipal de Ensino de Pimenteiras ultrapassa a meta do IDEB projetada para 2019


Compartilhar Tweet 1



O IDEB é um indicador de qualidade calculado a partir da taxa de aprovação e a média de desempenho dos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, em uma avaliação de Língua Portuguesa e Matemática desenvolvida pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) que contempla as escolas públicas e privadas de todo Brasil. A avaliação teve início em 2005 e é realizada a cada 2 anos. A Última foi realizada em 2019 e o resultado do principal indicador da educação foi divulgado nesta terça-feira (15/09), pelo Ministério da Educação.

A rede municipal de ensino de Pimenteira-PI superou a meta projetada para 2019 (4,1), obtendo a média de 4,4, que era a meta para 2021.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação parabenizou os profissionais pela dedicação e bom desempenho.

De modo geral, podemos afirmar que o Ideb mostra em que medida os estudantes estão aprendendo e passando de ano. Faz isso numa escala simples, de 0 a 10. Então, como podemos perceber o nosso município vem evoluindo e neste ano superamos a meta prevista do ano de 2019. Isso mostra que a educação do nosso município está no caminho certo, mas temos a certeza que precisamos trabalhar muito mais para melhorar a qualidade do ensino de nossas crianças e jovens porque tudo isso faz parte de um processo de evolução que envolvem diversos fatores do processo educacional. Assim, a SEME de Pimenteiras, agradece e parabeniza toda comunidade escolar que contribuiu para este bom desempenho.

 Fonte: http://ideb.inep.gov.br/.

 


Comentários