Municípios - PI

Aniversário da cidade · 01/05/2014 - 07h00 | Última atualização em 01/05/2014 - 12h01

Colônia do Gurguéia para com as comemorações do aniversário da cidade

Evento que contou com presença de várias autoridades e da população


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa terça-feira (29/04), a prefeita Lisiane Franco Rocha e o vice Chagas Brandão iniciaram os trabalhos de comemoração, para o aniversário de 22 anos de emancipação política da cidade. Bem cedo, recepcionou seus convidados em sua residência, com uma conversa sobre o que iria acontecer durante o dia, e logo após partiu para dar início às comemorações.

Foi uma manhã de muitas comemorações, e contou com a presença das autoridades Dr. Santana, suplente de senador, ex-prefeito de Bertolínia, Zé Nordeste, ex-prefeita de Eliseu Martins, Teresinha, vereador Baná, secretário de saúde Nonato Guarino, secretário de Educação, Osvando. Houve ainda, inauguração do novo Centro de Saúde da cidade, com novas salas climatizadas, salas mas espaçosas, mas leitos, consultórios odontológicos, e sem falar nos novos médicos cubanos, que vieram especialmente para a cidade.

Já na tarde, um grande evento, de MotoCross, animou a data, com patrocínio das prefeituras de Colônia do Gurguéia, Eliseu Martins e Manoel Emídio. A organização ficou por conta de Didi Cross, João Carlos, Nicolau e Ramon, que compõem o grupo G5.

O mesmo reuniu também, vários competidores de cidades circunvizinhas que eram Bom Jesus, Caracol, Cristalândia, Palmeira, Floriano, Corrente, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti e até a o estado da Bahia. Quem acabou levando a melhor, foi o competidor Luis Antônio, de Canto do Buriti. E o filho da terra, Ian Cross que garantiu o 2º e 3º lugar.

Logo mais a noite, na Praça Padre Anchieta, onde está localizada a igreja matriz da cidade, ocorreu a missa em homenagem à população da cidade, e a prefeita, que teve a benção de sua gestão feita pelo padre da cidade, que deu em suas palavras, encerrando a missa dizendo: “O grande líder não aponta, mas vai com a sua família à luta”.

Terminada a missa, palavra deu-se início a entrega de bicicletas, fardamentos e cadeiras às escolas do município, escolha da miss Colônia, corte do bolo e os parabéns a cidade.
Após o término do evento a prefeita ressaltou a satisfação em gestão e apoio de seus aliados e colaboradores, disse também, que sem eles não teria conseguido mostrar tantos resultados como tal, e por fim, agradeceu a presença da população que teve como presente, uma festa dançante com animação da banda Real Som da Bahia.

(Direto de Colônia do Gurguéia - Martha Pires e Antônio Reis)