Foco nos pontos de aglomeração · 07/04/2020 - 17h24

Governo desinfecta estabelecimentos em ações de combate ao coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, e com o auxílio da empresa Águas de Teresina, tem atuado para desinfectar vários estabelecimentos públicos para reduzir a incidência do novo coronavírus. Os locais escolhidos são os que favorecem a existência de aglomerações, como as pistas de rolamento (vias públicas) nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, a corporação atua no combate à Covid-19 com a aplicação de mistura de água com hipoclorito em áreas de circulação de pessoas e ambulâncias. Em Parnaíba, o líquido está sendo aplicado em local de circulação de pessoas e nas ambulâncias do Hospital Dirceu Arcoverde (Heda), que é referência no atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus. O trabalho está sendo realizado pelas viaturas do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Além de hospitais, serão higienizados locais como rodoviárias e bancos. O hipoclorito foi doado pela Regional de Saúde do Estado na cidade de Parnaíba. Outros municípios também serão auxiliados.


Comentários