Rally Piocerá Bike 2019 -

Prefeito de Amarante e assessores municipais participam de apresentação do Rally Piocerá Bike

 

A Câmara de Vereadores sediou na manhã desta quinta-feira (19/07) um encontro do público amarantino com a Coordenação do Rally Piocerá Bike 2019, evento que terá largada oficial  em Amarante no dia 22 de janeiro. Além de ser o local escolhido para a largada, a cidade vai estar o roteiro de outras modalidades do evento.

Os coordenadores, Flávia Moreira e Ehrlich Cordão, apresentaram para o público amarantino a partir das 10h todo o esquema organizacional do Rally, como se dá a execução das provas e de que forma acontece retorno cultural, turístico e esportivo para o município.

“Fizemos a apresentação do Rally Piocerá 2019, onde Amarante vai ser a largada oficial da prova de bike e vai estar no roteiro das modalidades de moto, carros, quadriciclos. A gente vai trazer. Nós vamos projetar Amarante para o mundo inteiro. A gente vai estar também abrindo espaço para os atletas locais participarem do Piocerá”, disse Flávia Moreira.

 

Ao todo, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: 100 carros, 40 UTV’s, 30 quadriciclos, 150 motos, 200 bicicletas(50 vagas para Amarante e região). De acordo com a organização, as vagas são limitadas em razão da baixa capacidade hoteleira dos municípios por onde passa o Rally.

O município de Amarante ser escolhido como referência turístico/cultural para a largada oficial do Rally gerou otimismo no gestor Diego Teixeira e nos assessores acerca do fortalecimento das potencialidades do município.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, assegura que o evento vai mexer com a economia e com a cultura de Amarante. “Só se sabe a magnitude de eventos como este quando a gente traz, a exemplo do Circuito Cultura Viva(realizado em novembro de 2017), pois ele mexe com a cultura, economia e esporte, e vemos ainda como muda a vida das pessoas, como gera emprego, além de um legado que fica na cidade.”

“Minha visão é muito positiva. A gente quando recebe o convite, vai criando uma noção do que é o piocerá. Quando a gente vê a apresentação do projeto in loco, a gente fica impressionado com o que um rally como este pode trazer para a cidade. O que muda é a visão que a gente tem do esporte como um todo. Em 2005, ele apenas passou em Amarante. Ele agora vai ter largada oficial aqui em Amarante. A cidade vai parar nesse dia. O povo de modo geral vai enxergar com outros olhos a cidade de Amarante“, afirmou o coordenador de esportes, Rogério Macêdo.

Para a secretária municipal de Esportes, Lidiane Macêdo, os fatores esportivo e social são os que mais ganham com um evento como o Rally. “A gente fica feliz porque vai ficar na história. Eu era criança quando o Rally passou aqui. Agora vai ser a largada em nossa cidade, isso é muito importante pelo fator esportivo e pelo social.”

O prefeito Diego Teixeira assegura que Amarante tem um forte potencial turístico e que está no caminho certo. “A gente fica muito feliz de poder estar à frente da administração, levando o nome de Amarante. O nosso lugar tem um potencial turístico muito grande e agora sendo preparado para potencializar o turismo. A gente vê que esse tipo de evento deixa dinheiro dos turistas que passam em nossa terra. Amarante está no caminho certo, apesar das dificuldades, pois a gente tem tentado incentivar todas as áreas, a exemplo da Cultura, que não para desde que entramos.”
 

 

Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco