Municípios - PI

Em Brasília · 13/05/2014 - 12h41 | Última atualização em 13/05/2014 - 14h27

Prefeitos do Piauí participam da XVII Marcha a Brasília; Acompanhe aqui!

Equipe do portal 180graus acompanha todo o evento em Brasília


Compartilhar Tweet 1



A Confederação Nacional de Municípios está promovendo, no período de 12 a 15 de maio, a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Uma equipe do portal 180graus, o gerente de vendas, Marcelo Barradas, os gerente de expansão, Ricardo Castelo Branco e a Maiara Nogueira, e o corrdenador de impressos, Jhone Sousa, estão acompanhando, diretamente de Brasília, todo o evento.

Na manhã desta terça-feira (13/05), está acontecendo a abertura oficial do evento. Vários representantes do nosso estado se encontram presentes, o deputado federal, Átila Lira, e a deputada federal, Iracema Portela, se encontram por lá.

Muitos gestores muicipais do Piauí também compareceram, dentre eles estão os prefeitos dos municípios de Fronteiras, de Juazeiro do Piauí, de Rio Grande do Piauí, de Aroazes, de Manoel Emídio, de Marcos Parente, de Porto, de Boa Hora, de Simplício Mendes, de Alto Longá, de de Conceição de Canidé, de Água Branca, de Santa Cruz dos Milagres, de Jatobá, de Caldeirão do Piauí, de Sebastião Leal, de Beneditinos, de Curimatá, de São Félix, de Oeiras, de Valença, de Landri Sales, de Hugo Napoleão, de Demerval Lobão, de Eliseu Martins, e estão também as prefeitas de Cocal de Telha e de Jerumenha, além dos presidentes da Câmara dos vereadores de Piripiri e de Água Branca.

Todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e a apresentam para os poderes Executivo Federal e Legislativo. Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.

(última atualização às 14:20)

Após evento, os prefeitos se reuniram, e participam de um receptivo almoço na churrascaria Potência Grill .


Fonte: Com informações da CNM