Valorização dos profissionais -

Prefeita de Piripiri encaminha projeto de Lei para garantir pagamento do piso nacional da Enfermagem

A prefeita Jôve Oliveira do município de Piripiri, nesta terça-feira (12/09), deu um passo importante para garantir melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais de enfermagem da cidade. Ela encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a efetuar a aplicação e o repasse dos recursos da assistência financeira complementar da União, visando garantir o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras do município.

Esta iniciativa representa uma grande conquista para os profissionais da saúde de Piripiri e um reconhecimento do valor e dedicação desses trabalhadores que desempenham um papel fundamental na comunidade. A proposta visa equiparar os salários dos enfermeiros e demais profissionais de enfermagem com o Piso Nacional, garantindo assim uma remuneração mais justa e condizente com a importância de suas funções.

A prefeita Jôve Oliveira expressou sua satisfação em poder contribuir para a valorização desses profissionais: "Me sinto muito feliz, enquanto Enfermeira de Formação, em estar compartilhando hoje dessa vitória com todos os servidores que serão beneficiados em nosso Município. É um compromisso da nossa gestão assegurar que esses profissionais recebam uma remuneração digna pelo trabalho essencial que realizam."

Ela também destacou o esforço conjunto de diversas áreas do governo municipal para tornar o Projeto de Lei uma realidade: "Nossos agradecimentos à Secretaria de Saúde Municipal, à Procuradoria do Município, à Consultoria Geral, que ouviram as demandas dos servidores e trabalharam no melhor texto possível para ser entregue hoje à Câmara! Meus agradecimentos à Câmara de Vereadores em nome dos seus Edis pelo acolhimento do Projeto de Lei e consequentemente sua aprovação." Frisou a prefeita.

Confira:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco