Municípios - PI

Feira Agropecuária de Floriano · 24/04/2015 - 09h18

Prefeitura e Acrimep se reúnem para organizar a 45º Exposição Feira Agropecuária de Floriano

O evento teve a data de realização alterada no calendário estadual


Compartilhar Tweet 1



Acompanhado dos secretários municipais, Edvaldo Araújo (Des. Rural), George Everson (Infraestrutura) e Cezar Pedrosa (Governo) o prefeito Gilberto júnior recebeu em seu gabinete a diretoria da ACRIMEP – Associação de Criadores do Médio Parnaíba. Em pauta a realização da 45º Exposição Feira Agropecuária de Floriano, evento tradicional que reúne criadores de vários estados do nordeste.

A feira que, inicialmente, estava com data marcada para o final do mês de maio como tradicionalmente era realizada, mudou de data. Agora, segundo o novo calendário do governo do estado, a Exposição de Floriano deverá acontecer no mês de Junho, entre os dias 03 e 07. A mudança de data dividiu opiniões, mas nesse primeiro momento a Acrimep e a prefeitura resolveram aceitar a data.

Foi discutido como deverão ser firmadas as parcerias, como a prefeitura e o governo do estado podem contribuir com a realização da Exposição 2015.

“Essa é a nossa primeira reunião oficial, estamos vendo o que é preciso para que o evento aconteça, tão logo firmado as parcerias é partir para organização da Exposição de Floriano,” disse o prefeito.

Ficou acordado que uma comitiva irá a Teresina na próxima semana para se reunir com o Secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Lima, e assim, estabelecer qual será o apoio do governo do estado na realização da Feira de Floriano.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações Ascom