Em sessão especial -

Advogado Nelson Wilians recebe título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Piauí concedeu, na manhã desta segunda-feira (26/08), o título de cidadania piauiense ao advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Henrique Pires (MDB). Nelson Wilians, que nasceu em Cianorte, no Paraná, foi reconhecido por suas contribuições ao estado.

Foto: ALEPI

A sessão especial foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), que destacou a importância da homenagem e a relevância dos presentes no plenário. Entre os participantes estavam o ex-governador Freitas Neto, os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB), o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) e outras autoridades. A mesa de honra contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o procurador Anderson Vieira, representando o Governo do Piauí, o desembargador Haroldo Rehem, representando o Tribunal de Justiça do Piauí, e o vereador Victor Linhares, representando a Câmara Municipal de Teresina.

A advogada Morgana Denardin Pinto fez as saudações ao homenageado, destacando sua dedicação à valorização das equipes locais e à geração de emprego. Em seu discurso, o deputado Henrique Pires enfatizou a influência do trabalho de Nelson Wilians em todo o país, enfatizando sua defesa por projetos educacionais.

Durante seu pronunciamento, Nelson Wilians relembrou sua origem humilde como filho de agricultores do interior do Paraná. “Muito cedo eu descobri que a caneta é mais leve do que a inchada. Comecei minha carreira praticamente sozinho, mas sempre tive oportunidades dadas por pessoas que me apoiaram”, afirmou. Ele também destacou a missão de seu escritório, o NWGroup e NWADV, o maior da América Latina, de ser reconhecido como um defensor em todos os estados onde atua: “A sociedade e o povo me veem como agregador, como defensor. E onde eu estiver o Piauí terá um defensor”, concluiu.

Fonte: ALEPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco