Compartilhar Tweet 1



O empresário do ramo de transporte, conhecido como Alex Capuchu, de 42 anos, morreu após sofrer um acidente de carro, na sexta-feira (22/05), na BR-020, próximo à entrada da cidade de Pedro Laurentino, aproximadamente 14 km do município de São João do Piauí. As informações são do Portal Sanjoanense.

Segundo informação de familiares, o empresário vinha de Teresina conduzindo uma camionete Nissan Frontier e rebocando outra camionete, quando perdeu o controle do carro, saiu da pista e tombou.

Alex era o único sem cinto, foi sacado para fora do veículo quebrando um braço e algumas costelas. O homem foi atendido no hospital estadual Teresinha Nunes de Barros em São João do Piauí e pela manhã transferido para Floriano em uma ambulância.

Alex chegou a ser internado no Hospital Regional Tibério Nunes. Segundo informações extraoficiais, passou por uma cirurgia, reagiu bem ao procedimento, mas depois apresentou complicações que o levou ao óbito.

    Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A demolição de uma igreja e a construção de uma nova está dando o que falar no município de Pedro Laurentino, região de São João do Piauí, no Sul do estado. Alguns fiéis estão insatisfeitos com a situação, criaram um abaixo-assinado e procuraram o Ministério Público do Piauí querendo uma providência.

 

O caso foi apresentado como denúncia na Promotoria de Justiça de São João do Piauí por meio do e-mail institucional, com um abaixo-assinado produzido por fiéis católicos da Paróquia Bom Jesus, de Pedro Laurentino, em que pedia a não demolição do templo da Igreja Bom Jesus e não construção de outro templo, situado na rua Maria Beronisa de Sousa, Centro.

 

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa indeferiu a notícia fato, já que não cabe ao Ministério Público tratar de direito religioso, no que se refere a litígio dentro da própria religião.

    Reprodução

 

Confira a matéria completa

 

 

Comentar

O Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação para que o município de Pedro Laurentino deflagre concurso público para regularizar situação de vacância de cargos.

Foi recomendado pelo MPPI ao prefeito que, em um prazo de 15 dias, inicie as providências para que o concurso aconteça. A prefeitura precisa providenciar, entre outras coisas, a contratação da empresa que organizará o certame público. Será necessária a abertura de contas correntes para recebimento dos valores pagos a título de inscrições no certame, de forma a possibilitar a tomada ou prestações de contas dos responsáveis ou dirigentes dos órgãos da Administração Municipal, para exame e julgamento pelo Tribunal de Contas do Estado.

A gestão municipal tem o prazo de 10 dias para enviar resposta sobre o acatamento da recomendação e o não cumprimento dos pedidos feitos pelo Ministério Publico podem resultar em ação civil publica, por ato de improbidade.

 

 


Fonte: Redação 180graus
Comentar
Pedro Laurentino · 04/02/2020 - 09h54 | Última atualização em 04/02/2020 - 10h38

Justiça determina que prefeito Léo Leite realize concurso público em até 45 dias


Compartilhar Tweet 1



A 2ª promotoria de Justiça determinou ao prefeito Léo Leite, de Pedro Laurentino, que no prazo de 45 dias seja realizado concurso público no município. A recomendação se deu porque o órgão ministerial recebeu a representação de que o prefeito de Pedro Laurentino havia feito contratos de parentes. As informações são do Portal Mandacaru.

 

Segundo a Promotoria de Justiça de São João do PI, no procedimento preparatório convertido em Inquérito Civil, ficou constatada a existência de número considerável de servidores públicos com vínculo temporário na prefeitura de Pedro Laurentino, preenchendo cargos de natureza rotineira e permanente da administração pública.

O Promotor de Justiça, Jorge Luiz da Costa Pessoa, determinou que o prefeito fizesse a exoneração de todos os servidores que estivessem ocupando cargo público sem concurso. 

 

 


Fonte: Portal Mandacaru
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET recomenda as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, que tem como titular o promotor de Justiça Jorge Pessoa, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito do município de Pedro Laurentino, Hernande José de Sá Rodrigues, no exercício do seu mandato em 2013.

O inquérito instaurado constatou que o ex-Prefeito do Município, de forma irregular, realizou contrato de locação de um veículo pelo valor mensal de R$ 7.495,57, pertencente a Jackson Eugênio Lima Rodrigues, primo do ex-prefeito. Essa contratação irregular de locação gerou despesa aos cofres do Município de Pedro Laurentino, pagos por meio de empenhos totalizando um valor de R$ 43.029,93.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: MPPI
Comentar
Acompanhamento do Censo · 14/11/2019 - 11h01 | Última atualização em 14/11/2019 - 11h46

Pedro Laurentino | Participa de Reuniões de Planejamento com o objetivo de parcerias


Compartilhar Tweet 1



A primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020 foi realizada nessa quarta-feira (13/11) no município de Pedro Laurentino, na Câmara Municipal.

O objetivo das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs) é obter a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

    Foto: AsCom/ Prefeitura de Pedro Laurentino

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar
02 vagas para recenseadores · 14/11/2019 - 10h15 | Última atualização em 14/11/2019 - 11h12

Pedro Laurentino | Primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020


Compartilhar Tweet 1



A primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020 foi realizada nessa quarta-feira (13/11) no município de Pedro Laurentino, na Câmara Municipal.

Na ocasião, Isabela Moura, Coordenadora de Área do Censo Demográfico 2020, explicou como a pesquisa será aplicada no município, disponibilizando 02 vagas para recenseadores, os quais serão selecionados após a divulgação do Edital, que deverá ser lançado em março de 2020.

Confira:

    Foto: AsCom/ Prefeitura de Pedro Laurentino

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª promotoria de Justiça de São Julião, instaurou procedimento administrativo para apurar suposto caso de nepotismo praticado pelo prefeito de Pedro Laurentino, Leôncio Leite de Sousa. A portaria nº 280/2019 é do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa.

 

Segundo o enunciado de Súmula Vinculante nº 13, editada pelo STF "A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da união, dos estados, do distrito federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a constituição federal".

Confira a matéria.


Fonte: 180graus
Comentar
Na UBS · 31/10/2019 - 16h42 | Última atualização em 31/10/2019 - 18h02

Em Pedro Laurentino é realizado o Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo


Compartilhar Tweet 1



Em Pedro Laurentino foi realizado o dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 5 anos de idade e atualização da caderneta de vacinação, no horário de 08h ás 17h, no sábado (26/10). 

É de suma importância todos estarem com a sua caderneta atualizada e imune das patologias, a equipe está pronta para atender na Unidade Básica de Saúde.

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar
Prevenção ao câncer de mama · 31/10/2019 - 16h27 | Última atualização em 31/10/2019 - 16h40

Prefeitura de Pedro Laurentino promove palestra sobre Outubro Rosa na praça central


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (25/10) a campanha do Outubro Rosa na praça central.

Na ocasião foi ministrada palestra pelas enfermeiras Laécia e Denise e o  testemunho de Osenir, com o intuito de promoção e prevenção do câncer de mama.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar
Maior conforto e qualidade · 23/10/2019 - 20h28

Prefeitura de Pedro Laurentino adquire equipamento novos para UBS


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino comprou novos equipamentos e mobiliários em geral para a Unidade Básica de Saúde, com intuito de deixar toda a rede de saúde reequipada, e assim oferecer maior conforto e qualidade no atendimento médico ao cidadão.

São aparelhos de ar condicionado, armários, caixas térmicas, balanças, cadeiras, mesas especiais, acessórios dentre diversos outros.

O prefeito Léo Leite afirma que estes equipamentos foram adquiridos em respeito e cuidado com a população, e que aos poucos a Unidade Básica de Saúde, apesar de todas as dificuldades, vai se tornando um modelo na região.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Cicero Bill/Avante Pedro Laurentino
Comentar
Recursos destinados · 21/10/2019 - 08h46 | Última atualização em 21/10/2019 - 09h06

Prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite, recebe uma picape Fiat Toro, zero quilômetro


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite, recebeu nessa sexta-feira (18/10) da deputada federal Iracema Portela, em Teresina, as chaves de mais um veículo para o seu município, uma picape Fiat Toro, zero quilômetro.

“Esse é mais um veículo adquirido com recursos destinados pela nossa deputada federal Iracema Portela, agradecemos a ela todo seu empenho para com o nosso município", disse o prefeito Léo Leite.

Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Pedro Laurentino, através de secretária de saúde deu início nessa quarta-feira (16/10), as atividades na Academia da Saúde Esse espaço é resultado de trabalho, projetado e planejado pela gestão Léo Leite.

A academia possui estrutura adequada e ofertará grandes benefícios. Vai contar com profissionais qualificados que promoverão atividades de promoção à saúde e mais qualidade de vida aos moradores, o educador físico quem acompanhará as atividades propostas e também em outros momentos, a comunidade terá o apoio de um fisioterapeuta entre outros. Serão dois dias de atividades na semana, toda quarta e sexta-feira.
Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar

A prefeitura de Pedro Laurentino, através da secretária municipal de saúde, convida toda à população a se fazer presente na praça de eventos nesta sexta-feira (25/10) a partir das 19h para um grande palestra com o tema: câncer de mama.

Confira a programação:

    Fonte: Reprodução/ Facebook

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar
Dia das crianças · 16/10/2019 - 22h53 | Última atualização em 16/10/2019 - 23h52

Prefeitura municipal de Pedro Laurentino realiza festa em homenagem ao dia das crianças


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Pedro Laurentino realizou uma festa em homenagem ao dia das crianças nesse sábado (12/10), no Ginásio Poliesportivo Valdir Leite.

Teve atividades como, pula-pula, distribuição de balinhas, petiscos, algodão doce e sorvete a vontade garantiram a diversão da garotada. O prefeito Léo Leite e a primeira dama Solange estiveram presentes juntamente com toda equipe responsável pelo evento, além de vereadores e secretários municipais a presença de todas as crianças.

Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar
Dia dos professores · 16/10/2019 - 10h16 | Última atualização em 16/10/2019 - 12h25

Prefeitura municipal de Pedro Laurentino faz homenagem para os professores


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Pedro Laurentino na gestão do prefeito Léo Leite fez homenagem ao dia dos professores nessa terça-feira (15/10), com uma mensagem no facebook dizendo “Hoje é o dia de homenagear aqueles que no exercício de sua profissão têm feito a diferença na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos do nosso município, interferindo diretamente na construção de uma sociedade mais justa e mais digna. Hoje é um dia especial, professores; hoje é o seu dia! ...” escrito por Cicero Bill.

    Fonte: Reprodução/ Facebook

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino através das Secretarias de Saúde , Assistência Social e Educação , promoveu nesta terça-feira (24/09), uma palestra com o tema: "A valorização da vida", em decorrência do Setembro Amarelo, mês em que são realizadas campanhas de prevenção ao suicídio.

O evento ocorreu na Câmara Municipal e teve como palestrante o psicólogo do Nasf Rafael. Com uma programação bem objetiva e profunda, esse evento despertou nos seus participantes uma indagação do que a vida representa para cada um. 

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Geladeiras novas · 24/09/2019 - 16h59 | Última atualização em 24/09/2019 - 17h08

Equatorial Piauí sorteará 120 geladeiras em Pedro Laurentino


Compartilhar Tweet 1



Chegou a oportunidade dos moradores do município de Pedro Laurentino realizarem a troca de suas geladeiras velhas por novas e de graça. A Equatorial Piauí fará de 24/09 a 27/09 (até meio dia) o cadastro para o sorteio que será realizado no dia 27 de setembro, de 120 geladeiras novas para os clientes residenciais da distribuidora que residem no município.

O cadastro para o sorteio das geladeiras acontece na Praça de Eventos da Cidade de 08 às 12h e de 14h às 17:30 das 120 geladeiras será realizado no dia 27 de setembro às 18h, na mesma praça. 

O cadastro e a troca das geladeiras são totalmente de graça e dessa forma a Equatorial Piauí através de seu programa de Eficiência Energética, contribui para que os clientes beneficiados possam reduzir o consumo e, ter uma conta de energia mais barata.

Os critérios para participar do sorteio são:

 


Fonte: Equatorial Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino Léo Leite, juntamente com o secretário de obras Miguel Peba e seu Lino, estiveram, dia 23 de agosto, visitando as localidades do município onde estão sendo construídos os banheiros em várias residências.

"Minha alegria é saber que nossa gestão leva cidadania para as pessoas, estamos construindo banheiros, todos equipados com lavanderia, cerâmica e caixas d'água. A boa qualidade de vida de minha gente é que nos deixa muito feliz! E vamos fazer mais, muito mais, nosso povo merece" disse o prefeito.

    Foto: Reprodução/Facebook
  Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Foto: Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Pedro Laurentino realizou através da secretaria municipal de Saúde na segunda-feira (19/08), "Capacitação de Urgência e Emergência" ministrada pelo conceituado médico Dr Mikael Cruz e a Enfermeira do SAMU Kellyn Ferraz de São João do Piaui. A capacitação foi realizada na UBS da sede.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Pedro Lourentino, por meio da secretaria municipal de saúde, entregou nesta quinta (15/08) aparelho auditivo para o sr. Marcelo Pereira que tinha dificuldades para ouvir.

 

Comentar
Planejamento na educação · 05/08/2019 - 17h00 | Última atualização em 05/08/2019 - 17h09

Prefeitura juntamente com secretaria de Educação realiza Formação Continuada de Professores


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de Pedro Laurentino através da secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (01/08), a Formação Continuada de Professores da rede municipal de ensino com a colaboração da Assessoria Pedagógica e com a Psicopedagoga Eudes, atualizando a proposta Política Pedagógica e Regimentos Interno das escolas.

 


Fonte: Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Léo Leite e o vice Carlinhos Reis ambos de Pedro Laurentino, estiveram reunidos na sexta-feira (03/08), com o senador Marcelo Castro tratando das demandas para o município. Na oportunidade foram feitas várias reivindicações ao senador tais como:
- Asfalto de Pedro Laurentino a Socorro do Piaui. 
- Operação tapa buracos de Pedro Laurentino a BR 020 e de 
Pedro Laurentino a Paes Landim.
- Pavimentação asfáltica para cidade.
- Recursos para construção de praças.
- Emendas para secretaria de saúde incluindo um novo veículo.
Essas e outras reivindicações foram feitas e recebidas pelo senador Marcelo Castro.

    Foto: Reprodução Facebook

 


Fonte: Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Léo Leite e o vice-prefeito Carlinhos, de Pedro Laurentino, estiveram reunidos com o nosso senador Marcelo Castro, onde trataras de ações para o município. Ações que só têm a trazer melhorias para a população laurentinense.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Pedro Laurentino
Comentar