Sitio das Onças · 09/02/2018 - 17h12 | Última atualização em 10/02/2018 - 19h44

Chuva deixa rastro de destruição na zona rural de Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



A situação na comunidade Sítio das Onças, zona Rural de Pimenteiras, ficou complicada após uma chuva forte que atingiu o município na última quinta-feira (08/02). Riachos transbordaram e a água invadiu com força residências, comércios e até uma igreja.

Os moradores ficaram apavorados com a força da água.

Enquanto alguns tentavam proteger carros, eletrodomésticos, móveis e alimentos, outros queriam apenas se proteger do pior, diante do risco de desabamento de algumas residências. 

O prefeito Venício do Ó acionou a secretaria de Defesa Civil do Estado e solicitou apoio conjunto das secretarias do município para garantir assistência aos moradores.

As primeiras medidas visam garantir que as famílias não fiquem desabastecidas. Segundo a meteorologia, a chuva que caiu na quinta-feira foi de quase 170 mm.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Drª Keylla Procópio tomou posse nesta terça (06) como juíza eleitoral de Pimenteiras. A magistrada após a apresentação se reuniu com a equipe de trabalho para definir uma nova estratégia de trabalho com o objetivo de envolver a população no recadastramento biométrico que termina já no dia 06 de março. Pelos números de hoje 3.541 eleitores ainda não se recadastraram, numero considerado muito alto, especialmente em um ano eleitoral. Entre as estratégias definidas estar à realização de reuniões com lideranças politicas e sociais e a disponibilização de transporte para os eleitores da zona rural. “Os eleitores que não comparecerem ao Cartório Eleitoral para realizar o recadastramento terão seus títulos eleitorais cancelados, o que impede o exercício do voto e o acesso a serviços como benefícios sociais, previdenciários, financiamentos, acesso a cargo publico, ingresso em universidades publicas, dentre outros”. Lembrou.

 

Comentar
Sementes · 06/02/2018 - 21h18 | Última atualização em 06/02/2018 - 21h24

Sementes começarão a ser distribuídas nesta quarta em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



O secretário de agricultura, Chico Bezerra esteve em Valença nesta terça (06) recebendo da SDR, as sementes que serão distribuídas aos agricultores pimenteirenses. Pimenteiras foi beneficiada com 8 mil mudas de caju, 300 kg de milho, 1.100 kg de feijão e 6 mil raquetes de palmas. Chico Bezerra destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pimenteiras no sentido de ajudar o homem do campo. Ele afirmou que a prefeitura vem fazendo sua parte no sentido de garantir toda a cobertura possível aos agricultores como determinou o prefeito Venicio do Ó. Já nesta quarta-feira, as raquetes de palma serão entregues nos assentamentos Maquiné, Gracilandia e Taboca, seguido do milho, feijão e das mudas de caju. O chefe do Emater Pedro Afonso tambem participou da solenidade em Valença. 

 


Fonte: Portalv1.com.br
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os 27 Agentes Comunitários de Saúde de Pimenteiras (ACS) receberão nesta terça-feira (06), o 14ª salario. A noticia foi dada pelo secretário de saúde do município, Rayon Mota nesta segunda-feira. Pimenteiras é um dos poucos municípios brasileiros, onde os agentes de saúde recebem ao incentivo adicional que é assegurado pela Portaria 2.031/15. De acordo com secretário Rayon Mota, o pagamento do adicional aos ACS foi um compromisso feito pelo prefeito Venicio do Ó e pela vice Lucia Lacerda a categoria que vem sendo rigorosamente cumprida pela gestão municipal. Ele lembrou que esses recursos são repassados pelo governo federal, mais a grande maioria dos prefeitos utilizam os recursos para outros fins como a compra de material de trabalho.

 

Comentar
Marcas Vitoriosas · 31/01/2018 - 22h28 | Última atualização em 01/02/2018 - 09h24

Prêmio Marcas Vitoriosas é entregue em Pimenteiras. Veja fotos


Compartilhar Tweet 1



No último sábado, aconteceu na Câmara de Vereadores à entrega do Prêmio Marcas Vitoriosas aos destaques pimenteirenses em 2017, segundo levantamento feito na internet. O projeto “Marcas Vitoriosas” é idealizado pelo professor Wedson Bezerra Pereira, que esteve em Pimenteiras presidindo a entrega. Confira os ganhadores.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pimenteiras está trabalhando no processo de recuperação das estradas vicinais na zona rural do município. Os trabalhos atendem a solicitação das comunidades e dos vereadores pimenteirenses, que solicitaram essa recuperação que de acordo com o chefe de transporte da prefeitura Gerson Araújo irá atender todo o município como determinou o prefeito Venicio do Ó.

Os trabalhos na estrada que liga a sede e a comunidade Caldeirão de Areia com cerca de 60 km já foram concluídos e agora a equipe se concentrará na estrada da comunidade Curral de Pedras a partir dessa segunda-feira (22/01).

Fotos: Portal V1

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal V1
Comentar

Prefeito de Pimenteiras, Venício do ò, esteve presente na Associação Piauiense dos Municípios – APPM para solenidade de lançamento do Projeto Internet Para Todos na última quinta-feira (11/01).

O Projeto Internet para Todos se tornou realidade graças ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC, que foi lançado em maio de 2017 na Guiana Francesa, sendo o primeiro satélite controlado inteiramente pelo governo brasileiro.

“Serão atendidos 128 municípios complementando o programa do governo do estado que atende outros 96 municípios. Além disso, o programa também atenderá a área rural. Por tanto é um projeto de grande amplitude e que irá transformar a conectividade no estado do Piauí, trazendo mais desenvolvimento, melhores serviços e trazendo melhores oportunidades.” – disse ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

(Equipe de Municípios)

Comentar
Volta as aulas · 09/01/2018 - 18h11

Matriculas da rede municipal já estão abertas


Compartilhar Tweet 1



As matrículas para a rede municipal de ensino da cidade de Pimenteiras já estão sendo realizadas. Os pais dos alunos já podem procurar as escolas da rede municipal nos horários das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h Para fazer a matrícula dos filhos, os pais precisam comparecer às unidades de ensino documentos de identificação do responsável e do aluno. A secretária municipal de educação Anacleide Loiola pede que os pais ou responsáveis não deixem para a ultima hora.  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda lamentaram nesta quinta-feira (04) a morte do senhor Manoel Moreno de Negreiros. A vice-prefeita Lucia Lacerda afirmou que ele era um grande amigo e sua partida deixará muita saudade dos familiares e amigos. O prefeito Venicio do Ó afirmou que recebeu com muito pesar a noticia do falecimento do mesmo ele  enviou condolências a família enlutada.   

 

Comentar
Luto · 03/01/2018 - 12h45 | Última atualização em 03/01/2018 - 12h55

Prefeitura de Pimenteiras emite Nota de Pesar


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó, emitiu nesta quarta-feira (03/12), nota de pesar pela morte do servidor público federal Idinaldo Soares Pimentel.

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do servidor federal Idinaldo Soares Pimentel funcionário da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Supervisor de Endemias em nossa cidade. Servidor dedicado e prestativo ele prestou grandes serviços a nossa comunidade e neste momento tomados de grande comoção, nossos corações se entristecem, restando-nos os exemplos de dedicação que ele nos deixou. Aos parentes e amigos desejamos os mais profundos sentimentos e nos unimos a eles em orações. Que Deus nos conforte," enfatiza o gestor Antônio Venicio do Ó de Lima.

Comentar
Mensagem do gestor · 01/01/2018 - 12h19 | Última atualização em 01/01/2018 - 14h03

Prefeito Venício do Ó deseja felicidade e prosperidade a todos no Ano Novo


Compartilhar Tweet 1



“É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração. De deixar o ruim no passado, e abraçar o futuro com otimismo, vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom, um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos. Desejo muita felicidade para este ano, que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.

Feliz Ano Novo!”

    AsCom /Prefeitura de Pimenteiras

 


Fonte: AsCom /Prefeitura de Pimenteiras
Comentar
Luto · 30/12/2017 - 00h46 | Última atualização em 31/12/2017 - 10h04

Prefeito de Pimenteiras decreta luto oficial pela morte do professor “Zé Cunha”


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó (PTB), decretou luto oficial de três dias, a partir desta sexta-feira (29), após a morte do professor José Francisco da Cunha (Zé Cunha) ocorrido nesta sexta-feira, em Pimenteiras. Para o prefeito, o município perdeu um grande cidadão e a educação um grande educador. O decreto 11/2017 foi publicado ainda nesta sexta-feira. A vice-prefeita Lúcia Lacerda também lamentou a morte do professor que fazia parte da Rede Municipal de Ensino e há poucos dias tinha concluído mais uma graduação, desta feita em Inglês.

 

Comentar
Em dia · 28/12/2017 - 13h18 | Última atualização em 28/12/2017 - 17h38

Prefeitura de Pimenteiras conclui folha de dezembro dentro do mês


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pimenteiras, por intermédio da Secretaria de Finanças, concluiu nesta quinta-feira, 28 de dezembro, o pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro, dentro do mês trabalhado. O prefeito Venício do Ó destacou que o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado é resultado de planejamento e valorização dos servidores públicos, em troca do trabalho prestado ao município. “Quem trabalha tem o direito de receber, esse foi um compromisso que assumimos em palanque e apesar da descrença de muitos que naquela época há cinco anos atrás devido a toda uma situação caótica que passava administrativamente com salários atrasados, município inadimplente e sem crédito com fornecedores conseguimos reverter e, desde então, estamos cumprindo rigorosamente essa promessa e em 2018 não será diferente”, disse Venício do Ó.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pimenteiras entregou no último sábado (23/12) mais duas quadras poliesportivas a juventude pimenteirense. Na sexta, a comunidade Baixio recebeu o benefício e no último sábado foi à vez do bairro Vila Nova.

O prefeito Venicio do Ó falou das inaugurações e anunciou para o próximo ano a construção de novas quadras no município.  As solenidades contaram com a presença da vice-prefeita Lucia Lacerda. Primeira dama Carmelina Castro, vereadores e secretários municipais.

Na oportunidade o prefeito reafirmou o compromisso da gestão com a parte esportiva e anunciou a construção de 16 quadras poliesportivas para o próximo ano.

“Acredito que o próximo ano seja de grandes realizações, aqueles projetos que trabalhamos para a cidade com fé em Deus sairá em 2018.” disse o prefeito que desejou um Feliz Natal a todos.

Fotos: Portal V1

 


Fonte: Portal V1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em Pimenteiras, a prefeitura realizará a entrega de duas quadras poliesportivas, por meio da Secretária de Esportes, na comunidade Baixio e no Bairro Vila Nova, nesta sexta (22/12) e sábado (23/12). A entrega na comunidade Baixio será pela tarde e no bairro Vila Nova, zona urbana da cidade, será feita pela manha.

Segundo o secretário de Esportes, Luiz Mendes, as quadras poliesportivas irão valorizar e incentivar o esporte no meio estudantil, além de atender as comunidades nos eventos culturais. O prefeito Venicio do Ó, vice-prefeita Lucia Lacerda, secretários municipais e desportistas participaram das inaugurações. 

 


Fonte: Portal V1
Comentar
Saúde · 18/12/2017 - 22h18 | Última atualização em 19/12/2017 - 15h20

Pimenteirenses são beneficiados com próteses dentarias


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua investindo na qualidade de vida dos pimenteirenses, sobre tudo ajudando aqueles mais carentes. Entre as ações desenvolvidas pela saúde municipal se destaca as atividades realizadas pelo laboratório de próteses dentarias que vem dando um novo significado na vida da população que necessita de próteses ou outros trabalhos odontológicos. Nesse fim de ano muitos pimenteirenses terão motivos para comemorar após ser beneficiados com o programa. Além da reabilitação estética, a colocação de próteses dentarias é importante para auxiliar na mastigação e na própria fonética do paciente. O fator psicológico também melhora após a colocação das próteses dentária.

 

Comentar
Na APPM · 18/12/2017 - 14h24 | Última atualização em 18/12/2017 - 15h26

Prefeito de Pimenteiras participa de reunião de gestores com o presidente da Funasa


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da Funasa para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de Municípios)

Comentar
Copa Vale do Sambito · 17/12/2017 - 14h20 | Última atualização em 17/12/2017 - 18h02

Oeiras vence Valença e é campeã daOeiras vence Valença e é campeã da Copa Vale do Sambito


Compartilhar Tweet 1



A equipe do Rosário Central de Oeiras venceu o Liverpool de Valença e ficou com a taça de campeão da Copa Vale do Sambito em partida realizada neste sábado (16) em Pimenteiras. A equipe soube aproveitar as oportunidades e a falta de pontaria do time valenciano e venceu a partida por 2X1. O secretário de esportes de Pimenteiras Luiz Mendes parabenizou as equipes pela grande final e agradeceu a confiança de todas as agremiações na organização do evento. Luiz Mendes disse que no próximo ano a competição será realizada e disse esperar que a cidade de Pimenteiras forme um grande plantel para a disputa. Ele ainda agradeceu ao coordenador de esportes, Rocha e toda a equipe da secretaria pelo apoio e ao prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda, que entregou o troféu e a premiação a equipe vencedora.  Muitos torcedores de Valença e Oeiras, entre eles o prefeito Zé Raimundo (Oeiras) estiveram em Pimenteiras acompanhando a final.

 


Fonte: Portalv1.com.br
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As equipes do Liverpool de Valença que neste fim de semana sagrou-se mais uma vez campeã do campeonato valenciano e a equipe do Rosário Central de Oeiras, atual campeão da Copa Uva, decidirão neste sábado (16), o titulo da Copa Vale do Sambito na cidade de Pimenteiras. A partida marcada para às 16h acontece no estádio municipal, onde é esperado um grande publico. A competição organizada pela Secretária Municipal de Esportes de Pimenteiras com apoio das equipes e do comercio local está sendo um grande sucesso. Em 20 partidas foram marcados 100 gols. Para chegar a final o representante valenciano derrotou a equipe da Barra D`Alcântara por 3X2, enquanto o Rosário Central goleou o Resenha de Pimenteiras por 5X0.

Comentar
Novembro Azul · 11/12/2017 - 21h43 | Última atualização em 12/12/2017 - 08h44

Saúde de Pimenteiras finaliza atividades do Novembro Azul


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de saúde de Pimenteiras com apoio da equipe de Estratégias da Família Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (11) no Centro Cultural atividades alusivas ao Novembro Azul, “Pimenteiras na Luta do Câncer de Próstata”. A atenção com a alimentação e a importância da realização dos exames precoces foram os temas das palestras ministradas pela nutricionista (Nasf) Dra. Flávia Santos e pelo medico Dr. Djalma. Após as palestras preventivas foram realizados exames gratuitos de PSA- detecção da doença, que serão realizados a partir desta quarta-feira na Unidade Mista Mônica Reis Dantas. O evento teve ainda distribuição de brindes e lanches aos presentes.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venicio do ó, esteve no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para prestigiar o evento de filiação de novos membros do Partido Trabalhista Brasileiro, realizado nessa quinta-feira (07/12), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o senador Armando Monteiro (PTB), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, os senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (PMDB), a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), o prefeito Firmino Filho (PSDB), além de deputados estaduais e federais piauienses, incluindo Paes Landim, presidente do PTB no Piauí.

 

Comentar
Parabéns · 02/12/2017 - 12h46

Dia de festa para a Drª Neta


Compartilhar Tweet 1



Dia de felicitar a advogada Drª Neta que neste sábado, 02 de dezembro comemora mais um ano de vida. Ela é um exemplo a ser seguida e ao lado do esposo o também advogado Dr. João Lacerda comando com maestria o Posto JJ e a fabrica de Água Mineral INDAJJ gerando muitos empregos em nossa cidade. A vice-prefeita Lucia Lacerda e o prefeito Venicio do Ó também ligam pra coluna para parabenizar a aniversariante que é antes de tudo uma grande amiga de Pimenteiras. No registro ela aparece ao lado do cantor Vicente Nery, prefeito Venicio do Ó, 1ª dama Carmelina Castro, vice Lucia Lacerda e do esposo Dr. João Lacerda. A ela nossa admiração e nossos parabénssssssssssss

 

Comentar
Organização · 01/12/2017 - 00h29 | Última atualização em 01/12/2017 - 09h07

Prefeitura de Pimenteiras conclui folha dentro do mês


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Pimenteiras concluiu nesta quinta-feira (30/11), ainda dentro do mês de novembro, o pagamento dos salários dos servidores municipais. Com o pagamento, a gestão do prefeito Venício do Ó e da vice Lúcia Lacerda fecha mais um mês com o pagamento em dia trazendo segurança aos servidores que tem a certeza de que mesmo com a crise econômica seu salário está garantido, como foi prometido há quase cinco anos atrás. Nesse período, Pimenteiras saiu de uma situação caótica financeiramente para ser o exemplo a ser seguido por outras prefeituras. Hoje, além do pagamento em dia, a cidade consegue avançar em obras graças a organização e o poder administrativo adquirido pelo prefeito Venício do Ó junto aos governos do estado e federal. Assim como nos últimos 59 meses, o servidor e a cidade tem sim muitos motivos para comemorar seu Natal e a chegada de um novo ano.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (29) pais, alunos, autoridades e convidados acompanharam a emocionante solenidade de formatura dos Doutores do ABC da Turma “Amigos para Sempre” da Creche Mãe Mariá e Pré-escolar Tia Isabel. O evento foi o primeiro realizado em Pimenteiras e foi marcado pela beleza e emoção. Entre as autoridades presentes, a vice-prefeita Lucia Lacerda, presidente da câmara vereador Rogerio Mota, secretários Anacleide Loiola (educação), Janaina Pereira (administração), Gean Lucas (cultura), Chico Bezerra (agricultura), Marilucia Ribeiro (assistência social), vereador Zé Ota representando o prefeito Venicio do Ó, pastor Paulo, entre outras. A vice-prefeita Lucia Lacerda e a secretária de educação Anacleide Loiola reafirmaram que não faltarão esforços para a realização do evento em 2018, além da direção dos colégios. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural e a Prefeitura de Pimenteiras por meio do projeto Viva o Semiárido e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola beneficiou 10 famílias da localidade Lagoa do Barbosa com a entrega de kits de irrigação. O projeto visa impulsionar a irrigação e garantir o sustento dessas famílias. O material foi entregue na localidade para a alegria dos moradores e do secretário de agricultura Chico Bezerra. “Estamos felizes com essa conquista. Esse projeto ajudará as famílias e agora com a chegada do material vamos passar para a execução. Serão investidos aqui mais de R$ 93 mil reais” disse. A entrega contou com a participação dos moradores e do vereador Reinaldo Paiva. Chico Bezerra informou que além da Lagoa do Barbosa, o projeto atenderá ainda as localidades Gracilândia e Tabocas, cujo investimento abrangerá a área de ovinocaprinocultura com recursos superiores a R$ 273 mil

 

Comentar