Municípios - PI

Superintendência do BB · 27/01/2017 - 12h24

Banco do Brasil reúne gestores para discutir reabertura de agência no interior do Piauí

“Nenhuma agência do interior do Piauí será fechada”


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (27/01), na superintendência do Banco do Brasil em Teresina, ocorreu uma reunião entre o prefeito do município de Castelo do Piauí, Magno, o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zevaldo, e o prefeito de São João da Serra, Ananias André. Além dos deputados estaduais João de Deus e Antônio Felix e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil Pio Gomes de Oliveira Júnior, bem como dirigentes sindicais e outras autoridades locais.

A pauta principal da reunião foi encontrar uma saída para a reabertura da agência bancária de Castelo do Piauí, que sofreu vários ataques de bandidos e está fechada desde novembro do de 2016, causando transtornos para quem necessita dos serviços do Banco do Brasil.


Os gestores apresentaram propostas de relocalização da agência e assumiram compromissos de ter uma segurança mais adequada nos municípios, ampliando o aparato policial e adicionando mais duas viaturas para a frota, com o intuito de inibir assaltos para que a agência possa ser reaberta com mais segurança.


O Banco do Brasil concentra as contas dos servidores públicos municipais e estaduais dos municípios de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes e São João da Serra. Com um grande número de clientes que, segundo o prefeito Magno de Castelo do Piauí, não podem realizar saques. O comércio local tem se queixado de fuga de dinheiro circulante na cidade, o que prejudica muito a economia do município. O prefeito conta que um público bastante prejudicado são os aposentados que não podem se deslocar para outros municípios e passam noites em claro para garantir vaga na fila da única agência dos Correios do município.

“Nenhuma agência do interior do Piauí será fechada”, declarou o superintendente estadual do Banco do Brasil, Pio Gome.

Leucilio Sales - direto da superintendência do Banco do Brasil