Compartilhar Tweet 1



As secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, Conselho Tutelar juntamente com o Coordenador Regional de Edemias, Antônio de Pádua e sua equipe, realizaram busca ativa por foco do mosquito Aedes Aegypti, nas residências e pontos comerciais de Pedro Laurentino.

O objetivo é conscientizar a população, e combater a dengue.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite, esteve na Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) em companhia do Deputado Estadual Júlio Arcoverde em audiência com o secretário de Educação Professor Ellen, para tratar de assuntos de interesse para educação municipal e firmar parceria no sentido de avançar cada vez mais a educação de Pedro Laurentino.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Laurentino recebeu o Diretor da Regional de São Raimundo, João Eudes, e o Coordenador de Endemias, Antônio de Pádua, para tratar do combate e prevenção contra o Aedes Aegypti.

Na oportunidade, a equipe da Saúde visitou as residências, onde foram confirmados alguns casos. A visita foi de grande importância, serviu para reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município pelos Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, enfermeiras e toda a equipe.

Lembrando que todos devem ser fiscais, principalmente a população.

 

Comentar
Estimulando o conhecimento · 17/07/2019 - 13h31 | Última atualização em 17/07/2019 - 13h43

Primeira-dama e secretária de Saúde entregam brinquedos para o Nasf em Pedro Laurentino


Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama Solange Leite juntamente com a secretária municipal de Saúde Claudilene Coelho Reis entrega kits de estimulação precoce na Atenção Básica Nasf, em Pedro Laurentino.

O incentivo financeiro foi recebido através do Ministério da Saúde, para a qualificação do trabalho da equipe de Núcleo de Apoio a Saúde da Família, para cuidados de crianças suspeitas ou confirmadas para a Síndrome Congênita associadas a infecções pelo vírus Zika-SCZ e outras síndromes causadas por sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes.

    Foto: Reprodução / Facebook

 

Comentar
Saúde e Assistência Social · 10/06/2019 - 12h56

Prefeitura de Pedro Laurentino entrega cadeiras de rodas no povoado Sítio


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pedro Laurentino, através das secretarias de Saúde e Assistência Social em convênio com o Governo do Estado, entregou na sexta-feira (07/06), mais duas cadeiras de rodas.

Desta vez, os beneficiados foram os senhores Domingos e Antônio ambos do Povoado Sítio. "A feliz parceria com a CEIR, nos proporciona a satisfação de também poder ajudar aqueles que precisam de auxílio para sua locomoção, e com certeza na melhoria da qualidade de vida de cada um deles", disse a secretária de Saúde Claudilene Reis ao lado da Domingas Barbosa representante da Secretaria de Assistência Social.

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar
Em Pedro Laurentino · 06/06/2019 - 09h52 | Última atualização em 06/06/2019 - 10h07

Equipe do PSE realiza meatoscopia, palestra e escovação bucal com alunos da zona rural


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa terça-feria (04/06), foi realizada no Grupo Escolar Procópio Inácio de Carvalho, na localidade Boa Cica, a meatoscopia nos alunos com a fonoaudióloga Mirela Carvalho.

No momento, também foi ministrada palestra, entrega de kits e escovação bucal com a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE). As atividades são realizadas em parceria das secretarias de Educação e Saúde de Pedro Laurentino.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Trabalhando a inclusão social no município, a prefeitura de Pedro Laurentino promoveu uma palestra sobre bullying nas escolas, com o Soldado Carneiro, do Programa Pelotão Mirim de São João do Piauí.

Professores e alunos do ensino fundamental foram orientados ao combate ao bullying nas escolas.

 

Comentar
Assistindo e tirando dúvidas · 04/06/2019 - 12h59 | Última atualização em 04/06/2019 - 13h12

CRAS realiza encontros mensais com gestantes em Pedro Laurentino


Compartilhar Tweet 1



A equipe de do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pedro Laurentino realizou o encontro de gestantes.

Na ocasião, compareceram todas as gestantes de abrangência do município. No evento, foi realizada palestra sobre os direitos da gestante e do bebê, ministrada pela Assistente Social Nairan e outra palestra falando sobre as dúvidas na gestação, ministrada pela Enfermeira Denize.

Logo após, aconteceram brincadeiras com entrega de brindes para todas as gestantes, com a participação da assistente social Ana Cristina e a psicóloga Liana. O encontro acontece mensalmente com o apoio da Secretária de Assistência Social e a primeira-dama Solange Leite e a secretária de Saúde Claudilene Reis.

 


Fonte: Reprodução / Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, contou com uma programação especial promovida pela prefeitura de Pedro Laurentino.

O evento contou com a presença especial do Promotor de Justiça Dr Jorge Luis da Comarca de São João do Piaui, do prefeito Léo Leite, primeira dama Solange Leite, secretários, vereadores, Conselho Tutelar e um grande público presente.

Além da importante palestra e as orientações sobre o assunto, também teve apresentações artísticas tudo de acordo com o evento. Uma parceria onde todos deram a sua contribuição.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na quarta-feira (22/05), pela manhã, foi realizada a entrega de kits de saúde bucal, no Grupo Escolar Procópio Inácio de Carvalho, na localidade Boa Cica, no município de Pedro Laurentino.

Na oportunidade, o odontólogo Dr. Aquiles orientou as crianças sobre a importância da higiene bucal e que é imprescindível escovar os dentes todos os dias e corretamente.

A atividade foi realizada pela equipe Equipe de Saúde Básica, coordenadora do Programa Saúde na Escola, comandadas pelo médico dentista Dr. Aquiles, e ainda contou com o apoio da coordenação da escola, dos professores e da própria secretária de Saúde, Claudilene Reis, que acompanhou pessoalmente toda a atividade.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

O Grupo Escolar Procópio Inácio de Carvalho que pertence a localidade Boa Cica - Pedro Laurentino, foi alvo de vandalismo. Segundo a Diretora da escola, Arlete Vila Nova de Sousa, ela e o secretário de Educação do município Jesuíta Gomes estiveram em São João do Piauí na Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência.

A diretora contou que ao chegar ao colégio segunda-feira (13/05) pela manhã já foi vendo aquele tumulto ao redor do bebedouro onde a mesma constatou perante todos os presentes que o bebedouro usado para dar água às mais de 125 crianças da escola, foram sido violado, no qual os criminosos usaram uma chave de fenda apropriada para tirar a tampa do bebedouro e colocar varias objetos sujos, produtos de limpeza entre outros nocivos à saúde. Perplexa com o ocorrido, a mesma procurou o secretário de Educação do município pra lhe relatar o acontecido.

As autoridades procuram os responsáveis pelo crime.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar
Pedro Laurentino · 12/05/2019 - 21h40

Prefeitura homenageia mamães por dia dedicado a elas


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pedro Laurentino, na pessoa do prefeito Léo Leite e toda sua equipe, deixa uma linda homenagem para todas as mamães, neste domingo (12/05), de Dia das Mães.

A data é comemorada anualmente no segundo do mês de maio. Um dia de confraternização e alegria.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (09/04), na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito Léo Leite, de Pedro Laurentino, participou da reunião com a bancada federal piauiense.

A reunião aconteceu à noite, após a manifestação de prefeitos para a votação dos Royalties do Petróleo.

No momento, de extrema importância, os prefeitos puderam fazer suas reivindicações para melhoria dos municípios.

 

Comentar
Em Brasília · 09/04/2019 - 09h19 | Última atualização em 09/04/2019 - 16h07

Prefeito Léo Leite marca presença no stand da APPM na XXII Marcha em Defesa dos Municípios


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Léo Leite, de Pedro Laurentino, e outros prefeitos visitam o stand da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e são recebidos pelo presidente e prefeito de Água Branca Jonas Moura e primeira-dama Da Paz, nesta terça-feira (09/04), no segundo dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

No stand, um bolo representa os seis anos de espera pelos Royalties do Petróleo, royalties são recursos pagos ao poder público (estados, municípios e União) pelo direito de explorar reservas de petróleo.

Nesta manhã de terça-feira (09/04) foi realizada a abertura oficial da marcha com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Aroldi Glademir, presidente da Confederação Nacional de Municípios, e várias outras autoridades políticas.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os dias de carnaval em Pedro Laurentino foi de trabalho, enquanto muitos viajaram e outros caíram na folia, o Prefeito Léo Leite, juntamente com o vereador Raimundinho e o secretário Miguel Peba com todo o aparato da secretaria de Obras do município foram para o campo atender as reivindicações dos moradores de localidades, a prefeitura de Pedro Laurentino reformou e recuperou várias estradas vicinais que estavam precisando de retoques e alargamento, onde haviam alguns pontos que dificultavam o trafego de veículos.

A reforma e a recuperação das estradas começou na localidade Saco Bonito ao Poço Cumprido, passando pela localidade Boa Nova a Catirina até chegar na entrada da sede. Sendo assim, recuperados vários quilômetros de estradas vicinais na zona rural do município.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro com grupo de gestantes, contando com a presença da Fisioterapeuta Obstétrica e Doula Jéssica, que por sua vez abordou sobre a gestação em geral, exercícios físicos e trabalho de parto. Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social e primeira-dama Solange Leite, sorteou um “Ninho para o bebê” e a palestrante uma arte gestacional.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar
Prestação de contas · 18/02/2019 - 07h55 | Última atualização em 18/02/2019 - 08h00

Prefeito abre os trabalhos da primeira sessão da Câmara Municipal de Pedro Laurentino


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite abriu, nesta sexta feira (15/02), os trabalhos da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal. O prefeito saudou os vereadores em nome do vereador e presidente Paulo Adriano, apresentando a eles e ao público presente o Projeto de Lei de Regime Especial de Incentivos Fiscais para o Desenvolvimento de Infraestrutura de Energia Renovável em Pedro Laurentino.
Em seu discurso o prefeito falou da importância da aprovação deste projeto, que atrairá novas empresas para gerar emprego e renda para cidade, oportunidade em que foi franqueada a palavra ao representante da Empresa Celeo, Luis Henrique, que explicou em detalhes a importância da instalação da empresa em solo pedrolaurentinense que entra para o rol das cidades que têm investimentos em energia solar.

O prefeito apresentou uma prestação de contas e disse o que pretende para os próximos dois anos em todos os setores da Administração Pública.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pedro Laurentino, através da secretaria de Saúde, beneficia pacientes com aparelho auditivo, desta vez foi a jovem Priscila Sousa Soares.

"Uma das coisas mais importantes que temos na vida é o poder de nos comunicar com os outros e com o mundo, e um sentido importante como a audição faz parte disso. Ajudar a devolver uma pessoa a possibilidade de se interagir com o mundo, como neste caso, faz com que nossa vontade de trabalhar e determinação sejam renovadas. Será um novo começo de vida para Priscila e sua família" destacou o prefeito Léo Leite.

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS, realizou encontro com as famílias dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o objetivo de informá-los como ocorrerá a oferta dos serviços a seus filhos durante o ano que se inicia. Na oportunidade a equipe apresentou a metodologia do trabalho, assim como as oficinas de dança, música e capoterapia que serão oferecidos aos usuários do serviço.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Solange Leite falou da importância do serviço para os beneficiários com qualidade.
Foi informado ainda ao público prioritário para está participando do serviço, são famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A secretária falou da vontade de ofertar o serviço a todos que desejarem, mas infelizmente os recursos são escassos, o que leva a ter que selecionar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

A secretária Municipal de Assistência Social, Solange Leite,
juntamente com a Presidente do CMDCA, Domingas Ferreira e Assistente Social Assessora Técnica da Séc de Assistência Social Eloina Soares, de Pedro Laurentino, estiveram participando no Cine Teatro da Assembleia, do Lançamento da Escola de Conselhos do Piauí, Campanha Leão Amigo e instruções a respeito do Processo de Escolha do Conselho Tutelar que ocorrerá em todo País no dia 6 de outubro do corrente ano.

 

Comentar
Em Pedro Laurentino · 09/02/2019 - 09h50 | Última atualização em 10/02/2019 - 10h44

Secretaria de Assistência Social realiza encontro com as famílias dos participantes do SCFV


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro Laurentino, por meio do CRAS, realizou encontro com as famílias dos usuários do SCFV, com o objetivo de informa-los como ocorrerá a oferta dos serviços a seus filhos durante o ano que se inicia.

Na oportunidade a equipe apresentou a metodologia do trabalho, assim como as oficinas de dança, música e capoterapia que serão oferecidos aos usuários do serviço. Na oportunidade a secretária de Assistência Social e primeira dama em destaque Solange Leite falou da importância do serviço para os beneficiários com qualidade.
Foi informado ainda ao público prioritário para está participando do serviço, são famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A secretária falou da vontade de ofertar o serviço a todos que desejarem, mas infelizmente os recursos são escassos o que leva a ter que selecionar, pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Pedro Laurentino recebeu um consultório odontológico novo, que foi instalado na UBS da sede. Esse consultório veio por emenda do senador Ciro Nogueira ,deputada federal Iracema Portela e o deputado Estadual Júlio Arcoverde.

“A prefeitura de Pedro Laurentino já está com um novo consultório odontológico pronto, que foi instalado na UBS da sede. O Prefeito Léo Leite mostra que com saúde não se brinca. Com essa nova ferramenta, facilitará o trabalho dos profissionais de saúde no tocante o setor odontológico que duplicará o número de pacientes a serem atendidos. É a Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino cuidando de sua gente!”, publicou na página oficial da prefeitura no Facebook.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Cerca de doze hectares · 31/01/2019 - 16h13 | Última atualização em 31/01/2019 - 16h19

Prefeito Léo Leite de Pedro Laurentino visita produção de melão em Simplício Mendes


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito do município de Pedro laurentino, Léo Leite, realizou uma visita nesta quarta-feira (30/01), a um plantio de melão no município de Simplício Mendes. A produção realizada na fazenda está sendo uma produção de duas carretas por semana em cerca de doze hectares.

O prefeito Léo leite esteve juntamente com o secretário de agricultura Domingos, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Gilvani, técnico agrícola Guilherme, vereadores Evandro , Raimundinho e sua filha Amanda e amigos Gilberto e Niel.

” Viemos ver de perto essa magnifica plantação, são carretas levando melão de qualidade, gerando empregos e desenvolvimento. A ideia era ver de perto a produção, sistema de cultivo e quem sabe no futuro poder levar para o município de Pedro laurentino o incentivo a produção desse tipo o modelo.” Disse o prefeito Léo Leite.

 


Fonte: WD Noticias
Comentar
De Pedro Laurentino · 31/01/2019 - 09h55 | Última atualização em 31/01/2019 - 10h06

Prefeito Léo Leite visita plantio de melão no município de Simplício Mendes


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite, realizou uma visita nesta quarta-feira (30/01), a um plantio de melão no município de Simplício Mendes. A produção realizada na fazenda está sendo uma produção de duas carretas por semana em cerca de doze hectares. As informações são do WD Notícias. 

Léo leite esteve juntamente com o secretário de Agricultura, Domingos, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Gilvani, técnico agrícola Guilherme, vereadores Evandro , Raimundinho e sua filha Amanda e amigos Gilberto e Niel.

”Viemos ver de perto essa magnifica plantação, são carretas levando melão de qualidade, gerando empregos e desenvolvimento. A ideia era ver de perto a produção, sistema de cultivo e quem sabe no futuro poder levar para o município de Pedro laurentino o incetivo a produção desse tipo o modelo", disse o prefeito Léo Leite.

 

Comentar
Grande reservatório de água · 29/01/2019 - 08h48 | Última atualização em 29/01/2019 - 08h53

Prefeitura de Pedro Laurentino está construindo um açude na localidade Chapada do Almoço


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino através do prefeito Léo Leite, está construindo um açude na Localidade Chapada do Almoço. Um antigo sonho dos moradores que sofrem com a falta d'água principalmente na época da seca, é uma grande obra que irá beneficiar várias famílias. Em uma das fotos pode-se perceber duas crianças montadas em um animal com o olhar espantoso e cheio de esperança, olhando na direção onde ali será um grande reservatório de água.
 

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar