Municípios - PI

Oportunidade de qualificação · 17/03/2014 - 11h29

Inscrições para Pronatec em Altos iniciam nesta segunda (17)

Serão ofertados os cursos de Auxiliar Administrativo e Agente de Alimentação Escolar


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre nesta segunda-feira (17) as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Serão ofertados os cursos de Auxiliar Administrativo e Agente de Alimentação Escolar. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na Rua Vicente Pestana, Centro, nos turnos manhã e tarde.

O secretário de educação de Altos reforça que os cursos serão importantes para a educação e o desenvolvimento do município. “Através destes cursos os altoenses terão mais chances de conseguir um emprego e assim contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, pontua o secretário.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, também destaca a importância dos cursos para a capacitação profissional. “A educação é essencial em qualquer lugar, através dela as pessoas conquistam seus objetivos e, além de contribuírem para o desenvolvimento do município, melhoram enquanto pessoas, e isto é muito bom”, observa.

Podem se inscrever alunos matriculados na rede municipal, de 16 a 59 anos, que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, munidos dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF e cartão de conta corrente do Banco do Brasil ou Caixa Econômica, declaração de escolaridade e NIS.


Fonte: Com informações da Assessoria