Compartilhar Tweet 1



Equipes de direção de provas do Cerapió 2018 estão em conferência de todos os roteiros. Para as duas primeiras etapas, os competidores deverão enfrentar muitos "balaios" e etapas de longo percurso e duração, como no segundo dia. Nesta quarta-feira (06) a caravana passou por trechos do litoral piauiense e já nesta quinta-feira (07) seguem rumo à cidade de Piripiri (PI) nesta quinta-feira (07), onde acontece a chegada da terceira etapa da prova.

 - Fotos: Divulgação

De acordo com a organização geral do Cerapió, a primeira etapa que larga de Trairi (CE) com chegada em Sobral (CE) deve ser bem dinâmica, com bastante navegação e alguns "balaios", que deverão definir os melhores do primeiro dia. "Logo na saída tem um balaio interessante e o dia segue neste formato. Ainda é possível encontrar alguns estradinhas tradicionais, mas nada monótono", garante Ehrlich Cordão.

Já para o segundo dia, que compreende um percurso entre Sobral (CE) e Parnaíba (PI), pilotos e navegadores de carros, motos e quadriciclos irão sentir um menor grau de dificuldade em relação ao primeiro dia, em razão do menor volume de navegação. O grande desafio para esta etapa deve ser a distância: mais de 300 quilômetros em cerca de oito horas de prova.

Ainda de acordo com o diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, a modalidade UTV terá uma planilha diferenciada em razão das reduções para buracos e erosões. Para as motos, as médias da categoria máster estão bem justas, mas também possíveis de ser honradas pelas duplas.

A equipe pernoita nesta quarta-feira (06) na cidade de Cocal da Estação (PI) e na quinta-feira segue em direção à cidade de Piracuruca (PI). "Vamos seguir por estradinhas de terras, passando por alguns trechos de florestas naturais belíssimas, com trechos de cascalhos. Passaremos ainda por um comunidade chamada "Deserto", que integrou o roteiro do primeiro Cerapió, em 1987", destacou Cordão.

As inscrições para o Cerapió continuam abertas através do site www.cerapio.com.br. Em 2018 a categoria Duplas, para motos e bikes, volta ao rally e tem atraído a atenção de atletas e pilotos.

Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina.


Fonte: AsCom
Já atuou com futuro técnico · 03/12/2017 - 17h21

River apresenta preparador físico para temporada de 2018


Compartilhar Tweet 1



Após anunciar na última sexta-feira (1º/12), o nome de Wallace Lemos como técnico, o River Atlético Clube segue trabalhando na montagem do grupo  para a temporada 2018.

Outro nome confirmado que vai atuar fora das quatro linhas é o do preparador físico Jonas Godoy.  Paulista de Pirassununga, Jonas é licenciado em educação física pela Fundação Educacional de São Carlos (SP) e pós graduado em Fisiologia do Esforço e Preparação Física.

No futebol, Jonas Godoy atuou como preparador físico em vários clubes, dentre eles: Araxá Esporte Clube –MG (2015); União São João de Araras - SP (2005-2007); Guarany de Campinas – SP (2011-2013).

Jonas Godoy e o técnico do River Wallace Lemos se conheceram em 2005, quando trabalharam juntos no União São João de Araras. Desde então os dois vêm atuando em parceria.


Fonte: AsCom/River AC
Time embarca na terça, 05 · 03/12/2017 - 10h42

Sub 20 | River representará o Brasil em torneio na Bolívia


Compartilhar Tweet 1



Entre 9 e 17 de dezembro o River disputará o 2º Torneio Internacional de Futebol Sub-20, que será disputado na Bolívia. A competição reúne grandes times do futebol Sul-Americano e o time piauiense será o único representante do Brasil. 

    Foto: Victor Costa / River AC

A ideia do River é valorizar os jogadores da sua categoria de base, dar mais rodagem ao seu elenco e, com isso, ganhar em experiência, principalmente para aqueles atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol de Júnior, em janeiro de 2018. 

O time piauiense será comandado pelo treinador Giva Albuquerque na competição e ele explica a logística para a competição: 

"Teremos duas competições importantes no período de 30 dias. Estaremos presentes neste torneio na Bolívia, onde embarcaremos já nesta semana e, na volta, já ficamos em São Paulo para disputar a Copinha. É muito importante para o River ter essa experiência, esse intercâmbio que fará com que os jogadores cresçam bastante", disse o técnico.

O River embarca na próxima terça-feira (05/12) para São Paulo e, de lá, partem para a Bolívia. Após a competição internacional, o Galo ficará em São Paulo para cumprir a reta final de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde estreia no dia 3 de janeiro.


Fonte: AsCom/River AC
Velejador conquistou a prata · 02/12/2017 - 07h02 | Última atualização em 02/12/2017 - 12h23

Piauiense Manoel Piçarrinha leva Brasil ao pódio no Mundial Jovem em Barra Grande


Compartilhar Tweet 1



    Créditos: ChicoRasta/ CBVela

A competição era no quintal de casa. E Manoel Piçarrinha, natural de Barra Grande, no Piauí, confirmou o grande momento vivido na jovem carreira dentro do kitesurf. O velejador de 17 anos conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Jovem de Kiteboarding, encerrado no fim da tarde desta sexta-feira, dia 1º.

Piçarrinha terminou o evento com 12 pontos perdidos, levando a vela brasileira a mais um pódio em 2017. O americano Cameron Maramenides, com 9 pontos perdidos, ficou com o ouro. O francês Victor Bachichet completou o pódio (26 p.p.).

    Crédito: André Hanni/ CBVela

Outro grande resultado do Brasil foi na disputa feminina, com Maria Beatriz, também de Barra Grande. Com apenas 13 anos, a brasileira terminou na nona colocação com 59 pontos perdidos. A italiana Sofia Tomasoni venceu a competição com 9 pontos perdidos, com Lola Ulrich, da França, e Nina Castlles, da Espanha, completando o pódio.

Para Manoel Piçarrinha, a medalha de prata coroa um ano excelente. O piauiense já havia se classificado no último mês para disputar a partir de 2018 a World Kitesurfing League (WKL), a liga profissional da modalidade, contra os melhores do mundo na categoria freestyle. No Mundial de Barra Grande, competiu pela primeira vez na classe TwinTip Racing (TT:R), com disputa de regatas no formato slalom, com os competidores fazendo as técnicas do kiteboarding enquanto passam por obstáculos no percurso.

    Crédito: André Hanni/ CBVela

O Mundial Jovem de Kite foi organizado numa parceria inédita entre CBVela (Confederação Brasileira de Vela), IKA (Internacional Kiteboarding Association), World Sailing (Federação Internacional de Vela) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurf), com patrocínio máster do Bradesco.


Fonte: AsCom/CBVela
Conquistou título em 2018 · 02/12/2017 - 06h45

Treinador mineiro vai comandar o "River" durante a temporada 2018


Compartilhar Tweet 1



O River Atlético Clube definiu o nome do treinador que comandará o elenco na temporada 2018, do Galo Carijó. É o mineiro de Belo Horizonte, Wallace Lemos, 49 anos.

Wallace conquistou o Campeonato Candango 2017 com o Brasiliense.

Como atleta profissional, Wallace Lemos atuou em diversos clubes do futebol brasileiro, entre os anos de 1989 – 2002. Dentre ele: Atlético Mineiro; Democrata (MG); Desportivo de Chaves (Portugal), Mirassol (SP); São Caetano (SP);  São André (SP), dentre outros.

Formado em educação física, em 2003 passou a trabalhar fora do campo de jogo, nas categorias de base do Tupi Football Club (Sub-20). Em 2010, passou a comandar o sub-20 do Guarani de Campinas, ficando na equipe até 2011.

Wallace chegará a Teresina, no próximo de 14 de dezembro, para definir os últimos detalhes da apresentação do elenco, que disputará o Campeonato Piauiense 2018.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: AsCom/River AC
Semifinal será no sábado (25) · 23/11/2017 - 17h24

River bate o Sampaio Corrêa nas quartas da Copa do Nordeste Sub-20


Compartilhar Tweet 1



O River segue imbatível na Copa do Nordeste Sub-20. Nesta quinta-feira (23) o Galo derrotou a equipe maranhense do Sampaio Corrêa pelas quartas de final com o placar de 1 a 0.

O gol do River foi marcado pelo atacante Sharle.

A equipe piauiense agora espera o confronto entre Fortaleza e Náutico para saber com quem vai jogar na semifinal que acontece às 19h de sábado, dia 25.

- Foto: Divulgação/River A. C.

 


Fonte: Com informações do River A. C.
Disputa começa em janeiro · 22/11/2017 - 15h02

Copa São Paulo 2018 tem a tabela divulgada com River e Timon; veja


Compartilhar Tweet 1



Os 128 participantes, número recorde da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Federação paulista de Futebol (FPF). O estado de São Paulo, com 55 participantes, sendo 32 times-sede, é o com maior número de clubes. O Piauí terá dois representantes, o River e o Timon.

O River está no Grupo 13 que fica sediado na cidade de Capivari. Seus adversários serão o Capivariano-SP que jogará em casa, o Botafogo-RJ e a equipe do Confiança-SE.

Já o Timon, caiu no Grupo 2 e vai mandar seus jogos na cidade de Votuporanga. Os adversários serão, Votuporanguense-SP, o Atlético-PR e o Rio Preto-SP.

Atual campeão e maior vencedor do torneio com dez títulos, o Corinthians vai jogar na cidade de Araraquara. Vice-campeão ano passado, o Batatais vai jogar em Bebedouro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA

Sensação da temporada paulista na base, chegando a todas as finais, o Palmeiras inicia a busca pelo título inédito atuando em Taubaté. Bicampeão em 2013 e 2014, o Santos joga em Novo Horizonte, enquanto o São Paulo, campeão pela última vez em 2010, jogará em Ribeirão Preto.

A lista conta ainda com as 20 equipes que disputam a Série A do Brasileiro.


Fonte: Com informações da Ascom/FPF
Etapa de 15 a 17 anos · 22/11/2017 - 11h59 | Última atualização em 22/11/2017 - 12h09

Handebol e futsal do Piauí iniciam com vitórias nos Jogos Escolares


Compartilhar Tweet 1



Os meninos do handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus e as meninas do futsal do Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz (CEEP), ambos de Teresina, iniciaram com vitória as competições das modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude etapa de 15 a 17 anos, em Brasília no DF.

Mesmo começando o jogo abrindo o placar no segundo minuto, a equipe de handebol do Maranhão não conseguiu abrir grande diferença dos piauienses. Aos 13 minutos, o Piauí já estava vencendo de 10 x 4 os adversários. No final do primeiro tempo, os alunos/atletas do Piauí permaneceram na frente e terminaram com o placar de 17 x 09.

Já, no segundo tempo, os meninos do Maranhão começaram fazendo o primeiro gol e ainda tentaram abrir vantagem, mas a equipe do Caic venceu de 37 x 24. Já, o feminino perdeu para o Maranhão de 17 x 06.

No futsal feminino, as meninas do CEEP Paulo Ferraz começaram abrindo o placar e permaneceram na frente, logo depois as meninas de Goiás empataram e ainda assim o Piauí conseguiu desempatar, mas no segundo tempo a equipe de Goiás empatou o jogo em 04 x 04.

Decidido nos pênaltis, as alunas/atletas do Piauí venceram o primeiro jogo de 04 x 02 das meninas de Goiás. O masculino também foi pé-quente e venceu de 07 x 03 o Acre.

Outras equipes também foram vitoriosas. No primeiro dia, os meninos do vôlei masculino venceram de 2 x 0 o Tocantins. Já, o feminino perdeu para o Espírito Santo de 02 x 0.

O basquete infelizmente não teve um bom resultado, o masculino perdeu para Sergipe de 80 x 68 e o feminino perdeu para o Tocantins de 42 x 31.


Fonte: Portal do Governo do Piauí
Etapa de 15 a 17 anos · 21/11/2017 - 10h31 | Última atualização em 21/11/2017 - 10h46

Piauienses retornam de Brasília com 10 medalhas da maior competição escolar brasileira


Compartilhar Tweet 1



Os alunos piauienses que foram a Brasília disputar as modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, retornaram, nessa segunda-feira (20), ao estado com 10 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e três de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Letícia Lima nos 200m e 400m rasos e Luís Fábio no arremesso de peso. Luís Fábio ainda conquistou uma medalha de prata no lançamento de peso, assim como Artêmio nos 800m rasos, Gustavo Tourinho na categoria 60kg no Judô e a Erick e Sayane Lima nas duplas mistas do Badminton. As medalhas de bronze foram conquistadas por Sayane Lima na categoria simples feminino do Badminton, Emerson Silva na categoria 50kg do Judô e Mateus Alves no Dardo.

O transporte para ida a Brasília nesta etapa foi custeado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), e das modalidades coletivas será custeado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para o presidente da Fundespi, Paulo Martins, o resultado conseguido, até o momento, nesta etapa de 15 a 17 anos mostra um grande potencial da nova geração de atletas piauienses. “Parabenizo a todos os nossos garotos e garotas que defenderam com muito amor a bandeira de nosso estado. Vocês nos encheram de orgulho e emoção”, comentou o gestor.

A atleta Letícia Lima disse que não esperava essas duas medalhas de ouro. “Não fui para a competição 100%, estava lesionada e sentindo dores”, disse a garota de ouro que traça planos para o futuro. “Agora irei treinar bastante, fazer uma boa base, ir para as Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires e para o mundial sub-20”, acrescenta Letícia.

Já, Luís Fábio, que por um centímetro não bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso, disse que se preparou para obter um resultado ainda melhor, mas que está satisfeito com o que conseguiu. “Esperava um resultado um pouco melhor, mas foi bom, trouxe um resultado expressivo para o Piauí”, destacou o atleta afirmando que dedica o prêmio para toda a Escola João Emilio Falcão, à mãe dele que sempre lhe deu apoio, e ao técnico, professor Alberto. “Ele me lapidou e me fez o atleta que sou hoje, não só no esporte, mas também no meio social”, agradeceu Luís.

O técnico da equipe do atletismo, Nilson Sousa, fez um diagnóstico da participação do Piauí nas competições individuais. “O rendimento dos atletas foi muito bom. A expectativa que tínhamos para essa equipe se cumpriu. No atletismo tínhamos uma previsão de cinco medalhas e possibilidade de sete e estamos retornando com seis. Estamos levando no total de dez medalhas e esses grandes resultados a nível nacional. Três campeões brasileiros com marcas extraordinárias”, pontuou Nilson.

 


Fonte: Portal do Governo do Piauí
Presidente se manifestou · 19/10/2017 - 15h16

Parnahyba emite nota e desmente boatos sobre eleição do clube


Compartilhar Tweet 1



Após a informação divulgada que somente uma chapa teria sido inscrita para concorrer a eleição do Parnahyba, o presidente do conselho do clube, Casé Neves, desmentiu a informação, que é comprovada pela nota oficial. De acordo com o conselho deliberativo, duas chapas estão aptas a concorrer as eleições do próximo domingo (22/10).

 


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira, 5, no Estádio Lindolfo Monteiro, tem dois jogos de futebol pela XXIX Copa Batom de Futebol Feminino.

O primeiro jogo, pelas quartas de final, acontece às 18h45 entre o Tiradentes e Juventude. O segundo inicia às 20h15  entre São Paulo THE e Londrina.

No próximo domingo, também no Estádio Lindolfo Monteiro, jogam às 16h, as equipes SEAC e Santana e às 17h15 os times São Paulo Caxias e Ônix.


Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom
No CT Sarah Menezes · 29/09/2017 - 17h04 | Última atualização em 30/09/2017 - 13h30

Zé Radiola e Barbosa realizam seminário para atletas de Jiu-jitsu em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (30/09) será realizado um grande seminário de Jiu-jitsu ‘O seu jogo vai mudar’ com dois grandes professores, formadores de grandes campeões, Zé Radiola e Barbosa. O evento acontece a partir das 16h, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, e é organizado pelo ZR Team Piauí.

O seminário promete ser um marco para o estado. Com 100 vagas destinadas a praticantes do esporte, as inscrições esgotaram com 25 dias de antecedência ao evento.

O prof. Zé Radiola é líder da equipe ZR Team e treinador com mais de 29 campeões mundiais e com mais de 300 academias da equipe ZR em todo mundo. Marco Barbosa é  campeão brasileiro, paulista e do Internacional de Masters e Sêniors. Barbosinha é faixa preta de judô e jiu-jitsu, sendo considerado um dos melhores instrutores da arte suave.

  Foto: Divulgação
  Foto: Divulgação

 


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, recebeu, nesta segunda-feira (11/09), dois dos sete medalhistas piauienses no 34° Campeonato Brasileiro de Taekwondo, evento realizado no fim de semana em São Paulo. Foram cinco medalhas de ouro e duas de prata.

João Gabriel, de 9 anos, venceu na categoria Mirim ao derrotar um atleta mato-grossense e Ana Beatriz derrotou uma atleta carioca e levou a medalha na categoria Infanto. Os dois são de Luís Correia e viajaram com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundespi.

Medalhistas:

Ana Beatriz - infantil -11 anos - medalha de ouro

João Gabriel - infantil - 9 anos - medalha de ouro

Henry - Mirim - 7 anos - medalha de ouro

Iago Morais - infanto - juvenil - 15 anos - medalha de ouro

Eliete Costa - infanto - juvenil - 16 anos - medalha de ouro

Pedro Henrique - infantil - 10 anos - medalha de Prata

Antônio Feitosa - categoria Máster - 33 anos - medalha de Prata

Acompanhado das mães e do técnico Pedro Henrique, os atletas agradeceram ao presidente da Fundespi pelo suporte fornecido que foi fundamental para a participação dos mesmos na competição.

“Agradecemos ao Paulo Martins por ter acreditado nessas crianças onde eles obtiveram um ótimo resultado”, destacou o técnico.

“Para nós é muito gratificante poder ajuda-los nessa conquista”, disse Paulo Martins.


Fonte: Portal do Governo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Suzanne Kauane Rios Nascimento, aluna da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional (BJJ PRO) e conquistou o título de vice-campeã na categoria infanto- juvenil (meio-pesado até 55kg). A competição aconteceu em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica no Ginásio Castelão.

A atleta faz parte do Projeto Social ‘QG da Luta’, que tem várias filiais no Piauí, e realiza seus treinamentos na academia localizada no Residencial Teresina Sul e Marquês, com os treinadores major Oliveira e Júlio César.

Para participar deste campeonato Suzanne disputou vários torneios internos entre os atletas de jiu jitsu do Piauí e foi a primeira colocada na classificação geral na sua categoria, ganhando o direito de participar do Mundial. “Estou bastante feliz com o resultado da competição. Para participar do campeonato eu realizava treinamentos diários, durante três horas, desde o início do ano”, conta a campeã, que durante o torneio Norte/Nordeste passou por três adversárias, sendo uma da Bahia, outra do Maranhão e do Ceará, para poder conquistar o direito de competir no mundial, onde conquistou o segundo lugar.

Segundo Afonso Flávio Borges Ferreira, diretor da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, a estudante é uma atleta dedicada. “Suzanne Kauane se envolve bastante com o esporte, além das lutas, como, wrestling, pratica voleibol e já ganhou inúmeras medalhas pelo atletismo no salto em distância e arremesso de peso dos Jogos Estudantis de Teresina. A estudante também é bailarina. Suzanne é um exemplo para os demais alunos, pois com tantas ocupações ainda consegue ter um bom rendimento escolar”, disse o diretor.
Afonso acrescenta ainda sobre a importância do apoio do Programa MobiEduca.Me, gerenciador de frequência escolar. “A equipe do MobiEduca.Me teve um papel importante quando ajudou através de patrocínio a custear as despesas com a inscrição e hospedagem da atleta”, conclui.

MobiEduca.Me

O Programa MobiEduca.Me, é um projeto de assessoria técnico pedagógica de acompanhamento escolar que vem trazendo bons resultados. O projeto inclui envio de mensagens sobre a rotina escolar dos estudantes para o celular dos pais, controle digital de entrada e saída, entre outros recursos digitais.


Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Compartilhar Tweet 1



Dia decisivo para o futebol piauiense na fase preliminar da Copa do Nordeste 2018. Nesta terça-feira (22) a equipe do Parnayba entra em campo contra o time do CSA às 21 horas no estádio Rei Pelé, na cidade de Alagoas.

No jogo de ida, disputado na cidade de Parnayba, a equipe do litoral perdeu pelo placar de 1 a 0 e agora precisa reverter essa diferença, com isso, o técnico Nivaldo Lancuna deve por um time bem ofensivo em campo.

Já a equipe do CSA, que em Parnaíba entrou em campo com uma equipe mista, deve vir com força máxima para essa disputa, já que estará jogando para a sua torcida.

O Parnahyba terá que vencer por mais de um gol para conseguir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018. Uma vitória pelo placar simples de 1 a 0 leva para a disputa por pênaltis.


Compartilhar Tweet 1



A cultura popular diz que “filho de peixe, peixinho é”. Esse adágio se encaixa no atual momento vivido pelo garotinho, Everton Pereira Gonçalves, 09 anos, selecionado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em teste realizado na manhã do dia 05 de agosto de 2017, na cidade de Alegrete do Piauí.

A promessa de se transformar num atleta de futebol profissional, nasceu no povoado Mandacaru, São Julião-PI, no dia 01 de julho de 2008, é filho do professor e jogador de futebol, nas horas vagas, Joaquim Gonçalves Neto, o Joaquim Neto, 36 anos, conhecido nos campos de futebol de toda macrorregião, e da dona de casa, Maria Pereira Marques.

Everton gosta muito de futebol. A bola é o seu brinquedo favorito desde os 06 anos quando o pai matriculou-o na EFA – Escolinha de Futebol de Alegrete – na cidade de Alegrete do Piauí, com o professor João Sousa. Depois, frequentou, por algum tempo, outra escolinha, desta vez, na cidade de São Julião-PI.

“A inteligência, o raciocínio rápido e a obediência tática, talvez tenha sido as características principais que fez o olheiro do clube carioca escolher, num universo de mais de 100 crianças, o nome do Everton, entre os 4 selecionados”, disse orgulhoso o pai do garoto, que classifica também a rapidez, a habilidade na condução da bola e o bom passe como outras características do potencial jogador.

A família está muito feliz com esse resultado, afirmou o genitor. Agora, Everton aguarda, ansioso, a chegada do dia 07 de setembro, quando embarca para o Rio de Janeiro onde passará por um processo de avaliação pelo período de 10 dias, em intenso treinamento, no Gigante da Colina.

“Ele viajará sem nenhuma obrigação. Não irei pressioná-lo de forma alguma. Desejo que veja o futebol, neste momento, como uma diversão sadia, prazerosa, conforme a sua idade. Porém possui grande chance de ficar e ser jogador do Vasco da Gama. O que tiver ao meu alcance, farei para vê-lo atingir o sucesso”, pontuou Joaquim Neto.

Foto: Prof. Francisco de Assis Sousa


Fonte: Com informações de Piauí em Foco / Prof. Francisco de Assis Sousa

Compartilhar Tweet 1



O primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no país, o Club Atlético Boca Juniors continua inovando no mercado nacional e disponibilizará aos coordenadores e professores da sua rede para um processo de Capacitação Técnica nas sedes espalhadas por todo país. Entre as unidades, Teresina foi escolhida para receber a primeira Avaliação Oficial.

O coordenador técnico do Boca Juniors, José Malleo será o responsável pela avaliação técnica oficial dos alunos da escola na capital piauiense. A avaliação acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 8h, na sede do Boca Juniors Teresina, localizada na Avenida Universitária, 236 - ADUFPI, com o objetivo de disseminar o conhecimento da metodologia utilizada nas categorias de base xeneize, padronizando os princípios de treinamentos entre os brasileiros.

Essa será a segunda oportunidade que os professores da unidade de Teresina vão ter para aperfeiçoar as suas funções com os profissionais da base do Boca Juniors. O Diretor da escola, Thiago Pereira frisa a importância desses eventos.

‘’No workshop que aconteceu na base de Santos-SP, contamos com a presença de todos os professores da base do Boca Juniors da Argentina, diretores e coordenadores das 40 bases espalhadas pelo país. Observei a determinação dos franqueados em seguir a metodologia do clube e como diretor, esse contato foi fenomenal porque percebi a seriedade em como é tratado o futebol.’’

O diretor classifica a vinda do coordenador como um marco significativo e fundamental na história da unidade de Teresina.

‘’A vinda do Malleo até Teresina é um ponto importante para estabelecermos essa ligação real com o Boca Juniors e também é importante para que os nossos alunos percebam que existe um acompanhamento do clube e a real possibilidade de se tornarem jogadores de futebol profissional, como o caso do craque Juan Román Riquelme que passou pela base do Boca Juniors, inclusive, treinado pelo José Malléo.’’


Fonte: AsCom
Competição reúne 51 equipes · 10/07/2017 - 11h44 | Última atualização em 10/07/2017 - 11h45

XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 é marcada por goleadas no fim de semana


Compartilhar Tweet 1



A XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 teve sua segunda rodada de jogos no último fim de semana. A competição, que é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), reúne 1.275 atletas em 51 equipes.

Na zona Norte, o campo Agenozão foi palco de duas goleadas: o Socorro Pereira venceu o Santos 5x0 e o Palotino venceu o Boa Vontade por 12x0. No Parque da Cidade o Reis dos Reis venceu o Nova Brasília por 4x1 e o Teresina Uchôa venceu o São José por 3x0.

No zona Sul, no campo Dagmar Mazza, o Parque Real perdeu por 3x0 para o Tiradentes e o Esplanada goleou o Tatazão por 12x1.

No Planalto Uruguai, zona Leste da cidade, o Revelação venceu o Thuran por 3x0, mesmo placar da vitória do Barreirinha sobre o Vila Esporte.

No Dirceu, zona Sudeste, o Manoel Evangelista venceu o Juventus por 1x0 e o Krac do Futuro venceu o Real por 2x1.


Fonte: Com informações da PMT
Time venceu por 24 x 21 · 03/07/2017 - 14h22

Caic Balduíno conquista o bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil


Compartilhar Tweet 1



O time de handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Masculino. Na partida que garantiu o 3º lugar, o time venceu o Itajaí por 24 x 21. O campeonato ocorreu na cidade de São Paulo.

De acordo com o técnico do handebol masculino do Caic, Giuliano Ramos, na oportunidade, o time venceu como o melhor armador direito.
Finalizando um campeonato, o time já iniciou uma nova disputa, trata-se do Campeonato Brasileiro Cadete, que começa nesta segunda-feira (03).


Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí
Mata-mata promete emoção! · 25/06/2017 - 20h26

Na Série D: River perde e dá adeus; Altos e Parnahyba avançam de fase


Compartilhar Tweet 1



Um fim de semana de muita emoção para os times piauienses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Quem se deu bem foram as equipes do Altos e Parnahyba, que avançaram de fase. Já a equipe do River, ficou pelo caminho e deu adeus à chance de acesso para a Série C.

ALTOS APLICOU GOLEADA
Depois de mais um ano sem jogar em casa, no Estádio Felipão, o Altos voltou a encontrar sua torcida e a festa não poderia ter sido melhor. Na última rodada da fase de grupos, o Altos garantiu sua classificação para a fase de mata-mata derrotando a equipe do Tocantins pelo placar de 4 a 0.

Os gols foram marcados por Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo. Com o final da rodada, o Santos-AP ficou com o primeiro lugar do Grupo A4 com 13 pontos e o Altos terminou em segundo com 10 pontos.

PARNAHYBA AVANÇA, MESMO PERDENDO
A equipe do Parnahyba passou o maior sufoco neste domingo (25) quando enfrentou o time do Globo-RN no Rio Grande do Norte. A equipe do litoral perdeu a partida por 2 a 0, mas por conta do resultado do outro jogo do grupo, acabou se classificando para a próxima fase do Brasileirão da Série D.

Reinaldo e Gláucio fizeram os gols da partida. O Grupo A6 terminou com o Globo em primeiro lugar com 12 pontos. Em segundo ficou a equipe do litoral do Piauí, com 9 pontos.

RIVER PERDE E DÁ ADEUS
Jogando em Sobral no Ceará neste domingo (25) contra a equipe do Guarany, o River perdeu o jogo e ficou de fora da próxima fase da Série D do Brasileirão. O placar da partida foi de 2 a 1. Os gols da equipe cearense foram de Márcio Tarrafas e Erivelton. Já pelo Galo, Zé Neto marcou.

Pelo Grupo A5 se classificaram o Guarany de Sobral com 13 pontos conquistados e o Maranhão com 10 pontos. O River terminou em terceiro com 9 pontos somados. Dessa forma, Tricolor piauiense encerra suas atividades este ano, já que não disputará mais nenhuma competição.


Compartilhar Tweet 1



O River agiu rápido e nesta sexta-feira anunciou o ex-treinador do Flamengo, Celso Teixeira como seu novo técnico para o restante da temporada, após a demissão de Eduardo Hungaro.

Celso Teixeira estava treinando o Treze da Paraíba e conseguiu conquistar o vice-campeonato daquele estado.

Agora o Galo aguarda apenas o técnico resolver alguns pontos com o Treze para então ser apresentado e começar o trabalho com sua nova equipe que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo do tricolor será contra o Guarany de Sobral (CE), em Teresina.


Compartilhar Tweet 1



Ao lado dos jogadores Rômulo e Renê Rodrigues, o lateral Rodinei Marcelo, do Flamengo, pediu desculpas aos piauienses pela brincadeira que fez na TV com o sotaque dos colegas, que são da cidade de Picos (PI).

Durante conversa na Sports Rádio, da Fox Sports, o jogador foi questionado sobre seu sotaque já que é de Tatuí, interior de São Paulo. "Eu perdi um pouco desse sotaque de ‘porta’, eu falo um pouco mais controlado agora, não tem tanto esse ‘probrema’, mas tem uns caipiras no time que eu vou te contar. O sotaque é difícil de entender", respondeu.

As declarações não foram bem entendidas. O que era "brincadeira" tomou tom de ofensa.

Pra tentar desfazer o mal entendido, o atleta publicou em seu Instagram um sonoro pedido de desculpas. "Fala galera do Piauí. Aqui é o Rodinei. Tô aqui pra pedir desculpas, pelo mal entendido da brincadeira que eu fiz. Para todos que se sentiram ofendidos, tô aqui com toda humildade pra pedir perdão pra todos vocês", diz.

Reforçando que não se tratou de uma fala preconceituosa, ele disse que sempre brinca com os colegas de time. Rômulo defendeu o colega, e disse que tudo é brincadeira interna. "Vamos ser feliz galera, deixa isso aí pra la", pede o piauiense.


Compartilhar Tweet 1



Quem foi ao estádio Lindolfo Monteiro na tarde deste sábado (06/05) para assistir o jogo entre River e Piauí pela semifinal do returno do Piauiense não se arrependeu. O jogo terminou empatado em 2 a 2, foi para a prorrogação e acabou favorecendo o Galo que conquistou o direito de disputar a final do returno contra a equipe do Altos, jogo esse que será disputado na quarta-feira (10), às 20h no Lindolfo.

As duas equipes começaram a partida marcando bastante, mas foi o River que abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo com o atacante Viola. Ainda no primeiro tempo, Gabriel ampliou para o tricolor ao marcar aos 35 minutos.

O River tinha dado um passo enorme para chegar à final, mas a equipe do Piauí não se deixou abater e acabou conseguindo o empate com Marcelo aos 27 minutos e Gleydisson aos 35 do segundo tempo.

O jogo foi então para a prorrogação, e mostrando um preparo físico melhor, os jogadores do Piauí foram para cima do Galo, mas não foi o suficiente para mudar o placar. A prorrogação terminou em 2 a 2 e o River conquistou a vaga.


Compartilhar Tweet 1



O Flamengo voltou a campo na manhã desta quarta (26) após o empate em 0 a 0 com o Altos na última segunda. Em treino realizado no estádio Albertão, o técnico Nivaldo Lancuna reforçou a esperança de uma possível classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense 2017 e pediu foco apenas no próximo adversário, o Parnahyba.

“Não podemos ficar pensando em resultado de tribunal, tão pouco no jogo do Piauí contra o 4 de Julho (que acontece no mesmo horário de Flamengo x Parnahyba). Temos que fazer a nossa parte, que é ganhar, e ganhar bem. Depois disso veremos o que aconteceu no outro jogo”, completou o treinador.

E para isso, o rubro-negro voltou às atividades em pique total. O elenco fez um alongamento rápido e logo foi ao gramado para um treino de campo reduzido para aprimorar o toque de bola e raciocínio rápido. O Goleiro Evandrízio ficou de fora, pois se recupera de um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, mas não será problema para o time.

Para o confronto diante do Parnahyba, que acontece no próximo sábado (29) às 15h45, no estádio Albertão, o Leão não contará com os volantes Lima e Ribeiro e o atacante Júnior, que cumprem suspensão automática.

O Flamengo volta aos treinos na tarde de quinta às 15h30, no Albertão.

Duelo decisivo com portões fechados
A partida entre Flamengo e Parnahyba será realizada de portões fechados. Isso porque o estádio Albertão está interditado por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-PI) e Corpo de Bombeiros por não cumprir com requisitos básicos de segurança.

Como o compromisso do Leão estava agendado inicialmente para a segunda-feira (1), a mudança de local teve que ser nesse confronto. E sobre o horário, devido aos times do Piauí e 4 de Julho também estarem brigando por uma vaga no G-4, os jogos precisarão ser simultâneos para que não haja possibilidade de manipulação de resultados por parte das equipes.


Fonte: Com informações da Ascom/Fla-PI
Uma das melhores competidoras · 25/04/2017 - 18h32

Piauiense perde 15 kg com corrida de rua e comemora mudança de vida


Compartilhar Tweet 1



Há dois anos, a piauiense Tahys Suena adotou uma nova paixão: o esporte. Com a corrida de rua, ela perdeu 15 quilos e se tornou uma das melhores competidoras de Teresina, ocupando sempre os mais altos lugares nos pódios. Atualmente, a atleta percorre 21 quilômetros nos treinos e coleciona títulos.

Além das mudanças estéticas, a corrida de rua também trouxe benefícios físicos e psicológicos para Tahys. “Eu engordei muito na minha gravidez e era completamente insatisfeita com o meu corpo. Com a corrida, eu consegui emagrecer e, agora, eu tenho uma autoestima elevada e não trato mais o espelho como um inimigo. Eu também era muito displicente com a alimentação e, depois de praticar esportes, passei a dar uma importância maior para os alimentos. Por isso, minha saúde também melhorou. Definitivamente, eu sou uma nova pessoa”, avalia.

Tahys já participou de diversas competições, como a Corrida de Reis, o Circuito Piauiense de Corridas na Natureza e o Circuito Vamos Correr. Com as vitórias, a atleta começou a disputar em outros estados com apoio de empresas que veem o esporte como caminho para se ter bem-estar físico e emocional. “As despesas são muito grandes, porque preciso de roupas e calçados próprios para o esporte, além de ter gastos com as inscrições das competições, passagens e hospedagens quando vou participar de corridas em outros lugares”, elenca.

Tahys acrescenta que o apoio de empresas, a exemplo do Uniplam, deu a chance de poder sonhar mais alto e acreditar em novas conquistas no estado e Brasil afora. Minha próxima corrida está marcada para julho, em São Luís, e eu já estou me preparando para representar o meu estado e trazer mais um troféu para casa”, vibra a atleta.

De acordo com o sócio do plano, Ney Paranaguá, contribuir para que os atletas do Piauí participem de provas e superem seus índices. “Nós acreditamos no esporte como um protagonista na mudança de vida das pessoas, contribuindo para a saúde e a inclusão social. Por isso, sabemos da importância de oferecer suporte para os atletas e promovemos diversas ações de incentivo à prática”, comenta.

A prática de esportes é uma atividade imprescindível para manter a qualidade de vida e evitar o surgimento de diversas doenças. A corrida traz benefícios cardíacos e respiratórios, além de melhorar a absorção de oxigênio e reduzir a pressão arterial; aumentando a expectativa de vida.


Fonte: Com informações da assessoria