Questões políticas -

Prefeito de Corrente esclarece motivo da saída do município da ExpoCorrente

Neste de ano de 2019 a prefeitura de Corrente não participará da Exposição Agropecuária de Corrente, famosa ExpoCorrente. O prefeito Murilo Mascarenhas esclarece e aponta o motivo da saída do município do evento.

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação as últimas polêmicas veiculadas nas redes sociais e canais locais de comunicação sobre: EXPOCORRENTE 2019- PARQUE DE EXPOSIÇÕES ALBERTO TAVARES SILVA E CONTRATO DE COMODATO, Eu, Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas Ribeiro, venho em público esclarecer os seguintes fatos:

A Prefeitura, através de um contrato de comodato realizado junto ao Governo do Estado, assumia os poderes legais para conservação e uso do Parque de Exposições, em benefício da população. O uso de verba pública para que eventuais benefícios pudessem ser executados no decorrer do ano, bem como, o pagamento de água, energia elétrica, pessoal para limpeza, vigilância e outras necessidades locais, requer respaldo legal amparado pelo contrato, renovado anualmente há 43 anos, onde o representante do Estado autoriza o uso e transfere todas as responsabilidades de manutenção do Parque ao Poder Público Municipal.

Neste ano, dando continuidade aos procedimentos legais de renovação do contrato de comodato, em 30/01/2019 enviamos o primeiro ofício à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí e não obtivemos reposta. Em 27/03/2019 enviamos o segundo Ofício, este endereçado ao Exmo. Sr. Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, sem sucesso. Surpreendentemente após esta última data, por meio de entrevista concedida à Rádio Cerrado FM, a população ouviu do Deputado João Madson que, o Governador atenderia a um pedido seu de não renovar o referido contrato com a Prefeitura Municipal de Corrente.

Neste caso, fomos forçados a deixar o local, onde mantínhamos o funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural, bem como, executávamos serviços para preservação do espaço e realização de eventos sociais, tais como: festas comemorativas, dias das crianças com funcionamento de Parque de Diversões, dentre outras atividades sociais, além de possibilitar a prática de atividades desportivas pela população.

Ao passo que se negaram a realizar a renovação do referido contrato de comodato, sem nenhuma justificativa plausível, tentaram confundir a população com boatos infundados, com o intuito de macular a minha imagem enquanto Prefeito.

Esta atitude nos causa repúdio, uma vez que temos como prioridade os anseios da população e não interesses políticos particulares.

Enfim, declaro que o Município de Corrente, por mim representado, exerce uma Gestão Pública com transparência e responsabilidade, buscando sempre priorizar o bem comum e, não será esse ato de politicagem que, atingirá a nossa boa e respeitada conduta.

Coloco-me à disposição da população, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Prefeito Murilo Mascarenhas Ribeiro."


 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco