Maior líder do PT -

Campo Maior: Pesquisa indica que Paulo Martins pode ser candidato a prefeito em 2020

O clima de rivalidade entre os líderes petistas na cidade de Campo Maior fica mais acirrado a cada dia. A debandada de nomes da base aliada e os recorrentes desentendimentos entre líderes do Legislativo e o prefeito Professor Ribinha podem até mesmo complicar a pretensa candidatura do gestor à reeleição.

São pelejas como a de Fernando Miranda, presidente da Câmara de Vereadores, com Paulo Martins. Inimizade que aflorou quando ex-prefeito fez campanha para ajudar Luis Lima a tomar o lugar do rival na chefia do Legislativo municipal.

Depois foi a vez de Miranda romper com o prefeito Ribinha, com direito a discurso em Plenário e entrega de cargos como o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior), que era de sua indicação.

Outra ponta solta do Partido dos Trabalhadores é Raimundo Pereira, ex-presidente da legenda no município, e que disputou as eleições em 2018 para deputado estadual, obtendo 1.063 votos no colégio eleitoral.

Uma salada que pode favorecer Paulo Martins, considerando a inabilidade política de Ribinha em manter um time coeso de aliados. Prova disso os números que o Instituto BrVox divulga agora, de pesquisa realizada em Campo Maior, para saber: quem é o principal líder do PT no município?

Para 48,75%, é de fato Paulo Martins. Na opinião de 12,19%, é o vereador Fernando Miranda. 10,31% avaliam que é Raimundo Pereira. E somente 7,81% apontaram o nome do prefeito Ribinha. 20,94% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa deixa claro que os problemas de viés político enfrentados pelo prefeito têm reflexo no modo como a população o referencia como gestor. Evidente também que o sinal para Ribinha está amarelo, apesar de ainda haver tempo para correr atrás do prejuízo. Mas se o professor não fizer o próprio dever de casa, a base por demais insatisfeita não hesitaria em rejeitar sua candidatura à reeleição para apoiar Paulo Martins, sustentados na boa aceitação do político como líder e articulador.

Em tempo

Ao longo da Semana Santa, o 180graus trará novos números da Pesquisa BrVox realizada em Campo Maior, com a análise do cenário político no município.

Dados da pesquisa

Foram ouvidas 320 pessoas na zona Urbana de Campo Maior, entre 16 e 17 de abril. A margem de erro é de 5,48% e o nível de confiança é de 95%.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco