FELIZ ANIVERSÁRIO · 23/03/2019 - 15h17

Prefeito Venicio do Ó parabeniza deputado Paes Landim


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Venicio do Ó parabenizou neste sábado (23), o deputado federal Paes Landim pela passagem de sua data natalícia. Para o prefeito, o deputado Paes Landim merece todas as felicitações por tudo que já realizou e realiza pelo Piaui. Recordista no número de mandatos como deputado federal oito no total, ele deve nos próximos dias assumir, mais uma vez o mandato na câmara federal, onde continuará seu brilhante trabalho parlamentar. “O Piaui deve muito ao deputado federal Paes Landim, é um dos homens mais respeitados da nossa republica. Em nome do povo pimenteirense gostaria de parabenizar o debutado por mais uma primavera” disse o prefeito.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de assistência social, Marilucia Ribeiro e a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gracileide Martins (Leidinha), juntamente com técnicos da secretária de assistência social, participaram na ultima terça-feira (19) de uma capacitação sobre as eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares. O evento aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa em Teresina. Entre os temas debatidos estavam os procedimentos para aquisição das urnas eletrônicas do TRE-PI para serem usadas no processo eleitoral e o papel do Ministério Publico no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares. A eleição para a escolha dos novos conselheiros para o biênio 2020/2023 está marcada para o dia 06 de outubro em todo o território nacional. Assim como no pleito eleitoral, os conselheiros de primeiro mandato podem tentar uma reeleição.   

  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, realizou nesse fim de semana, a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos no município. Os trabalhos foram realizados na sexta (15) e no sábado nos postos de saúde do bairro Vila Nova, CCI e na Praça do Centro Cultural. Claudiana Luiza coordenadora da Vigilância Sanitária de Pimenteiras disse que a campanha teve um grande comparecimento da população. Ela agradeceu o comprometimento da equipe em mais uma campanha bem-sucedida no município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação de Pimenteiras, Ana Cleide Loiola participou do primeiro dia da 14ª edição do Fórum Ordinário da Undime-PI.

A Undime Piauí realiza, entre os dias 12 e 13 de março, a 14ª edição do Fórum Ordinário da Seccional. Com o tema "O cotidiano do DME: desafios da Educação nos municípios piauienses", a proposta do encontro é reunir Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias para debater a nova conjuntura nacional, as prioridades para a Educação Básica, prestação de contas, Base Nacional Comum Curricular, entre outros assuntos.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação de Pimenteiras, Ana Cleide Loiola foi reeleita nesta terça-feira (12) membro da diretoria executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) para o biênio2019-2021. A eleição aconteceu durante a realização da 14ª edição do Fórum Ordinário da Seccional, realizado nos dias 12 e 13 de março no auditório da APPM em Teresina. O fórum que tinha como tema "O cotidiano do DME: desafios da Educação nos municípios piauienses" reuniu cerca de 120 participantes, entre secretários municipais, técnicos e especialistas. A secretária de educação de Água Branca, Cleidimar Tavares e a secretaria de educação de Domingos Mourão, Erica Graziela foram eleitas respectivamente presidente e vice-presidente da Undime-PI. Feliz com a reeleição, Ana Cleide Loiola afirmou que a sua continuação na diretoria da Undime é fruto também de um trabalho que vem sendo realizado em Pimenteiras.

 

Comentar
Tripa comemoração · 10/03/2019 - 16h17

Lucia Lacerda comemora aniversário do esposo, filho e neta


Compartilhar Tweet 1



A noite deste sábado (09), foi de tripla felicidade para a família do ex-prefeito de Pimenteiras Chico Bezerra e da vice-prefeita Lucia Lacerda. Uma bela comemoração marcou os aniversários do ex-prefeito, do seu filho Junior e da neta Sofia. Feliz com a comemoração, Lucia Lacerda agradeceu aos amigos pela presença e bastante emocionada falou da importância dos aniversariantes em sua vida começando pelo esposo. “Meu amor, quando Deus te mandou ao mundo, com certeza já sabia que você seria meu presente, a minha fortaleza. O nosso “Sim” foi para sempre, vamos caminhar sempre juntos, sempre um ao lado do outro, até a eternidade. Junin meu filho você é minha vida, seus sonhos são meus, suas conquistas são minhas, sua felicidade irradia meu ser, você é a luz dos meus dias. Sofia ter você como neta foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Obrigado senhor, por fazer nascer neste dia 09 de março, 03 pessoas lindas e especiais em minha vida”

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Fevereiro Roxo, mês de conscientização sobre o Alzheimer, a Estratégia Saúde da Família 01 da Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras realizou, nesta quarta-feira (27/02), uma ação de orientações sobre a doença.

A doença de Alzheimer é um tipo de síndrome demencial que causa degeneração progressiva dos neurônios do cérebro e comprometimento das suas funções cognitivas, como a memória, atenção, linguagem, orientação, percepção, raciocínio e pensamento. A equipe atualmente é composta pelos seguintes profissionais: Dr. Thallys Caminha, Enfermeira Felizolina Bonfim, Dentista Idalina, Técnica de Saúde Bucal Aline Santana, Técnica de Enfermagem Vera Lúcia e as Agentes de Saúde: Maria Antônia, Maria Texeira, Claudia, Cacilda e Fátima.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó e a vice-prefeita Lúcia Lacerda lamentam o falecimento da senhora Maria Soares da Silvia, conhecida como Zélia. Ela faleceu nessa quinta-feira 28 nos deixando muitas saudades. Dona Maria foi uma guerreira que lutou 4 anos e 2 meses contra aquela terrível doença. A sua maior virtude era ser muito bondosa, fazendo dela uma mulher de um coração muito grande. Sua partida e despedida segundo o prefeito e a vice-prefeita, deixa familiares e amigos com uma tristeza e dor muito grande, o que nos conforta era sua humildade e coragem de viver ao lado de sua família. Que Deus a receba no Reino da Glória como a merece.

 

Comentar
Ministrado por Carleide Borges · 01/03/2019 - 08h51 | Última atualização em 01/03/2019 - 08h59

Pimenteiras recebe curso de formação da plataforma Conviva Educação


Compartilhar Tweet 1



O município de Pimenteiras recebeu nesta terça-feira (26/02), o curso de formação da plataforma Conviva Educação, ministrado pela articuladora estadual do projeto, Carleide Borges. A plataforma é um sistema de gestão gratuito voltado aos dirigentes municipais de educação e às equipes técnicas na organização dos processos de gestão do setor, incluindo as áreas pessoal, alimentação escolar, transporte escolar, orçamentária e financeira, administrativa e todas as áreas de gestão voltadas para a educação.

 Logo após a capacitação, todos puderam saborear um delicioso almoço oferecido pela vice-prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, em sua residência.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Educação de Pimenteiras realizou com grande êxito seu encontro pedagógico com profissionais da rede pública de ensino. Para esse ano, o tema central foi “Desafios da Educação na pós-modernidade”, palestra defendida pelo professor Neto Ceará que é bacharel e licenciado em matemática pela UFC e UFPI. Além de debater o cronograma de atividades escolares para 2019, o evento teve a finalidade de promover a integração do grupo, troca de experiências, além de propor ações que reflitam no aumento e satisfação da comunidade escolar pimenteirense. As atividades foram iniciadas às 07h30 na Escola Dirceu Mendes Arcoverde  e foi prestigiada pelos professores, diretores e pelas autoridades como a vice-prefeita Lucia Lacerda, secretária de educação Ana Cleide Loiola, supervisora de ensino do estado Jane Lopes, entre outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A equipe máster do Flamengo de Teresina jogará nesse sábado (23) em Pimenteiras contra a Sociedade Esportiva Pimenteirense. A partida está marcada para às 18h no estádio Nogueirão que conta com um sistema moderno de iluminação que possibilita o recebimento de eventos noturnos.  Antes da partida principal acontecerão jogos da escolinha sub 11 e 12 de Pimenteiras e do Flamengo. A realização é da Secretaria Municipal de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal. A expectativa é de uma grande festa esportiva.

Comentar

A prefeitura municipal de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizará no próximo sábado (23/02), no Estádio Municipal Nogueirão, dois grandes clássicos. 

A partir das 17h, a Escolinha de Futebol de Pimenteiras enfrentará o time da Escolinha Fla Teresina.

Logo em seguida, a partir das 18h, o time Sociedade Esportiva Pimenteiras enfrentara o Flamaster Oficial Piauí.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Transportes, vem realizando um plano de recuperação das estradas vicinais do Município.

Nas fotos pode acompanhar as obras das seguintes estradas: Localidade de Serra do Tanazo a São Caetano, Baixio a Brejo, Mestiço a Campos, Baixio a Tapera, Baixio a Coqueira, Mestiço a Baixio, São Caetano a Juazeiro e também a estrada da Lagoinha.


A ação visa a melhora na locomoção da população das localidades do município.

 

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
9.277 realizações de exames · 15/02/2019 - 08h58 | Última atualização em 15/02/2019 - 09h17

Unidade Mista de Saúde de Pimenteiras faz mais de 10 mil consultas de urgência e emergência em 2018


Compartilhar Tweet 1



Na última semana a Unidade Mista de Saúde Monica Reis Dantas, fez um balanço de toda sua operação no ano de 2018. Foram 10.674 consultas de urgência e emergência, 6.060 curativos realizados, 1.291 observações por até 24 horas, 156 internações, 6.670 administrações de medicamentos, 9.277 realizações de exames laboratoriais, 1.008 retiradas de pontos, 484 suturas e pequenas cirurgias, 1.133 nebulizações, 908 transferências para outros municípios, 407 imobilizações provisórias. 

Dentre todos os serviços prestados ao município, vale salientar mais 880 atendimentos a população de municípios vizinhos.

A Unidade possui atendimento climatizado, equipamentos de ponta e uma equipe totalmente compromissada com a qualidade de atendimento. 

Essa quantidade de serviços prestados mostra o quanto a saúde do município avançou.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Zelo Administrativo · 14/02/2019 - 11h00 | Última atualização em 14/02/2019 - 11h11

População pimenteirense elogia zelo com praças públicas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Pimenteiras vem recebendo muitos elogios pela conservação das praças da cidade. Esse olhar especial melhora a autoestima dos frequentadores, que sentem prazer em frequentar as praças e se deparar com elas limpas e bem cuidadas. Um exemplo claro desse zelo administrativo é a Praça da Matriz com seus canteiros floridos, sua estrutura limpa tornando-a uma ótima pedida para o início da manhã ou final da tarde. A construção de um palco e o plantio de árvores em seu entorno valorizaram ainda mais o espaço. Outro local que deve ficar muito aprazível é a Praça do Abrigo que está sendo completamente reformada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação de Pimenteiras, Ana Cleide, participa, nesta manhã de terça-feira (12/02), do I Encontro de DMEs de 2019, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime).

O encontro trata, por meio de palestras e mesas-redondas, os temas “Lotação, Carga Horária e Reajuste do Piso Salarial do Magistério Público”, “A Escola de Tempo Integral”, “ Planejamento, envio e pendências do Novo Par 2019”.

A presidente da Undime, Maria Sidinei Lins, também atuante em Bom Jesus, realizou a abertura do evento, logo em seguida se iniciando as palestras.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra com os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), nesta segunda-feira (11/02). 

O tema abordado foi o Planejamento familiar no contexto da atenção básica.
A palestra foi ministrada pelos médicos Dra. Ana Gisele e Dr. Lucas, ambos integrantes do programa Mais Médicos e contou também com a participação do Conselho Tutelar, profissionais do Programa de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
LUTO · 08/02/2019 - 13h33 | Última atualização em 08/02/2019 - 14h48

Filho de vice-prefeita de Pimenteiras iria treinar no Flamengo-RJ


Compartilhar Tweet 1



A vice-prefeita de Pimenteiras, Lucia Lacerda lamentou a morte de pelo menos 10 atletas nesta sexta-feira (08) no Centro de Treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro, vítimas de um incêndio. O filho dela, Júnior, era para ter ido agora em janeiro para treinar no Flamengo, mas a viagem foi adiada. “Nosso coração está de luto, não é fácil para nenhuma família acordar com uma notícia como essa”, disse comovida. O prefeito Venicio do Ó, que também tem um filho jogando na escolinha do Flamengo, em Teresina, disse está muito comovido com essa tragédia. “São garotos que saem de diversos estados para jogar bola com o intuito maior de ajudar seus familiares”, lamentou.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó, acompanhou as obras de calçamento da Avenida Enéas Nogueira, mais conhecida como a rua do Cemitério São João Batista. 

Desde o primeiro dia frente ao município de Pimenteiras, o prefeito assumiu o compromisso de calçar todas as ruas, e tem obtido êxito em cumprir.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda, lamentaram a morte do senhor José Martins Soares, conhecido por Zé Batista, que no dia 11 de março próximo completaria 80 anos. Ele foi um dos mais notáveis puxadores de São Gonçalo e um membro ativo da vida religiosa e do nosso padroeiro São João Batista. “Tinha ele como um pai, era um homem integro, trabalhador, um dedicado pai de família, esposo amoroso e um amigo verdadeiro. Ele deixará muitas saudades” disse emocionada a vice-prefeita Lucia Lacerda. Zé Batista deixa esposa a senhora Francisca de Sousa Soares e cinco filhos. Descanse em paz.

 

Comentar
Parabens · 29/01/2019 - 10h17

Parabéns primeira dama Carmelina Castro


Compartilhar Tweet 1



Essa terça-feira, 29 de janeiro, é especial para a nossa primeira dama Carmelina Castro. Ela completa mais um ano de vida e recebe parabéns dos amigos e familiares, em especial do seu esposo, nosso prefeito Venicio do Ó e da vice-prefeita Lucia Lacerda. Dona Carmelina é uma dessas pessoas especiais, amiga, meiga, dedicada, inteligente, grande esposa, mãe dedicada e amiga sincera. Esperamos que esta data traga muitas alegrias, e que na sua vida nunca falte a saúde, o amor, a amizade e o sucesso. Parabénsssss.

Comentar
Novos Investimentos · 23/01/2019 - 15h50 | Última atualização em 23/01/2019 - 15h52

Venicio do Ó assina convenio para aquisição de trator e Hilux


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Venicio do Ó conseguiu mais um convênio importante para beneficiar o município de Pimenteiras. O prefeito assinou um convênio com o governo federal, através da Caixa Econômica, no valor de R$ 558 mil reais que será destinado à aquisição de um trator agrícola com implementos que estará à serviço da Secretaria Municipal de Agricultura e um outro veículo modelo Hillux que dará suporte a gestão municipal. Para o prefeito Venicio do Ó e o secretário de governo Alex Lacerda, que participou do ato de assinatura, o trator será mais uma ferramenta para ajudar o homem do campo no preparo da terra, enquanto que a Hillux será importante para agilizar as viagens na busca de novos projetos e no atendimento ao cidadão.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação de Pimenteiras, Ana Cleide Loiola, está em Teresina participando de uma série de reuniões com a diretoria da UNDIME com o objetivo de discutir estratégias e formalizar parcerias com o governo do estado, através da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC). A equipe esteve reunida com o secretário estadual da educação Helder Jacobina e assessores da SEDUC para discutir um alinhamento entre o estado e os municípios no tocante a carga horaria, calendário escolar unificado e transporte escolar. “Foi cobrado também o cumprimento das reivindicações feitas em 2018 pela UNDIME ao governador Wellington Dias como parcerias entre servidores do estado, município e outras reivindicações que ainda não foram cumpridas”, afirmou Ana Cleide.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Grande Oriente do Brasil esteve reunido nesse fim de semana em Teresina para prestigiar a abertura do ano maçônico piauiense. Maçons de vários orientes brasileiros estiveram reunidos no evento que já está inserido no calendário anual do Grande Oriente do Brasil. Mais de 12 grão-mestres estaduais e dezenas de autoridades maçônicas participaram do evento que teve a participação do Grão-Mestre Geral, soberano irmão Múcio Bonifácio. A coordenação geral do evento ficou a cargo do Grão-Mestre Estadual do GOB-Piauí, eminente irmão José Antônio Dias que agradeceu a presença dos irmãos e autoridades.

 

Comentar
Ano Letivo 2019 · 18/01/2019 - 12h50 | Última atualização em 18/01/2019 - 13h58

Alunos de Pimenteiras receberão fardamento e material escolar


Compartilhar Tweet 1



Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Pimenteiras receberam uma ótima notícia da secretária de educação, Ana Cleide Loiola. Além de encontrarem uma escola toda preparada para o ano letivo, eles receberão já no primeiro dia de aula um novo fardamento e o material escolar. Depois dessa ótima notícia, agora é com os pais, que devem procurar o quanto antes uma unidade escolar mais próxima de sua casa para fazer a matricula do seu filho que se estenderá até o dia fim de janeiro. As aulas terão início dia 18 de fevereiro.

Comentar