Piauí na vanguarda da segurança -

Piauí se destaca em competição nacional de tecnologia para segurança

A tecnologia desenvolvida no Piauí segue em destaque no 1° Hackathon de Tecnologias Disruptivas para Segurança Pública. Segundo informações divulgadas, equipes formadas por profissionais de tecnologia, incluindo membros da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e estudantes de Instituições de Ensino Superior, avançaram para a segunda fase da competição. A próxima etapa está prevista para ocorrer em (18/03), em Brasília.

Uma das equipes piauienses está participando do 1° Hackathon de Tecnologias Disruptivas para Segurança Pública na categoria "Sistemas de Rastreamento de Objetos Roubados" com o projeto Rastreamento: Sistema de Objetos Roubados (Rasor).A iniciativa propõe uma plataforma digital que permite monitorar objetos roubados, desde o registro do Boletim de Ocorrência até sua devolução ao proprietário. O sistema faz uso de tecnologias livres, big data, Blockchain e Inteligência Artificial para aprimorar a eficiência no rastreamento e recuperação dos bens.

Foto: Governo do Piauí

Outro projeto do Piauí que ganhou destaque na competição é o Sigred, um sistema digital voltado para o gerenciamento de denúncias anônimas.  A ferramenta busca tornar esse processo mais seguro, eficiente e acessível à população, fortalecendo a comunicação entre cidadãos e órgãos de segurança.

Venceslau Felipe, gerente de projetos de TI da SSP-PI, o suporte tecnológico é fundamental para a realização dos projetos. Ele destacou a parceria entre a SSP e a Etipi na defesa desses projetos importantes. Felipe ressaltou que o Piauí teve todas as quatro equipes inscritas selecionadas para a segunda fase da competição. Ele enfatizou a importância do suporte da Etipi como parceira da segurança pública, buscando levar serviços mais adequados na área de segurança pública, possivelmente para todo o Brasil.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco