Municípios - PI

Campeonato · 14/09/2015 - 17h53

Tudo pronto para o início do Ruralzão 2015

Maior campeonato de futebol do município de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Considerado o maior campeonato de futebol do município de Pedro II, o Campeonato Rural de Futebol, "O Ruralzão", deve começar ainda neste mês de setembro. Na sexta-feira (11) aconteceu o arbitral que definiu o regulamento e tabela da competição, que este ano terá a participação de 25 times de várias regiões da zona rural.

No arbitral, que contou com a participação de todos os dirigentes de times já inscritos, ficou definido que os 25 times participantes da competição serão divididos em 5 grupos, formados por 5 times cada. De cada grupo se classificarão 2 equipes para a fase seguinte da competição.

Segundo o secretário de Juventude e Desporto, Ewerton Brandão, o Ruralzão deve começar no final do mês e esta poderá ser a maior edição da competição. "Estamos fazendo todos os esforços para que a competição tenha início ainda neste mês, dia 26 ou 27 de setembro. E essa tem tudo para ser a maior de todas as edições do Ruralzão, principalmente se depender da empolgação dos atletas e do esforço feito pela prefeita Neuma Café ", afirmou.

Ainda segundo o secretário, a premiação para as equipes vencedoras da competição será de R$ 6.000,00 (seis mil reais), além de troféus.

A novidade para a edição deste ano, de acordo com o regulamento, é que apenas jogadores residentes na zona rural poderão disputar a competição. Cada equipe poderá inscrever até 22 atletas.

O time da Terra Dura sagrou-se campeão da edição do ano passado ao vencer a equipe do Barcelona do Felipe pelo placar de 4 X 0, na grande final.

A competição é promovida pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, por meio do Departamento de Esportes.

Fotos: Sales Neto


Fonte: Com informações de Secretaria de Comunicação