Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Agricultura municipal de Pedro Laurentino em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, distribuíram cerca de 1000 (mil) mudas de caju aos agricultores locais. Esse é mais um resultado positivo de uma parceria sólida, que vem dando certo, onde só quem ganha é a população.

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Pedro Laurentino tem em prática o plano de ação em relação a pavimentação de ruas, onde a Secretaria de Obras estar sempre atenta fazendo reparos onde precisa, pondo em prática o projeto de abertura de novas ruas que receberam um novo calçamento. Novos bairros, novas ruas, novas casas, novo calçamento isso tudo é desenvolvimento.

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino Léo Leite visitou ontem sexta-feira (16) a reforma do prédio da Unidade Escolar Dr Pedro Laurentino Neto que já estar em fase final. O colégio passou por uma reforma completa na parte de pintura e também será o primeiro colégio da cidade com todas as salas climatizadas.

Para o prefeito essa reforma dará melhores condições de estudo para os alunos e melhor condição de trabalho para os professores e funcionários da escola. " Iremos iniciar o ano letivo de forma bem especial.

 quando assumimos o nosso mandato encontramos os prédios do município onde funciona as escolas em uma situação precária e vamos melhorar ainda mais, para que os alunos frequentem a sala de aula, estudem e adquiram seus conhecimentos com dignidade. Isso que estamos fazendo comprova que a educação é parte essencial em nossa administração.

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

As famílias que residem na localidade chapada do Mororó em Pedro Laurentino, estavam sofrendo com a falta D`água, fizeram um pedido ao prefeito Léo Leite para que o mesmo autorizasse o concerto do poço, pedido feito e prontamente atendido! São várias famílias desta localidade beneficiada com este líquido tão precioso. "Isso não é favor que estou fazendo não Cicero, isso é meu dever como gestor e me sinto feliz em poder ajudar" disse o Prefeito.

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

O prefeito Léo Leite participou também da montagem da base de caixas dágua na zona rural do município, a base menor fica localizada entre as localidades Araras e Lagoinha, já a base maior foi montada na localidade Lagoinha. A gestão municipal prioriza o abastecimento de água em todo município. É na manutenção dos poços, é na troca de caixas velhas quebradas e sem tampas e na perfuração de novos poços. É agua de qualidade para todos

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Léo Leite acompanha de perto a abertura de novas ruas, na sede da cidade de Pedro Laurentino mais precisamente no bairro Valdir Leite, onde em breve essas ruas terão um calçamento de qualidade e receberam toda estrutura que precisam como postes adequados e luz elétrica, água encanada e muito mais.

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Léo Leite visita a construção do aterro sanitário da cidade, com o término dessa obra a qualidade de vida do povo só ira melhorar. é a prefeitura municipal de Pedro Laurentino cuidando da sua gente.

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
Internet para Todos · 13/01/2018 - 15h51 | Última atualização em 13/01/2018 - 15h55

Pedro Laurentino | prefeito participa de lançamento de programa social na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Léo Leite, esteve presente na Associação Piauiense dos Municípios – APPM para solenidade de lançamento do Projeto Internet Para Todos na última quinta-feira (11/01).

O Projeto Internet para Todos se tornou realidade graças ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC, que foi lançado em maio de 2017 na Guiana Francesa, sendo o primeiro satélite controlado inteiramente pelo governo brasileiro.

“Serão atendidos 128 municípios complementando o programa do governo do estado que atende outros 96 municípios. Além disso, o programa também atenderá a área rural. Por tanto é um projeto de grande amplitude e que irá transformar a conectividade no estado do Piauí, trazendo mais desenvolvimento, melhores serviços e trazendo melhores oportunidades.” – disse ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

(Equipe de Municípios)

Comentar

O prefeito de Pedro Laurentino Léo Leite esteve hoje 10/01 em reunião com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Piauí Elizomar Guimarães, onde o mesmo firmou convênio na ordem de 3.000.000,00 (Três milhões de reais) que serão investidos na cidade de Pedro Laurentino através de projetos importantes e arrojados para o desenvolvimento na infraestrutura do município. Na oportunidade, o prefeito estava na companhia do deputado estadual Júlio Arcoverde presidente do Diretório Progressistas do Piauí e outros gestores municipais.

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
No Atlantic City · 06/01/2018 - 16h51 | Última atualização em 06/01/2018 - 20h45

Prefeito Leo Leite participa de encontro com senador para filiação de novos Progressistas


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Leo Leite, esteve no auditório do Atlantic City, para participar do evento de filiação de novos membros do Progressistas, realizado nessa sexta-feira (05/01), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira; o Ministro das Cidades, o deputado federal Alexandre Baldy; o senador Elmano Férrer; a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Paes Landim, o prefeito de Teresina, Firmino Filho; a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

(Equipe de municípios)

Comentar
Recursos garantidos · 18/12/2017 - 12h26 | Última atualização em 18/12/2017 - 14h32

Prefeito Leo Leite discute sobre ações de combate à seca com presidente da Funasa


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Leo Leite, e o vice-prefeito Carlinhos, estiveram na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da FUNASA para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Pedro Laurentino através da Secretaria de Assistência Social realizou o II Encontro de Integração do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos idosos de Pedro Laurentino e João Costa, desta vez o anfitrião foi o município de João Costa. O Prefeito Léo Leite fez questão de participar do encontro onde ressaltou, a importância da troca de experiências entre os grupos e proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama Solange Leite agradeceu a receptividade que a equipe de João Costa lhes ofereceu e falou da importância de valorizar o grupo da 3ª idade, como sendo o presente preciso por estar carregado de experiências. Estiveram presentes o ex vereador e Secretário de Obras Miguel Peba, a secretária de Administração e Finanças Lanussa e a equipe que compõe a Secretaria de Assistência Social 

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
Reunião no Cras · 13/12/2017 - 10h38 | Última atualização em 13/12/2017 - 11h57

Pedro Laurentino cria Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência


Compartilhar Tweet 1



No último dia 12 de dezembro, foi realizada uma reunião, no Centro de Referência de Assistência Social, com o objetivo de criar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência. Essa foi a primeira ação que o município de Pedro Laurentino iniciou rumo ao Selo Unicef edição 2017/2020. A reunião foi dirigida pela articuladora Domingas e pela assistente social Eloina Soares. Esta contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, equipe do CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, além de outros setores da administração pública e outras organizações com experiência na área de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência.

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
CAVALGADA DE VAQUEIRO · 12/12/2017 - 12h54

Cavalgada do vaqueiro da comunidade Catirina


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu dia 09 de dezembro a 7ª cavalgada do vaqueiro da comunidade Catirina, todos os anos a festa acontece em honra a padroeira Santa Luzia. O evento contou com o total apoio da prefeitura municipal de Pedro Laurentino na pessoa do Sr prefeito Léo Leite. Onde mesmo com muita chuva teve um grande número de vaqueiros e o povo em geral, que vieram de localidades e de municípios vizinhos que abrilhantaram a festa. Contamos com as presenças ilustres do vice prefeito Carlinhos Reis, secretários municipais, Paulo Barbosa da Cultura e Claudilene Reis da Saúde como também representantes do Legislativo

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
DISTRIBUIÇÃO KITS · 12/12/2017 - 09h38 | Última atualização em 12/12/2017 - 12h54

Prefeito Léo Leite recebendo Kits de irrigação para distribuir a os agricultores de Pedro Laurentino


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Léo Leite juntamente com o secretário de planejamento Laniel recebendo do Superintendente da Agricultura do Piaui Marco Aurélio Paes Landin, Kits de irrigação para distribuir para os agricultores de Pedro Laurentino. Essa é mais uma conquista desta gestão empenhada em trabalhar com o povo para o povo. Esses kits serão entregues nesta quinta-feira (14), juntamente com mudas frutíferas como: Acerola, manga, laranja e outros, como também a distribuição de alevinos para os açudes públicos, apartir das 8hs da manhã no Ginásio Poliesportivo.

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar

A prefeitura de Pedro Laurentino atendendo solicitação dos moradores da localidade boa cica. Projeto aprovado e plenamente licitado para a perfuração de poços e distribuição de água encanada para todas as casas da citada localidade. esse era um antigo sonho dos moradores locais que será realizado agora na gestão Léo Leite o vereador paulo esteve com o prefeito e o secretário de governo Zé leite visitando a região. A obra já tem previsão para o inicio, agora é só esperar a conclusão e ver uma Boa Cica feliz! Um lugar bom pra se viver com maior qualidade de vida.

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
Na APPM · 10/12/2017 - 13h11 | Última atualização em 10/12/2017 - 16h00

Prefeito de Pedro Laurentino presencia reunião com ministro da saúde para entrega de ambulâncias


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Leo Leite, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses”, realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi o momento de concretização da entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado. Evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM) na última sexta-feira (08/12).

Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Esse é mais um projeto que a Prefeitura de Pedro Laurentino através do prefeito Léo Leite assina, fazendo parte deste grande sistema digital no estado. Piaui Digital é uma ferramenta que é uma parceria da Junta Comercial com o Sebrae, e que visa a simplificação e automatização nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas visando a desburocratização do registro mercantil para a fim de atender ao disposto na Lei 11598/07 e Lei complementar 123/2006. Tendo como administradora a Secretaria de Finanças na pessoa da secretária Lanussa Leite, Lecio Bispo responsável pelo Setor Tributário e Saulo responsável pelo Setor da Vigilância Sanitária do município, que estiveram reunidos, para uma capacitação sobre essa ferramenta que vem como novidade para facilitar o empreendedorismo dos nossos munícipes no seu respectivo ramo de atuação. 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar
No Centro Pastoral Paulo VI · 06/12/2017 - 17h18

Prefeito de Pedro Laurentino participa de festa dos novos filiados ao PP


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurrentino, Leo Leite, esteve no auditório do Centro Pastoral Paulo VI para participar do evento de filiação de novos membros do Partido Progressista, realizado nesta segunda-feira (04/12), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Léo Leite acompanhado da primeira dama Solange Leite e dos vereadores Francilene Amorim, Nilo Barbosa e Evandro Leite, participaram da solenidade de filiação de grandes lideranças politicas do estado ao Partido Progressista ( PP). Partido este que tem como presidente nacional o Senador Piauense Ciro Nogueira e presidente estadual o Deputado Julio Arcoverde, a solenidade foi marcada pela presença de várias autoridades, como o Governador do Estado Welington Dias, a Vice Governadora e militante do partido Margarete Coelho, a Deputada Federal Iracema Portela e o prefeito da capital Firmino Filho entre outros.

 

 


Fonte: Cicero bill
Comentar
Melhorar a educação da cidade · 24/11/2017 - 11h22

Coordenadora do CRAS participa de encontro de articuladores na APPM


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (21/11), a coordenadora do CRAS de Pedro Laurentino, Domingas, marcou presença no encontro com os articuladores do Piauí na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

O próximo encontro irá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na APPM.

 

Comentar
A mobilização · 22/11/2017 - 11h03 | Última atualização em 22/11/2017 - 19h30

Mobilização da campanha não deixem os Municípios Afundarem já começou em Brasília


Compartilhar Tweet 1



A mobilização da campanha "Não deixem os Municípios Afundarem" já começou em Brasilia, e nesta manhã, os líderes municipalistas  foram recebidos em Sessão solene no Congresso Nacional e tiveram a oportunidade de falar sobre a pauta do movimento e a situação de crise financeira dos municípios 

 

 


Fonte: Lecio bispo
Comentar
Prefeito Léo Leite em Brasilia · 22/11/2017 - 10h44 | Última atualização em 23/11/2017 - 08h17

A Deputada Federal Iracema Portella, recebeu o Prefeito Léo Leite, no seu gabinete, em Brasília


Compartilhar Tweet 1



A Deputada Federal Iracema Portella (Progressistas) recebeu hoje, em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Pedro Laurentino, Leôncio Leite, acompanhado do assessor, Alfredo Florentino, que está na Capital Federal participando do Movimento municipalista que luta para aprovar projeto que prevê mais 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na ocasião, aproveitou para conversar com a deputada sobre as demandas e projetos prioritários para o município. 

 

“Nós, parlamentares federais, temos que atuar em estreita parceria com os municípios, prestando atenção às suas demandas e lutando, no Congresso Nacional, por mais recursos e condições para que as prefeituras possam desenvolver o seu trabalho”, declarou Iracema.

 

 

 


Fonte: Lecio bispo
Comentar
Em Teresina · 24/10/2017 - 09h15 | Última atualização em 24/10/2017 - 10h22

Prefeito Leo Leite participa de debate entre gestores na APPM em prol de melhorias


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pedro Laurentino, Leo Leite, participou de uma audiência pública entre os prefeitos e a bancada federal piauiense, realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10).

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto e do presidente do TCE, Olavo Rebelo.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Comentar

A Gestão Unidos Construiremos Uma Nova História de Pedro Laurentino, conseguiu recursos via CODEVASF para recuperação de 9,00 km de estrada vicinal interligando as localidades ARACATI e PAU FERRO, zona rural do município. Este era um antigo sonho dos moradores destas localidades e o prefeito Léo Leite sensibilizado com o sofrimento do povo daquela região, batalhou até consegui recursos, e a obra esta ai em pleno vapor. Com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos, que utilizam a estrada do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego. As estradas vicinais do município de Pedro Laurentino possuem extrema importância econômica, além de social garantem o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer. Isso é trabalho, isso é compromisso

 

 


Fonte: Cicero Bill
Comentar