Municípios - PI

Academia de Saúde · 02/06/2014 - 08h26 | Última atualização em 02/06/2014 - 08h34

Prefeitura de Altos começa a construir Academia de Saúde

Academia de Saúde é uma reivindicação da população e um compromisso de campanha da atual gestão


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Altos iniciou a construção da Academia Pública de Saúde na Praça do Rotary, centro da cidade. A obra, fruto de parceria entre o Município e o Ministério da Saúde, é custeada por emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (PT) de R$ 180 mil.

De acordo com o secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, a Academia de Saúde é uma reivindicação da população e um compromisso de campanha da atual gestão que, agora, está se concretizando.

“Este espaço contará com uma estrutura de palco, banheiros e equipamentos de ginástica, além de profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem para auxiliar nos treinos da comunidade”, explica Warton.

A prefeita Patrícia Leal destaca que sua gestão tem como meta gerar resultados positivos, quando da execução das ações de desenvolvimento social, aliando saúde, esporte e educação. Segundo Patrícia, as políticas públicas devem ser globais e inter-relacionadas.

“A visão que devemos imprimir numa gestão social deve ser holística, ou seja, considerar todas as partes necessárias e importantes para o desenvolvimento tomando-as em um conjunto de colaboração mútua. Saúde é prioridade de nossa gestão, mas só podemos garantir a plenitude do setor se tornarmos prioridade também a educação e o esporte, e é o que temos feito”, assinala Patrícia Leal.


Fonte: Com informações da Ascom da Prefeitura