Estava internado em hospital -

Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira morre aos 63 anos

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, morreu aos 63 anos na madrugada desta quinta-feira (1º/11). Ele estava internado desde terça-feira (30) numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Marcos. 

Cesarino se sentiu mal em casa e foi encaminhado ao hospital onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu às complicações e acabou morrendo.

O corpo do presidente está sendo velado na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3405, Centro Sul, Teresina.

O secretário da Semel, Renato Berger falou do amigo Cesarino

"Nós tínhamos projetos e além dele ter conseguido viabilizar um dos projetos que será executado a partir de janeiro de 2019, que é Seleções do Futuro, com jogadores de 07 a 17 anos, outro que será executado é o do campeonato sub-11 e outro que seria um trabalho de periferia com a garotada. Então, o Cesarino contribuía muito com isso, e a contribuição que o município pode dar é justamente fazer com que o ideal dele, o trabalho dele, não tenha sido em vão. O Cesarino, além de ser meu amigo pessoal, é uma pessoa que eu convivia com ela há 40 anos, uma pessoa que se dedicou ao esporte, era uma pessoa que se doava", disse Renato.

Ribamar Oliveira fala sobre a cirurgia que o irmão teve que se submeter

O irmão de Cesarino Oliveira, Ribamar Oliveira, disse ao 180 que a morte do presidente da federação do Piauí foi confirmada na madrugada.

"Foi por volta de 1h30 e 2h da manhã, quando houve um rompimento de uma veia. Quando ele teve o sangramento, os médicos fizeram uma cirurgia para conter o sangramento, foi contido e ele ficou entubado esse período para a recuperação, que estava sendo lenta mas estava ocorrendo, chegou a melhorar os batimentos cardíacos, a pressão melhorou. Ontem, por volta de meio dia, estive no hospital São Marcos para visitá-lo, e eu vi que ele estava bem. Aí, quando foi de madrugada, houve um novo rompimento e esse foi fatal", disse Ribamar.

Ribamar Oliveira, irmão de Cesarino (à esquerda)
Ribamar Oliveira, irmão de Cesarino (à esquerda) 

Américo Lobato, presidente da Federação Maranhense de Futebol lamenta morte de Cesarino.

"É uma perda irreparável, um homem como o Cesarino, com suas qualidades de caráter, de pai de família, de gestor do futebol, um homem leal. Eu entrei na Federação Maranhense de Futebol na mesma época que ele na federação do Piauí, e nós fizemos uma amizade muito consolidada, muito mais que amizade, uma irmandade e estou aqui para prestar homenagem ao meu amigo. Ele que vinha resgatando com louvor o futebol do Piauí, é uma pessoa que vai ficar para a história do futebol brasileiro"

Presidente da CBF em nota: "Vida dedicada ao futebol piauiense e brasileiro"

"Cesarino teve uma vida dedicada ao futebol piauiense e brasileiro. Estava em seu 6º ano como presidente da Federação, tendo sido reeleito no último mês de outubro. Antes de comandar a FFP, Cesarino foi jogador das equipes profissionais do Piauí e do Auto Esporte, além de ter atuado como treinador após encerrar a carreira. Cesarino foi chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos de novembro de 2014, quando a equipe enfrentou Turquia e Áustria. Neste momento de luto do futebol brasileiro, a Diretoria e os colaboradores da CBF prestam sua solidariedade aos familiares e amigos do presidente Cesarino, desejando que tenham força para superar este momento".

O jornalista João Eudes, "Bolinha", falou sobre o amigo Cesarino em entrevista ao Globoesporte.

"Eu conheci o Cesarino há muito tempo, desde o tempo que ele era treinador, sempre pensando em renovar o futebol, aproveitar os valores da terra. Eu estive reunido com ele na segunda-feira para tratar do campeonato sub-11, que é uma iniciativa da federação junto com a TV Clube, saímos de lá e deixamos ele bem alegre e satisfeito e no outro dia já recebemos essa triste notícia. Eu lamento muito, porque além do desportista era meu amigo", finaliza o jornalista.

É grande neste momento a movimentação de familiares e amigos no velório de Cesarino Oliveira. Muitos amigos que Cesarino conquistou no meio esportivo se fazem presente para homenageá-lo. 

Representantes da CBF, Walter Feldman (secretário geral) e Manoel Flores (diretor de competições) devem vir a Teresina para acompanhar o velório. O sepultamento está programado para acontecer às 17h no cemitério Jardim da Ressurreição. 

River e Altos prestam homenagem a Cesarino Oliveira em suas redes sociais.

Prefeitura lamenta falecimento de Cesarino Oliveira

A Prefeitura de Teresina manifesta profundo pesar pelo falecimento de Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), ocorrido na madrugada desta quinta-feira (01).

Cesarino foi jogador de futebol e treinador de equipes no estado. No início de outubro foi reeleito para seu terceiro mandato como presidente da FFP, gestão que teria início em 2019 e duraria até 2022.

Cesarino era também empresário é sempre foi um profissional comprometido com as causas que defendia. Homem de boas relações e que muito contribuiu para o desenvolvimento do esporte piauiense. A Prefeitura lamenta profundamente sua partida e deseja aos familiares e amigos o conforto para superar esse momento de dor.

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nota de pesar:

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino de Oliveira Sousa, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após sentir-se mal em casa.

Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto a seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

O corpo do presidente será velado a partir das 7h, na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3405, Centro Sul, Teresina.

Federação de Futebol do Piauí

Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) divulga nota

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) vem por meio desta nota lamentar profundamente o falecimento do Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira. Cesarino proporcionou diversas parcerias entre Fundespi e FFP para realização de atividades esportivas e partiu deixando um legado de muito trabalho à frente do esporte piauiense. Que Deus possa dar o conforto necessário à família e a todos os desportistas piauienses.

Governo do Estado divulga nota de pesar

O Governo do Estado manifesta profundo pesar pelo falecimento de Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).  

Cesarino foi jogador de futebol e treinador de equipes no estado. No início de outubro foi reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da FFP, gestão que ia iniciar no ano de 2019 até 2022. 

Desejamos aos familiares, amigos e admiradores força e o conforto necessário para superar esse momento de dor e consternação. 

Governo do Estado do Piauí

River também divulga nota de pesar

O River Atlético Clube, através da sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira. 

Cesarino estava internado desde a última terça-feira, quando precisou passar por uma cirurgia devido problema no esôfago. 

Cesarino tem seu nome gravado na história do futebol piauiense pelas bem-feitorias que praticou ao esporte, se mostrando preocupado com as associações, clubes e torcedores. ⠀⠀⠀

Além de desportista, um marido, um pai de família, um trabalhador, que deixará saudades aos seus familiares e amigos. ⠀⠀

O River Atlético Clube presta condolências.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco