Assistência Social -

Prefeitura de Paquetá promove palestras de prevenção ao suicídio na Escola Celso Eulálio

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre as pessoas de 15 a 29 anos de idade. Na maioria dos países, os índices de suicídio mais elevados se encontram entre as pessoas com mais de 70 anos de idade. Direta ou indiretamente, o suicídio afeta um grande segmento de nossa sociedade.

Diante dos números, na tarde da última quarta-feira (26/09), a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram palestras de prevenção ao suicídio na Escola Celso Eulálio, referente ao Setembro Amarelo com alunos, professores e todo comunidade escolar. O evento contou com esclarecimentos da enfermeira Conceição Portela e Zélia Neiva.

A palestra é uma das ações da campanha Setembro Amarelo, mês internacional da prevenção ao suicídio. O objetivo foi debater o assunto com a população, pais, alunos, profissionais de saúde, educação e assistência social do município com o intuito de conscientizá-los para uma atenção mais delicada a comportamentos ou ideações suicidas, informando riscos e sinais de alerta. ”A campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio tem como objetivo alertar jovens dos riscos que levam a realização do ato e as formas de prevenção”, disse a secretária de assistência social, Daniela Nunes.

O debate sobre o tema é importante, pois segundo a pesquisa 90% dos suicídios podem ser combatidos. Participaram também do evento, os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e membros do conselho tutelar do município.

 

Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco