Em Wall Ferraz do Piauí · 20/08/2018 - 16h18 | Última atualização em 21/08/2018 - 07h40

Secretaria de Saúde promove “Dia D” contra sarampo e poliomielite


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Wall Ferraz, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A campanha foi iniciada na quinta-feira (16/08), no Posto de Saúde da Várzea da Porta, sendo que neste sábado (18/08), foi promovido o Dia “D” de vacinação no Hospital Municipal Dr. Wilson Martins.

A vacinação tem como público alvo crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos e será realizada ainda no Posto de Saúde Canto da Umburana e na Unidade Básica de Saúde do povoado Várzea da Cruz.

O secretário municipal de saúde, Edílson Pimentel, destacou a importância da vacinação para os munícipes. “Os pais devem ter o cuidado em aferir constantemente como anda o processo de vacinação dos seus filhos, pois é extremamente importante essa vacinação para prevenir a possibilidade de possíveis doenças”, disse.

Para serem vacinados, os pais devem portar o cartão de vacina dos seus filhos.   O sarampo é uma infectocontagiosa, causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.

Em geral, a poliomielite é doença que se manifesta nos membros inferiores de forma assimétrica, ou seja, ocorre apenas em um dos membros. As principais características são a perda da força muscular e dos reflexos, com manutenção da sensibilidade no membro atingido.
 

 


Fonte: Cidades em Foco

Comentários