Veja detalhes -

Piauiense é campeã brasileira e única a representar o país em competição internacional nos EUA

Ela nasceu diferente, cresceu e se adaptou ao mundo, a começar por sua casa, onde vive com duas irmãs que ela considera normais. "Lá em casa tudo é normal, tenho apenas um banquinho e uma escada e consigo me virar", revela Creusa Angélica.

Em visita ao 180graus, a baixinha do CrossFit esbanjou simpatia ao falar de sua trajetória e desafios da vida. Formada em Nutrição, Creusa Angélica atende em consultas particulares, mas o que chama atenção é sua dedicação ao esporte. Praticante de CrossFit desde 2020, é um forte exemplo de superação e já participou de algumas competições nacionais na categoria dos atletas de baixa estatura, sempre se destacando entre as melhores. Ela mede 1,20m.

Foto: Reprodução

Campeã nacional de CrossFit Adaptado

No mês de março passado, a baixinha participou da etapa classificatória brasileira do CrossFit Games 2024, campeonato internacional da modalidade. Competiu com dez atletas e ficou entre as cinco classificadas, seguindo na competição até sair vencedora. A competição engloba todas as categorias do CrossFit, incluindo a categoria adaptada, para pessoas em condições diferenciadas, como atletas sem um braço ou perna etc.

Para muitos foi uma surpresa essa medalha. Porém, ao receber o convite da Academia mTor CrossFit para treinar, foi logo avisando: 'Agradeço muito essa oportunidade e saibam que quero ser campeã de minha categoria'. A academia apoia Creusa Angélica e adaptou alguns equipamentos para a atleta.

Determinada, a atleta seguiu nos treinamentos e já conseguiu parte do seu objetivo, sendo campeã nacional.

Estados Unidos, aí vou eu!

Agora, a baixinha do CrossFit, campeã brasileira, se prepara para ir aos Estados Unidos como única representante nacional da categoria no CrossFit Games, que acontece no estado do Texas, nos Estados Unidos, no mês de setembro deste ano.

Um grande desafio

"Em nosso país, mesmo os esportes consagrados e com atletas famosos, sempre há a dificuldade do apoio", diz ela. "Os custos da viagem dela e do seu treinador correm todos por conta deles. Estamos em busca de apoio pra representar nosso país, já temos uma vaquinha virtual e começamos a arrecadar grana para a viagem", revela.

Creusa está em busca de patrocínio para bancar a viagem com estadia de cerca de dez dias nos Estados Unidos, juntamente com o treinador.

Foto: Reprodução

#somostodosgigantes, um movimento inclusivo

As vitórias da nutricionista e atleta de CrossFit, nossa campeã Creusa Angélica, chegam em boa hora. A pauta do nanismo está em alta no país e já não era sem tempo. Veja um pouco mais sobre o tema no site https://institutonacionaldenanismo.com.br/sobre-stg/.

Com seu esforço diante de sua condição de baixinha, como ela mesma se coloca, Creusa é um exemplo de superação. 'Tenho recebido muitas mensagens de apoio na minha rede social e isso me deixa feliz, porque estou mostrando que, não importa a situação, a gente sempre pode fazer coisas incríveis, como estou fazendo agora e influenciando positivamente muitas pessoas', revela.

Siga a baixinha no Instagram: @c.creusaangelica e veja dicas sobre saúde, estilo de vida e treinos.

Colabore com nossa campeã: vakinha.com.br/4868032.

Se você é empresário e quer apoiar, aí vai o zap da Creusa Angélica: 86 9929-8234.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco