Compartilhar Tweet 1



Um homem acusado de estuprar uma criança de 4 anos de idade, foi preso em Pedro II. O crime teria ocorrido no último final de semana, no povoado Placas, localizado na rodovia que dá acesso a Piripiri. Com informações do Piripiri Repórter.
 

    Reprodução/

José Carlos se apresentou com advogado na Delegacia de Polícia Civil no final da tarde dessa quinta-feira (05/05). Já havia um mandado de prisão expedito e ele acabou ficando preso.

O acusado é casado com a avó da criança, um garoto de 4 anos de idade. A criança foi trazida a Piripiri para realização de exame, que comprovou o crime.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Um homem conhecido como 'Miranda', de 50 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (05/06) na região do Garimpo do Boi Morto, em Pedro II. As informações são do Portal P2.

    Reprodução/

A vítima apresentava um forte corte na cabeça, próximo a orelha. A Polícia Civil acredita que o crime possa ter ocorrido na madrugada, e já apura quem poderia ter cometido este crime, há suspeitas que o autor possa ser o irmão da vítima, por motivo fútil.

Leia na íntegra.

 

 

 

 


Fonte: Portal P2
Comentar
Mãe e a avó denunciaram · 03/06/2020 - 16h48 | Última atualização em 03/06/2020 - 20h04

PI: criança de quatro anos é estuprada e polícia procura suspeito


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado apenas com as iniciais J.C. é suspeito de estuprar uma criança de apenas quatro anos na região da localidade Placas, Zona Rural de Pedro II. As informações são do Portal P2.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem é casado com a avó da criança, e teria cometido o crime neste final de semana.

A mãe e a avó teriam deixado o menino sozinho com o 'avô', quando retornaram, a criança estava chorando e com sinais de violação. Pressionado, o suspeito teria confessado o crime, se evadiu do local, em uma motocicleta e portando uma espingarda.

Até o momento, o suspeito ainda não foi localizado, a Polícia Militar já está nas buscas para encontrá-lo. O Conselho tutelar também foi acionado e aguarda o resultado do exame de corpo de delito.

 

Comentar
Pedro II · 02/06/2020 - 09h56 | Última atualização em 02/06/2020 - 10h33

Comandante da PM vence Covid-19 e comemora com família


Compartilhar Tweet 1



O comandante da companhia de Polícia Militar do município de Pedro II, capitão David Marion, postou uma foto após realizar o teste e confirmando que está curado do novo coronavírus. O policial comemorou com sua família. Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução

Ele foi tratado em casa, em isolamento, sem sintomas.

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Drª. Esmaela Macêdo, esposa do Capitão David Marion, Comandante da Polícia Militar de Pedro II, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (18/05), para comunicar que se esposo testou positivo para Covid-19. Com informações do Tribuna em Foco.

    Reprodução

De acordo com a esposa do militar, ele apresentou apenas sintomas.

 

 

 


Fonte: Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Pedro II voltou a registrar mais casos confirmados da doença nesta quinta-feira (07/05), totalizando sete infectados, dentre eles um óbito. Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução

 

 

 


 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Romero Andrade, de 28 anos, morreu no inicio da noite deste sábado (02/05), após um grave acidente, próximo ao IFPI, de Pedro II. Com informações do Repórter10.

    FOTO: Reporter10

O Jovem que estava em uma moto modelo biz, perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro. A vítima não resistiu ao forte impacto, e foi a óbito ainda no local.

De acordo com informações, Romero era casado e tinha uma filha.

 

 


Fonte: Reporter10
Comentar
HÁ 8 CASOS SUSPEITOS NA CIDADE · 04/04/2020 - 15h57 | Última atualização em 04/04/2020 - 16h01

Paciente morre com suspeita de coronavírus em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um paciente que estava com suspeita de novo coronavírus morreu na tarde dessa sexta-feira (03/04) no Hospital Maternidade Municipal Josefina Getirana Netta, em Pedro II, no Norte do Piauí. As informações são do Imperial FM.

A vítima piorou o seu estado de saúde após sentir dificuldade para respirar. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi feita a coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI), para verificar realmente a causa da morte.

No município há 8 casos suspeitos da doença.

Comentar
Realizou exames · 31/03/2020 - 16h33 | Última atualização em 31/03/2020 - 16h43

Presidente do Creci-PI e pré-candidato a prefeito está internado na UTI de hospital em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PI), e pré-candidato a prefeito em Pedro II, Nogueira Neto, está internado no Hospital Unimed, em Teresina. A família comunicou através das redes sociais que seu quadro é estável, mas ele está na UTI, recebendo os cuidados médicos necessários.

    Reprodução

A família aguarda resultados de exames para identificação da doença, como o coronavírus, e pediu orações para sua recuperação, confira o comunicado:

 

COMUNICADO OFICIAL
"Em oração! Informamos que nosso querido Nogueira Neto encontra-se internado no Hospital Unimed em Teresina. Apesar do seu quadro clínico ser estável, ele está na UTI recebendo os cuidados médicos necessários para breve recuperação. A família aguarda os resultados dos exames para identificação da doença. Pedimos a todos orações, para que ele se recupere o mais breve possível e volte ao convívio de familiares e amigos."

Com carinho, Lindalva, Emannuel e Pedro.

 


Fonte: Redeção 180
Comentar
Pedro II · 26/03/2020 - 20h49 | Última atualização em 26/03/2020 - 21h31

Várias casas ficam destruídas após rompimento de barragem no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A barragem do Cordeiro, localizada no bairro Cristo Rei, em Pedro II, não suportou o grande acúmulo de água e rompeu por volta de 1h da madrugada nesta quarta-feira(25/03), causando destruição nas casas próximas. As informações são do Portal Rio Parnaíba.

    Foto: Reprodução/ Rio Parnaíba
    Foto: Reprodução/ Rio Parnaíba

A barragem rompeu causando uma forte correnteza e uma grande tromba d'água invadindo várias casas em suas mediações, derrubando muros e casas, levando pertences, muitas pessoas tiverem que sair ás presas de suas casas para poder salvar suas vidas.

    Foto: Reprodução/ Rio Parnaíba
    Foto: Reprodução/ Rio Parnaíba
    Foto: Reprodução/ Rio Parnaíba
    Foto: Reprodução/ Rio Parnaíba

 

 

 


Fonte: Rio Parnaíba
Comentar
Norte do Piauí · 25/03/2020 - 11h40 | Última atualização em 25/03/2020 - 23h46

Barragem rompe e atinge várias famílias após forte chuva em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



A barragem do Cordeiro rompeu na madrugada desta quarta-feira (25/03) no bairro Cristo Rei, em Pedro II, no Norte do Piauí.

Segundo a rádio Imperial FM, a forte chuva que teve início por volta de 22h provocou o rompimento de estrutura e atingiu várias famílias.

As águas invadiram várias residências provocando transtornos à população. Não houve vítimas.

    Mazinho Almeida
    Reprodução / Imperial FM
    Reprodução / Imperial FM
    Mazinho Almeida
    Reprodução / Imperial FM
    Reprodução / Imperial FM
    Mazinho Almeida
    Mazinho Almeida

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os ônibus vindos de são Paulo para o município de Pedro II estão suspensos. Os veículos que já estão em trânsito podem seguir a viagem, mas há recomendações para os passageiros não de vindo de São Paulo, mas de outros estados em que há casos confirmados do coronavírus. As informações são do Piripiri Repórter.

    Reprodução

 

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (19/03) entre Secretaria de Saúde e representantes de empresas que atuam no transporte de passageiros. Barreiras deverão ser montadas para fiscalizar veículos que chegam na cidade.

Há a previsão de chegada de três ônibus nos próximos dias vindo de São Paulo para Pedro II.
 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Paulo Gomes da Silva, teve seu corpo regatado das águas da barragem do Cordeiro nesta terça-feira (10/03). As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Piripiri Repórter

 

Ele havia desaparecido no local na tarde de segunda-feira (9), após entrar na barragem para tomar banho.

Paulo, morador do bairro Caixa D'água, havia deixando alguns pertences nas margens e fez o mergulho.

 

Populares ainda se arriscaram na tentativa de localizar o corpo e fazer o resgate, mas sem êxito. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate.

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Confira o vídeo: · 03/02/2020 - 22h06 | Última atualização em 03/02/2020 - 22h14

Pastor cria unção em referência ao Coronavírus e gera polêmica em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Um pastor tem causado polêmica com um vídeo em que ele faz uma 'unção do morcego', alusivo ao combate ao Coronavírus. As informações do portal Piripiri repórter. 

    Foto:Piripiri reporter

O pastor Raimundo Ferreira, de uma congregação a qual vamos preservar o nome, aparece trepado em uma árvore, de cabeça para baixo, falando em milagre e cura. Ele tem recebido críticas, inclusive de colegas pastores. Veja o vídeo e um áudio de um comentário feito por outro pastor:

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Inscrições abertas · 25/07/2019 - 15h33 | Última atualização em 25/07/2019 - 16h26

Pedro II fará parte da programação do Projeto Boca da Noite que tem inscrições abertas para 2019


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows 2019. As inscrições serão realizadas até 26 de julho, na DAC (Diretoria de Ação Cultural), localizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), de 8h às 13h. As audições dos inscritos serão nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de agosto e o resultado final, no dia 12 de agosto. A abertura oficial do projeto deve ocorrer no dia 21 de agosto e Pedro II será uma das cidades que o projeto estará presente.

Os músicos escolhidos receberão um cachê de R$ 2.000,00. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico musical, CD ou DVD com no mínimo três músicas que serão analisadas pela comissão, cópias dos documentos descritos no edital.

    Fonte: Reprodução

 


Fonte: CCOM
Comentar
Resgate de corpo · 24/06/2019 - 15h50 | Última atualização em 24/06/2019 - 16h33

Homem morre afogado em garimpo de opala de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



O homem identificado como Ricardo Lourenço, morreu afogado durante pescaria em um barreiro de garimpo de opala, na tarde desse domingo (23/06), na região do povoado Roça dos Pereiros, em Pedro II.

A vítima de 28 anos entrou junto com outras duas pessoas para armar os ‘gansos’ para pescar não retornou para a superfície.

Populares acionaram a Policia Militar de Pedro II que junto ao Corpo de Bombeiro se dirigiram ao local para exercer o serviço de resgate do corpo.

Os bombeiros liberaram para que os populares ajudassem nas buscas por volta das 17h50, e em poucos minutos dois jovens entraram na água e encontraram o corpo que estava em um local de difícil acesso. Com informações do portal FMImperial.

    Foto: Reprodução/Portal FMImperial

 


Fonte: Reprodução/Portal FMImperial.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ainda como parte das ações para garantir a qualidade do fornecimento de energia em Pedro II, após um curto circuito comprometer o funcionamento da subestação local, a Equatorial Energia- Cepisa faz nesta quinta-feira (18/04) um serviço de manutenção preventiva na linha de transmissão que atende o município.

Como o trabalho não pode ser feito com a rede energizada, a concessionária terá de interromper o serviço de distribuição de energia das 6h às 7h da manhã, para consumidores dos municípios de Pedro II, Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Domingos Mourão.

É possível, no entanto, que os técnicos da Equatorial Energia- Cepisa possam concluir a ação em menor tempo. Com esta iniciativa, a distribuidora pretende consolidar o restabelecimento dos serviços, oferecendo energia confiável e de qualidade para a região.

 


Fonte: AsCom / Equatorial - Cepisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado por Julivan de Sousa Farias, de 22 anos, morreu em grave acidente ao colidir sua motocicleta com animal na PI-216, em Pedro II, região Norte do Piauí. As informações são do site Imperial FM.

De acordo com informações, a vítima seguia para a localidade Corrente, com o garupa Francisco das Chagas dos Santos Oliveira, quando colidiu contra uma vaca na pista na altura da AABB.

Julivan morreu após dar entrada no Hospital Josefina Getirana Neta, e o outro envolvido no acidente teve apenas escoriações e passa bem.

 


Fonte: Imperial FM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Neri, visitou, nessa segunda-feira (01/04), o Centro de Tecnologia e Artefatos Minerais (Cetam), na cidade de Pedro II.  O superintendência de Ciência e Tecnologia da Sedet, Reinaldo Melo, analisou a estrutura e as principais demandas para que em breve a escola retome as atividades. O local oferecerá cursos gratuitos na área de lapidação mineral, com foco na opala.

De acordo com Igor Neri, será firmada uma parceria entre a Sedet, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI). 

O Governo do Estado do Piauí autorizou o projeto de continuidade dos cursos de formação com o intuito de qualificar cada vez mais pessoas.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar
Em Pedro II · 30/03/2019 - 11h13 | Última atualização em 31/03/2019 - 19h21

Pedro II está na lista entre os municípios que correm risco de arboviroses


Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto em Flores do  Piauí doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), referente aos meses de fevereiro e março deste ano. O município de Pedro II está entre eles.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado.

Os municípios devem manter a vigilância, pois dados da pesquisa apontam que 25 municípios do Piauí estão com Índice de Infestação Predial (IIP) acima de 4%, ou seja, alta infestação com risco para ocorrência de surto de arboviroses. Em estado de alerta, IIP de 1% a 3,9%, estão 83 municípios e 109 estão com o IIP satisfatório, menos de 1% de infestação.


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um raio atingiu uma residência e causou grandes estragos, na comunidade Cabral, zona rural do município de Pedro II. O teto da casa foi destruído, eletrodomésticos danificados e móveis estragados, além de toda a rede elétrica que foi prejudicada.

As fortes chuvas que atingem o Piauí costumam ser acompanhadas pelos raios que cortam o céu e podem causar estragos quando atingem áreas desprotegidas. Nem mesmo dentro de casa uma pessoa está totalmente a salvo desses fenômenos naturais e, em alguns casos, a única forma de ficar completamente seguro é instalar um para-raios no imóvel.

Veja o vídeo:

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Uma visita feita, nesta manhã de quinta-feira (14/03), pelo deputado Franzé Silva, ao Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, foi o tema da fala do parlamentar, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), durante o tempo de dois minutos, para os pequenos avisos. De acordo com o deputado Franzé, o motivo da vista foi para tratar da criação de um curso superior ligado à educação do campo, na cidade de Pedro II. 

O deputado destacou a atuação do deputado federal Fábio Abreu (PR), que disponibilizou uma emenda de mais de R$ 300 mil para que fosse possível a implantação do curso.  Inicialmente será ofertado o curso de Turismo Rural na modalidade ensino à distância, em Pedro II, para atender aos alunos daquela fundação, que hoje já têm ensino fundamental e médio, ligados à educação no campo.

 


Fonte: Alepi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado, (09/03), por volta das 21h40 foi registrado um acidente com vitima fatal na PI 216, antiga BR 404, na altura da comunidade Santana município de Pedro II Piauí.
Um motociclista identificado por André de Sousa Oliveira de 39 anos, que pilotava uma moto no sentido Corrente a Pedro II não percebeu que tinha um veículo Fiat Uno parado na pista veio a colidir com o mesmo, vindo a ter morte imediata.

 

 


Fonte: Piripiri 24horas
Comentar
Na localidade Pitombeiras · 15/02/2019 - 07h25

Policia prende suspeito de estuprar enteada em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso no inicio da tarde desta quarta-feira (13/02), suspeito de ter estuprado a enteada de 12 anos no município de Pedro II. O caso foi enviado ao conselho tutelar. As informações são da FM Imperial. 

Segundo informações do delegado Paulo Júnior, da policia civil de Pedro II, populares noticiaram o fato ao conselho Tutelar que informou a policia.

"Tudo iniciou-se com uma denuncia do conselho tutelar, começamos a ouvir as pessoas, a vítima, e o próprio acusado que admitiu o fato. Foi ai que representei pela prisão preventiva dele o que de imediato foi acatado pela justiça", relatou o delegado.

O suspeito foi preso em casa  na localidade Pitombeiras, ele não resistiu à prisão e está na delegacia de Pedro II.

 


Fonte: FM Imperial
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher ficou ferida após sua casa ser atingida por um raio no inicio da noite de terça feira (12/02), na localidade Roça dos Pereira, cerca de 07 km da sede de Pedro II.

De acordo com Luiza Nascimento Lopes, a mesma estava em casa por volta das 18hs acompanhada do marido e seus 03 filhos quando viu o clarão e o barulho do raio que teria atingido a parede da casa.

Luiza disse ainda que a cerâmica da parede foi arrancada pelo raio jogando estilhaços que atingiram a mesma tendo vários cortes pelo corpo. 

Dona Luiza teve que ser levada para o hospital municipal Josefina Gentirana, onde recebeu atendimento, retornando na manhã dessa quarta (13) para fazer um raio X, para saber se houve alguma fratura.

Ela disse que vizinhos informaram ter visto o raio atingindo uma cerca próximo a residência e que teria percorrido ate chegar a casa.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar