Prefeito enfrenta Agespisa -

Prefeito de Corrente busca melhorias no abastecimento de aguá do município

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, encontra-se em Teresina. Na sua agenda, incluiu visita aos órgãos competentes, no que diz respeito ao fornecimento de água no Município, pois a população, mais uma vez, sofre com a falta de água por longos dias. 
Desde o primeiro ano da gestão, o prefeito Murilo enfrenta embate com a Agespisa, responsável pelo fornecimento de água. Em 2017 foi aberto um Processo Administrativo contra o órgão, devido descaso para com a população. Remetendo-se cópia ao Ministério Púlico do Piauí (MPPI), para que este atuasse juntamente com o Município em busca de solução. 
A discussão foi levada à Câmara de Vereadores em Audiência Pública que contou com a participação da população, vereadores, representantes do MPPI, Poder Executivo e Agespisa.
Sabe-se que as chuvas constantes e intensas afetam o abastecimento de água, devido aos equipamento defasados e ultrapassados, disponibilizados pelo órgão. Além da falta de suporte necessário para uma prestação de serviço eficiente. 
Diante disso, o prefeito tem buscado, desde o início de sua gestão, junto ao Governo do Estado e ao Judiciário soluções para este problema. Porém, sem, até a presente data, respostas. 
Diante da situação, firmou Convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no valor de R$ 4.000.000,00, para a construção de uma nova estação de tratamento e adutora a 12 km de distância da zona urbana, levando água de qualidade para a cidade de Corrente. O projeto está em fase de elaboração.
A busca por melhorias é uma incansável luta do prefeito Murilo Mascarenhas.

Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco