Investigar e acompanhar casos -

Prefeitura de Piripiri e MPT firmam parceria em projeto de combate ao trabalho infantil

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, nesta terça-feira (21/03), reuniu-se com a representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Estado do Piauí, a procuradora do Trabalho, Natália e Silva Azevedo para inclusão do município do Projeto Políticas Públicas. O projeto tem o intuito de investigar e acompanhar casos  de trabalho infantil entre outras ações no município. 

Foto: 180graus Prefeitura de Piripiri e MPT firmam parceria em projeto de combate ao trabalho infantil
Prefeitura de Piripiri e MPT firmam parceria

O encontro realizado na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, teve a presença de secretários municipais e assessores da gestão municipal e do MPT. 

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca que a parceria entre o município de Piripiri e o MPT é importante para combater o trabalho infantil. “A nossa ideia é fortalecer a rede de proteção à infância e a adolescência no município, principalmente depois desse período pandêmico da covid-19”, assegura a gestora. 

“Fiquei muito feliz com a toda a receptividade do município de Piripiri, pois o combate ao trabalho infantil ele só se faz com articulação da rede [de proteção da infância e adolescência]. É preciso diagnosticar os casos de trabalho infantil no município, articular a rede para fazer o devido combate”, disse a procuradora do Trabalho no Piauí, Natália e Silva Azevedo, que é a coordenadora regional da COORDINFÂNCIA (Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes). 

“A parceria é importante para que a agente possa atingir nossos objetivos Foram traçadas diretrizes e ações para que a gente possa estar identificando trabalho infantil junto com a rede”, afirma a secretária de Saúde de Piripiri (SESAM), Beatrice Pimentel. 

O superintendente do Trabalho e Assistência Social da SETAS, Gustavo Sousa, lembra que o “encontro foi positivo porque soma esforços de instituições para proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes”. 

Dentro da agenda do Projeto de Políticas Públicas, além da reunião com as autoridades locais, a procuradora Natália e Silva Azevedo e assessores iniciaram as visitas técnicas aos vários órgãos do município que compõe a Rede de Proteção. 

Confira:

Comentários

Trabalhe Conosco