Por 2 sets a 0 -

Piauiense Juliana Viana perde para tailandesa em estreia do badminton nas Olimpíadas de Paris

Na estreia do badminton nas Olimpíadas de Paris, a piauiense Juliana Viana perdeu para a tailandesa Supanida Katethong por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19, na manhã deste sábado (27/07), na Arena La Chapelle. Com essa derrota, o Brasil continua com o tabu de não vencer uma disputa feminina na competição.

Juliana e Katethong estão no grupo D, que ainda conta com a hongkonguesa Lo Sin Yan Happy, próxima adversária da brasileira. O líder da chave avança para as oitavas de final da modalidade. Juliana terá que vencer a atleta de Hong Kong na próxima segunda-feira (29/07), às 9h50 (horário de Brasília), para seguir nos Jogos.

Foto: Reprodução/SportvPiauiense Juliana Viana perde para tailandesa em estreia do badminton nas Olimpíadas de Paris

Em 2023, Juliana Viana fez história ao conquistar a primeira vitória brasileira em um Mundial, derrotando Insyriah Khan, de Cingapura, na primeira rodada por 2 sets a 1 (21/9, 19/21 e 21/14). Na segunda rodada, foi eliminada pela tailandesa Pornpawee Chochuwong por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14).

O Brasil ainda conta com outro representante na modalidade. Ygor Coelho fará sua estreia no domingo (28), enfrentando o japonês Kodai Naraoka, às 10h40 (horário de Brasília), também na Arena La Chapelle.

Fonte: Com informações do ESPN Brasil

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco