Objetivo de reduzir acidentes -

Prefeitos do Piauí unem esforços para melhorar a segurança no trânsito

O prefeito Júnior Ribeiro, líder do município de Água Branca, na última terça-feira (05/09), reuniu-se com o Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, Coronel Valdinei. A reunião contou com a presença dos prefeitos Bruno Neto de Angical do Piauí, Binha Marciel de Jardim do Mulato do Piauí e do chefe de gabinete da prefeitura de Regeneração do Piauí, Eduardo Filho.

O principal foco da reunião foi discutir medidas de segurança no trânsito com o objetivo de reduzir acidentes e promover a regularização de veículos na região. Uma das iniciativas discutidas foi a solicitação, via Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), de doação de capacetes por parte do governo do estado. Esses capacetes seriam distribuídos à população para auxiliar no processo de adequação às regras de segurança no trânsito.

Ficou acordado que nos próximos 30 dias será realizada uma campanha educativa para informar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Após esse período, a fiscalização por parte da Polícia Militar será intensificada, com a aplicação da lei.

Um ponto importante a ser destacado é a iniciativa do governo do estado que isenta de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) as motocicletas com até 160 cilindradas. Essa medida visa facilitar a regularização desses veículos e incentivar a legalização, contribuindo para a segurança no trânsito.

Confira:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco