Agentes comunitários de saúde de Altos participam de treinamento
Treinamentos acontecerão toda última quinta-feira de cada mês
A prefeitura de Altos, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de Atenção Básica, iniciou nessa quinta-feira (06/03) treinamento com 93 agentes comunitários de saúde. A ação visa aperfeiçoar o atendimento nas comunidades.
A coordenadora da ação, Karla Alayane, destacou que a iniciativa é uma 'reciclagem' e preparação dos agentes comunitários para um melhor atendimento à população.
“A saúde básica é a porta de entrada para a saúde do município. Percebemos que os agentes de saúde precisavam de uma melhor preparação e de capacitação e elaboramos um cronograma a ser desenvolvido durante o ano todo, possibilitando uma reciclagem mais ampla”, esclarece.
Os treinamentos acontecerão toda última quinta-feira de cada mês e contemplará temas como: saúde da mulher, saúde do idoso, violência sexual, doenças transmissíveis, e dentre outros. A saúde da criança foi o tema de abertura do primeiro encontro, ocorrido na última quinta-feira (06).
Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os treinamentos irão contribuir para melhorar o atendimento dos agentes junto à população do município, uma vez que, com agentes capacitados toda a comunidade será beneficiada.
“Havia uma carência na forma de abordagem dos agentes. Com o treinamento, oferecido pela prefeitura em parceria com a Coordenação de Atenção Básica, a população perceberá a diferença. Acreditamos que um agente de saúde melhor capacitado contribuirá com a melhoria da saúde do nosso município, afinal é ele quem está na ponta, visitando as famílias, fazendo uma ação preventiva”, destaca.