Ajuda do professor -

Amor pelo esporte leva atleta piauiense a ser ouro no atletismo

    Ascom

Foi nas aulas de educação física da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, localizada no conjunto Vamos Ver o Sol, zona Sul, que nasceu mais um talento do atletismo piauiense, Luís Fábio da Cruz Rodrigues. Ele conquistou medalha de ouro no lançamento de disco, e prata no arremesso de peso, do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, realizado no último sábado (23/06), no Estádio do CNDA, em Bragança Paulista (SP). O Campeonato integra o Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

O jovem atleta descobriu o esporte ao iniciar o ensino fundamental na escola Jornalista João Emílio Falcão, onde o professor Alberto Sobrinho, apaixonado pelo atletismo, cultiva um time de peso. Com estudantes se destacando nacionalmente nas mais variadas provas que a modalidade traz, o professor é conhecido por apostar no talento dos alunos e lapidá-los.

Luís Fábio, um dos “meninos dos olhos” do treinador, agora com 18 anos, quase 2 metros de altura é uma das apostas do octatlo, modalidade que reúne oito provas de atletismo. Atualmente o jovem está cursando o ensino médio em uma escola da rede estadual, mas continua realizando os treinos com o professor Alberto Sobrinho, seu mentor.

“É com muito orgulho que vejo meus alunos se destacarem nas modalidades do atletismo. O Luís Fábio começou a participar dos treinos quando tinha 16 anos e ainda competia na categoria Sub-18, onde conquistou o primeiro lugar com marca de 17,54m e ouro no lançamento de disco, com 51,81m. Agora na categoria Sub-20, conquistou ouro no lançamento de disco e prata do arremesso de peso. É gratificante ver nossos alunos se destacando, e o mais importante é ver que eles possuem amor e respeito ao esporte, e que meus ensinamentos estão fazendo com que ele e os outros atletas cresçam tanto no esporte como na escola”, conta o treinador Alberto Sobrinho. O professor diz ainda que, três vezes por semana, leva um grupo de alunos para treinar atletismo de forma mais intensa no campo de futebol da comunidade.

“Treinando esqueço os problemas e posso dar um futuro melhor para minha mãe. Conheci o atletismo na escola e me apaixonei, agora procuro ser o melhor no que faço”, comenta Luís Fábio, que concluiu o ensino fundamental em 2017, mas permanece treinando com a equipe formada pelo professor Alberto. O jovem diz ainda que através do esporte, passou a apresentar melhora no desempenho acadêmico e frequência escolar.

Segundo Maria do Perpétuo Socorro Carvalho da Silva, gestora da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, Luís Fábio é uma das grandes promessas do esporte piauiense. “Toda a equipe da escola João Emílio Falcão está muito feliz com o resultado do nosso ex-aluno que foi descoberto nas aulas de educação física e está sendo lapidado pelas mãos criativas do professor de Educação Física da rede municipal de ensino de Teresina, Alberto Sobrinho”, pontua.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco