Na 1ª competição interncional · 25/11/2021 - 07h34 | Última atualização em 25/11/2021 - 09h09

Estudante medalhista no mundial de jiu-jitsu é recebido com homenagem no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Narciso, Bruno Marllon, 18 anos, foi recebido, na manhã desta quarta-feira (24/11), com muita festa em Piripiri. Bruno foi medalha de bronze em seu primeiro campeonato mundial, disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no dia 17 de novembro. 

Na pandemia, Bruno optou por morar com sua mãe e mudou-se para São Paulo. Em poucos meses de treino, foi convidado para treinar na Equipe Dream Art, liderada pelo campeão mundial Isaque Bahiense.

Em São Paulo, Bruno consagrou-se campeão paulista, brasileiro e sul-americano. Em novembro de 2021, lutou em Abu Dhabi, seu primeiro campeonato mundial, e trouxe para casa a medalha de bronze. Sendo esta, também, sua primeira competição internacional.

    Reprodução

Saiba mais sobre a carreira do atleta piauiense

Bruno Marllon é um jovem atleta que desde cedo destacou-se em competições. Em seus primeiros anos no esporte foi campeão de seletivas piauienses e do campeonato piauiense pela Federação Piauiense de Jiu-Jítsu.

Também esteve presente no cenário regional, disputando competições a nível norte-nordeste. Dando maior destaque ao Salvador Open e Campeonato Brasileiro – CBLP.

Em 2018, Bruno conciliou o jiu-jitsu com a luta olímpica. No mesmo ano foi campeão piauiense de luta olímpica e, no ano seguinte, em Blumenau-SC, representando o CETI José Narciso da Rocha Filho, lutou nos “Jogos Escolares” e conseguiu a medalha de bronze, sendo o primeiro atleta piauiense medalhista na modalidade.

Bruno se consolida cada dia mais no cenário nacional do jiu-jítsu e espera fazer, em 2022, sua primeira temporada completa, lutando o Europeu em Lisboa – Portugal, e o Mundial em Long Beach – Califórnia (EUA).

O atleta agradeceu à família e a todos que estão contribuindo com sua trajetória esportiva, além de ratificar sua admiração pela gestora municipal.


Fonte: Governo do Piauí

Comentários