Compartilhar Tweet 1



O Grande Oriente do Brasil esteve reunido nesse fim de semana em Teresina para prestigiar a abertura do ano maçônico piauiense. Maçons de vários orientes brasileiros estiveram reunidos no evento que já está inserido no calendário anual do Grande Oriente do Brasil. Mais de 12 grão-mestres estaduais e dezenas de autoridades maçônicas participaram do evento que teve a participação do Grão-Mestre Geral, soberano irmão Múcio Bonifácio. A coordenação geral do evento ficou a cargo do Grão-Mestre Estadual do GOB-Piauí, eminente irmão José Antônio Dias que agradeceu a presença dos irmãos e autoridades.

 

Comentar
Ano Letivo 2019 · 18/01/2019 - 12h50 | Última atualização em 18/01/2019 - 13h58

Alunos de Pimenteiras receberão fardamento e material escolar


Compartilhar Tweet 1



Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Pimenteiras receberam uma ótima notícia da secretária de educação, Ana Cleide Loiola. Além de encontrarem uma escola toda preparada para o ano letivo, eles receberão já no primeiro dia de aula um novo fardamento e o material escolar. Depois dessa ótima notícia, agora é com os pais, que devem procurar o quanto antes uma unidade escolar mais próxima de sua casa para fazer a matricula do seu filho que se estenderá até o dia fim de janeiro. As aulas terão início dia 18 de fevereiro.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (17/01), uma equipe da Força Tática da 2ª CIA do 4º BPM de Valença do Piauí, conduziram até a delegacia regional da Polícia Civil mais um foragido capturado na região valenciana.

A partir da troca de informações entre os serviços de inteligência da Força Tática de Valença do Piauí e Polícia Militar de São Paulo, foi localizado e preso na cidade de Pimenteiras, Baldoíno Adalberto da Silva Filho (42) anos.

O foragido possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca da cidade de Orlândia – SP por tentativa de homicídio.

Baldoíno Adalberto atualmente residia no estado de Minas Gerais e estava de férias em Pimenteiras. Após a prisão na tarde desta quinta-feira, o mesmo foi apresentado à polícia judiciária em Valença.

Já chega a oito, o número de foragidos presos pela Força Tática em 2019.

 


Fonte: Polícia Militar
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Defesa Civil tornou público, nessa terça-feira (15/01), que solicitou a SEMAR a expedição de outorga de uso de recursos hídricos de 20 poços tubulares para o consumo humano, na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, no Convênio nº 8311372016 junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para implantação de sistemas de abastecimento de água no estado do Piauí, nas localidades: Baixio do Zésito, Baixo da Abelha, Floresta, Tabocas e Tabuleiro Grande, localizados na zona rural do município de Pimenteiras.

As informações estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU).

 

Comentar
Melhor Para Viver · 16/01/2019 - 12h46 | Última atualização em 16/01/2019 - 13h26

Obra de modernização da Praça do Abrigo já começou em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Pimenteiras iniciou o serviço de modernização da Praça Pedro Alexandrino Nogueira (Praça do Abrigo), tradicional ponto de encontro dos pimenteirenses e palco de grandes eventos. Ano passado, a prefeitura juntamente com o governo do estado pavimentou o entorno da praça, que agora será reconstruída com novas linhas e formas valorizando ainda mais o espaço, que é o cartão de visitas da cidade e abriga ao seu redor pontos comerciais, órgãos como prefeitura, câmara de vereadores, secretarias e o mercado municipal. A revitalização está orçada em pouco mais de R$ 480 mil reais e é um projeto administrado pela Prefeitura de Pimenteiras, Ministério do Turismo, Caixa Econômica, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Paes Landim.

     

Comentar
Obra feita através de convênio · 16/01/2019 - 11h26

Prefeitura de Pimenteiras inicia obras da praça de eventos do município


Compartilhar Tweet 1



A execução das obras da Praça de Eventos do Município de Pimenteiras já foram iniciadas, através do convênio firmado entre a Prefeitura de Pimenteiras, Caixa e o Ministério do Turismo. 
No total serão investidos R$ 502.125,00 que atenderão a população com o objetivo de proporcionar lazer, conforto e diversão as famílias e comerciantes pimenteirenses.

O recurso é através de emenda do Deputado Federal Paes Landim destinada ao município.

 

Comentar
Tratamento multiprofissional · 08/01/2019 - 07h53

Coordenadora do PNTC de Pimenteiras participa de reunião na Sesapi


Compartilhar Tweet 1



A Coordenadora Municipal do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNTC) de Pimenteiras, esteve na Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), na Coordenação de Saúde do Adulto, onde junto com o responsável técnico pelo programa discutiram os êxitos do mesmo no município que já possui 1 ano de implantação, nesta segunda-feira (08/01).

Na oportunidade, ainda foi discutida a possibilidade de adesão de mais unidades de saúde ao Programa a fim de oportunizar o tratamento multiprofissional e medicamentoso gratuito a mais munícipes.

O Programa Estadual de Controle do Tabagismo, além de reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, oferta tratamento e medicamentos gratuitamente para o tratamento ao tabagista que deseja largar o vício.

As ações nos municípios visam garantir o acesso da população ao Programa de Tabagismo. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A vice-prefeita, Lúcia Lacerda, acompanhada do secretário de obras, Chico Bezerra prestigiou nesse fim de semana a inauguração da Pimenteiras Pharma, especializada na venda de medicamentos éticos, genéricos e similares, além de produtos de higiene e perfumaria. Lucia Lacerda parabenizou os proprietários em nome da amiga Denize Teixeira pelo empreendimento que segundo a mesma será de grande relevância a cidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O novo presidente da Câmara de Vereadores de Pimenteiras, José de Oliveira Neto (Zé Ota), tomou posse na manhã desta terça-feira (01/01). A sessão solene foi realizada no plenário do Poder Legislativo Municipal. Também foram empossados: Francisco Patrício Rulim, vice-presidente; Gilberto Soares Pereira 1º secretário e Rogério Tomaz Mota como 2º secretário.

A vice-prefeita Lucia Lacerda participou da sessão e iniciou sua fala desejando um feliz ano novo a todos e parabenizando o ex-presidente Gilberto Soares, assim como os demais membros da Mesa Diretora pelos trabalhos realizados até então.

A vice-prefeita afirmou que se a gestão do prefeito Venicio do Ó vem se destacando como uma das melhores do estado, grande parte desse sucesso vem do apoio da base parlamentar.

O novo presidente Zé Ota, agradeceu a presença de todos e a confiança dos demais colegas. Ele disse que o parlamento pimenteirense continuará fazendo sua parte.

 


Fonte: Portal V1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Pimenteiras disponibilizou desde ontem (20), o pagamento de todos os servidores referente ao mês de dezembro, assim como concluiu o pagamento do 13ª salário.  O dinheiro já está à disposição dos servidores que podem aproveitar o período natalino e as festas de fim de ano. O pagamento dentro do mês trabalhado vem sendo uma constante na gestão do prefeito Venicio do Ó, que vem trabalhando de forma planejada valorizando os servidores e investindo em obras importantes para o desenvolvimento da cidade. Com o pagamento desta sexta-feira, a Prefeitura de Pimenteiras conclui o pagamento dos 12 meses do ano, mais o 13º salário, sendo uma das poucas prefeituras brasileiras a fechar 2018 com todos os servidores pagos. Quem visita hoje a cidade de Pimenteiras saí com a convicção de que os poucos recursos, se bem administrados, fazem a diferença na vida da população. 

Comentar
Aproveitar o período natalino · 21/12/2018 - 15h59

Prefeitura de Pimenteiras paga 13º e salário de dezembro com antecedência


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pimenteiras disponibilizou nesta sexta-feira (21/12), o pagamento de todos os servidores referente ao mês de dezembro, assim como concluiu o pagamento do 13ª salário.  

O dinheiro já está à disposição dos servidores que podem aproveitar o período natalino e as festas de fim de ano com tranquilidade. O pagamento dentro do mês trabalhado vem sendo uma constante na gestão do prefeito Venicio do Ó, que vem trabalhando de forma planejada valorizando os servidores e investindo em obras importantes para o desenvolvimento da cidade.

Com o pagamento desta sexta-feira, a prefeitura de Pimenteiras conclui o pagamento dos 12 meses do ano, mais o 13º salário, sendo uma das poucas prefeituras brasileiras a fechar 2018 com todos os servidores pagos.

 


Fonte: Portal V1
Comentar
Biênio 2019/2020 · 18/12/2018 - 16h12 | Última atualização em 18/12/2018 - 17h39

Prefeito Venicio do Ó de Pimenteiras comparece nas eleições da APPM 2019/2020


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó, esteve presente na manhã desta terça-feira (18/12), na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A eleição teve início às 9h. O resultado foi proclamado pelo presidente da Comissão Eleitoral. A única chapa que disputava as Eleições 2019/2020 foi eleita, a chapa APPM de Resultados.

Os eleitos para a nova diretoria serão empossados na primeira quinzena de janeiro de 2019.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Pimenteiras foi palco da 80ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional - CIR Vale do Sambito.

Na ocasião foram abordados temas de grande relevância para a saúde da região, como a campanha de vacinação antirrábica, plano de educação permanente na cidade de Valença do Piauí, assinatura do ofício enviado a SESAPI, entre outros.
Ao final da reunião, os membros da comissão aproveitaram para realizar uma confraternização de encerramento do ano.

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar
Veja detalhes · 12/12/2018 - 20h16 | Última atualização em 12/12/2018 - 20h41

CHÁ DE REVELAÇÃO: menino ou menina?


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta terça-feira (11), no Centro Cultural de Pimenteiras aconteceu o Chá de Revelação da advogada Eliete Oliveira e esposo Franquirlandio Leal. O casal descobriu que espera uma MENINA e a revelação foi repleta de suspense, com direito a chuva de papel picado para enganar os convidados, finalizando com a descoberta de um sapatinho rosa que estava escondido dentro de uma caixa.  Ao final, o casal agradeceu a presença de todos e falou da ansiedade pela chegada da sua princesinha.

 

Comentar
Biênio 2019/2020 · 11/12/2018 - 10h21 | Última atualização em 11/12/2018 - 12h18

Vereador Zé de Ota é o novo presidente da Câmara de Vereadores do Município de Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



Em Pimenteiras, nesta segunda-feira (10/12), foi realizado a eleição da Câmara de Vereadores do Município, que pôde escolher o novo presidente que comandará o biênio 2019/2020.

A seção contou com a presença do prefeito Venício do Ó, primeira-dama Carmelina Castro, Vice-prefeita Lucia Lacerda, Secretários e Diretores do município.

A condução dos trabalhos foi realizada na mais perfeita ordem e a eleição deu ao Vereador Zé de Ota a presidência através da via democrática. O resultado ficou 6 votos a favor, 2 abstenções e 1 ausência.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Futebol Regional · 09/12/2018 - 11h10 | Última atualização em 09/12/2018 - 14h10

Arsenal de Pimenteiras levanta a taça da Copa Vale do Sambito


Compartilhar Tweet 1



Com o apoio da torcida, o Arsenal de Pimenteiras levantou a taça de campeão da Copa Vale do Sambito na tarde deste sábado (08), em Pimenteiras. A equipe derrotou o forte Rosário de Oeiras campeão de 2017 e fez a alegria dos seus torcedores que incentivaram até a última cobrança da penalidade máxima, após o empate de 0X0 no tempo normal. A equipe pimenteirense levou o troféu de campeão e a premiação de R$ 7 mil reais. A equipe do Rosário ficou com o vice-campeonato e R$ 3 mil reais. A competição foi organizada pelo desportista Luiz Mendes com apoio da Secretaria de Esportes. Na entrega da premiação, o prefeito Venicio do Ó afirmou que os jogadores do Arsenal têm todos os motivos para se orgulhar da conquista que será lembrada por muitos anos.

 

Comentar
Auto de Natal · 06/12/2018 - 12h09 | Última atualização em 07/12/2018 - 07h45

Chuva faz Prefeitura de Elesbão Veloso mudar data de evento natalino


Compartilhar Tweet 1



Em comunicado nessa quinta-feira (06), a Prefeitura de Elesbão Veloso, informou que por conta da probabilidade de chuva de mais de 90% no dia 07 de dezembro (sexta) remarcou para o dia 11 de dezembro, na próxima terça-feira, a realização da 6ª Edição do Auto de Natal. O evento abre oficialmente o período natalino no município e é considerado um dos mais belos espetáculos natalinos do estado com apresentações artísticas, musicais, danças e encenações teatrais. Esse ano o tema será: “Musical: Natal no meu Sertão” Ainda segundo a prefeitura, o evento foi adiado para a próxima terça-feira (11), mas o horário e local continuam o mesmo, ou seja, às 19h no Complexo de Lazer Zezi Soares. Muitos pimenteirenses participam da encenação artística.

Comentar
Feliz Natal e Prospero 2019 · 06/12/2018 - 09h11

Prefeito e vice-prefeita enviam mensagem de Natal e Ano Novo


Compartilhar Tweet 1



Temos a certeza de que nossa Pimenteiras mudou e seguirá mudando a cada dia!
Agradecemos a todos os Pimenteirenses por nos ajudarem a tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver.
Tenham todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Temos a certeza de que nossa Pimenteiras mudou e seguirá mudando a cada dia!
Agradecemos a todos os Pimenteirenses por nos ajudarem a tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver.
Tenham todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Estes são os votos do Prefeito Venício do Ó e da Vice-prefeita Lucia Lacerda.

 

Comentar
Prevenção · 06/12/2018 - 09h06 | Última atualização em 06/12/2018 - 12h31

Prefeitura alerta para proliferação do mosquito Aedes Aegypti


Compartilhar Tweet 1



Em função das recentes fortes chuvas, a Prefeitura Municipal de Pimenteiras têm se preocupado com o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Por isso solicitamos aos moradores do município que se atentem e não deixem água parada, coloquem areia nos vasos de plantas, mantenha a caixa d'água limpa e coberta, sejam conscientes quanto ao descarte do lixo, e evitem deixar qualquer objeto com acúmulo de água.

Caso apresente febre alta (39° a 40°C) de início repentino, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas, náuseas e vômitos. Procurem urgentemente o atendimento médico.

Comentar
Dia 08 de dezembro · 05/12/2018 - 19h56 | Última atualização em 05/12/2018 - 19h57

Pimenteiras e Oeiras decidiram a grande final da Copa Vale do Sambito


Compartilhar Tweet 1



As equipes do Arsenal de Pimenteiras e Rosário de Oeiras disputarão, nesse sábado (08/12), a grande final da Copa Vale do Sambito, no estádio municipal de Pimenteiras. O início da partida está marcado para as 16h30.

A expectativa é de casa cheia para esse confronto regional. De um lado a equipe do Arsenal de Pimenteiras jogando em casa tentará usar esse fator para levantar a taça de campeão e do outro a equipe do Rosário de Oeiras, que tentará o bicampeonato da competição. Ano passado a equipe oeirense derrotou o Liverpool de Valença por 2X1 em uma partida emocionante.

 


Fonte: Portal V1
Comentar
Responsabilidade Social · 04/12/2018 - 09h23 | Última atualização em 04/12/2018 - 12h29

Pessoas com deficiências são beneficiadas em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados a deficiência, seja ela física ou mental.

Em Pimenteiras, a gestão municipal tem garantido assistência para as pessoas que possuem necessidades especiais. Através da Assistência Social, temos garantido o acesso e o auxílio para aquisição do BPC, auxilio no acesso e utilização do passe livre, atendimento na brinquedoteca voltada para crianças de 3 a 6 anos com déficit de atenção, dislexia, TDAH.

Já a Secretaria de Saúde tem garantido o suporte principalmente aos que tem a mobilidade comprometida, através da entrega de cadeiras de rodas e de banho, órteses, aparelhos auditivos, encaminhamentos para reabilitação no CEIR, solicitação de medicamentos de alto custo, bolsas de colostomia, atendimento domiciliar e a disponibilização de fisioterapeutas

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Essa segunda-feira (03) é dia de cantar parabéns para a empresária e advogada doutora Neta. Mulher forte e guerreira, ela é uma dessas pessoas que nasceram para transformar as pessoas que a rodeiam e o local onde vive.

Cearense de nascimento e pimenteirense de coração Drª Neta ao lado do esposo Dr. João Lacerda são geradores de empregos através de seus empreendimentos e grandes advogados.

Nessa data festiva, ela recebe os votos de parabéns de todos amigos e familiares e de forma especial do prefeito Venicio do Ó e da vice-prefeita Lucia Lacerda, que nos liga para lembrar dessa tão significativa.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na Sexta-feira (30/11), foi realizada a formatura da Turma Pequenos Brilhantes, da Creche Mãe Mariá e Pré Escola Tia Isabel em Pimenteiras.

A festa de formatura Doutores do ABC, contou com a presença do prefeito Venício do Ó, Vice-prefeita Lucia Lacerda, vereador Rogério Caetano, vereador do município de Parambu-CE, Ivan Zacarias, Secretário de Cultura e Turismo, Gean Lucas, secretária de Educação, Ana Cleide Loiola, secretário de Agricultura Reinaldo Paiva, secretária de Assistência Social Marilucia Ribeiro, secretária de Saúde Socorro, entre outras autoridades locais.

O evento contou com a tradução em Libras, proporcionando acessibilidade aos convidados que possuem necessidades especiais.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Esportes realizou no Sábado (01), um jogo amistoso entre as equipes de Pimenteiras (uniforme vermelho e amarelo) e Novo Oriente (uniforme branco e azul), pela categoria Sub 17. O amistoso, tem como objetivo a interação entre os atletas e a avaliação de ambas as equipes. O jogo terminou com a vitória da equipe de Novo Oriente, sob o placar final de 4x3. Parabéns as duas equipes, pela excelente partida.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As obras de calçamento da Rua Amancio Santana, já estão na fase final.
Segundo o Prefeito Venício do Ó, a pavimentação com pedras e a colocação de guias, faz parte de um conjunto de ações da atual gestão que visa calçar todas as ruas da cidade até o final do ano de 2019. E consequentemente a gestão tem obtido êxito quanto ao cumprimento.

Comentar