Municípios - PI

Novidade na região · 09/01/2014 - 14h18 | Última atualização em 10/01/2014 - 09h35

Festejo de São Sebastião ganhará barracas padronizadas em 2014

Outro ponto positivo é a estética das barracas, deixando o espaço mais moderno


Compartilhar Tweet 1



Atendendo à modernidade e a ecologia, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, resolveu adotar para os festejos de São Sebastião 2014, tendas em vez de barracas de palha.

A medida atende as exigências do meio ambiente, pois evita o corte da piaçava e reduz o lixo deixado ao final dos festejos pelas barracas de palha, o que acarreta diretamente redução nos custos com limpeza.

Outro ponto positivo é a estética das barracas, deixando o espaço mais moderno, com um ar de mais limpeza e organização. A prefeitura vai instalar 100 estandes de 3x3m, que vão ser montados na área do evento, algo inovador que facilitará a vida dos barraqueiros.

A prefeita Renata juntamente com seu esposo Chico filho realizou uma reunião para apresentar a novidade aos barraqueiros. A secretaria de saúde vai entrar com a higienização do local, colocando pias nos novos barracos e, com isso, dando mais limpeza e modernidade ao local.

Há cerca de cinco anos atrás, aconteceu em nossa cidade um grande desastre, onde várias barracas queimaram, por isso estamos inovando as mesmas, pois não queremos que aquele episódio volte a acontecer, sem falar que vamos dar um novo visual aos festejos.

Estamos buscando a organização do nosso município, com políticas sociais, idéias inovadoras e muito esforço. Aos poucos estamos atingindo nossos objetivos intermediários em busca do nosso ensejo final, que é de fazer uma administração voltada a atender a vontade dos cidadãos uruçuienses, explicou a prefeita Renata.


Fonte: Assessoria de Comunicacão da Prefeitura M. de Uruçuí