Municípios - PI

Insegurança em Picos · 22/03/2014 - 15h59 | Última atualização em 22/03/2014 - 16h39

Mulher cai em golpe do falso sequestro em cidade do interior do PI; detalhes

VÍTIMA RECEBEU ligação afirmando que sua irmã teria sido sequestrada; pediram R$ 400


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Maria de Mercês Leal caiu em um golpe conhecido como “conto do falso sequestro”, na manhã desta sábado (22/03), em Picos. Mercês recebeu uma ligação de um homem informando que tinha sequestrado a irmã dela. Porém o sequestro não ocorreu e tudo se passava de um golpe. O sujeito exigiu que a vítima depositasse R$ 400 na conta dele.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Wagner Tôrres, informou que será fácil localizar o suspeito, uma vez que a conta que ele deu para a mulher depositar o dinheiro é de Picos, facilitando assim a localização dele. “Está fácil localizá-lo. A vítima passou os dados da conta ao delegado e com certeza ele vai encontrar logo o sujeito”, informou.

Na oportunidade, Tôrres alertou a população para não caírem nesse golpe. Segundo ele, sempre que acontecerem esses casos a vítima deve ligar imediatamente para a polícia.

O crime do “conto do vigário” é antigo e acontece com frequência na cidade. Os criminosos ligam para as vítimas informando que sequestrou um membro da família deles.


Fonte: Com informações do Riachãonet