Orgulho para o município · 03/07/2020 - 17h10 | Última atualização em 03/07/2020 - 17h41

Castelense ganha concurso nacional de dança 


Compartilhar Tweet 1



O jovem Bismarck Lima, 24 anos, é Bacharel em Administração e cursa o 4º período de Educação Física, mas, a sua maior paixão é a dança. De Castelo do Piauí, sempre encantou a cidade com seu talento como dançarino, talento esse que conquistou outros lugares do Brasil.

    Por Jornalista Aline Raquel

O dançarino piauiense participou do concurso promovido pela Mostra de Dança Paulista, que está na sua segunda edição, em Pernambuco. A competição teve início dia 6 de junho e a final foi nesta última quarta (1), realizada virtualmente por conta da pandemia com participantes de vários estados, ao todo foram 33 participantes. Todos os enviaram seus vídeos e eram avaliados pela banca organizadora, não era permitida a edição dos vídeos.

    Por Jornalista Aline Raquel

Bismarck gravou vídeos nos mais diversos estilos de dança, até se tornar finalista, onde na grande final obteve o 1º lugar, e também ganhou como o vídeo de dança mais curtido de todos os competidores. Hoje, o jovem é destaque regional, estadual e nacional.

“Foi difícil competir em um evento a nível nacional, para todas as modalidades de dança. Foram inscritos 7 estados, eram 33 concorrentes e apenas o 1º lugar como premiação. Com muita luta consegui representar meu Piauí, a minha cidade Castelo do Piauí, com o primeiro lugar e também como o vídeo mais curtido. Ganhei as duas premiações”, enfatiza Bismarck.

    Por Jornalista Aline Raquel

Atuando na dança desde infância, coreografando grupos de danças urbanas, quadrilhas e demais segmentos, o jovem participou em 2015 do concurso “Você em Malhação", um concurso aberto nacional ao longo da temporada de Malhação Sonhos. Foram lançados temas, para cada tema uma pessoa era selecionada para gravar uma cena na novela.

    Por Jornalista Aline Raquel

O tema que Bismarck participou e ganhou foi "Amizade”, Bismacrk ganhou no quesito Dança e representou o Piauí, onde gravou uma cena da novela nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro.

 

Para mais notícias sobre o município, acesse o Blog de Castelo do Piauí.

 

 

 


Comentários