Compartilhar Tweet 1



Caso não adotem as providências exigidas pela legislação vigente, muitos donos de casas de shows e clubes de festas do município de Pedro II ficarão impedidos de promover e realizar eventos nos seus respectivos estabelecimentos. As informações são do Portal Gritador.

A decisão é do Juiz de Direito da Comarca de Pedro II, Dr. Kildery Louchard de Oliveira Costa, que deferiu liminarmente um pedido feito por meio da ação pública cível (APC) nº 0801482-73.2020.8.18.0065, de autoria do representante do Ministério Público, que tramita na Vara Única do município desde o mês de junho deste ano. No polo passivo figuram vários proprietários de estabelecimentos locais.

Veja a íntegra da decisão AQUI.

Comentar
11.773 votos no total · 17/11/2020 - 14h47 | Última atualização em 17/11/2020 - 15h07

Com 51,30% Alvimar Martins é reeleito na cidade de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Alvimar Martins (PP) foi reeleito em Pedro II com 51,30%. A Neuma Café (PT) obteve 45,45% dos votos. E Claudina (PC do B) 3,25%.

4,11% foram votos nulos e 1,66% votos brancos.

   TSE

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



De acordo com o boletim divulgado neste domingo (08/11), pela Secretaria de Saúde de Pedro II, foram registrados 10 novos casos confirmados de COVID-19 no Município. As informações são do Portal P2.

Infelizmente um novo óbito também foi registrado, o 24º desde o inicio da pandemia, e o 12º nos últimos 30 dias, o paciente tinha 83 anos, possuía comorbidades, e era residente no Centro da Cidade.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (29/10), acusado de furtar objetos pessoais dos Policiais da RONE. A prisão ocorreu no Bairro São Francisco, em Pedro II. As informações são do Portal P2.

Os Agentes da RONE chegaram ao Município de Pedro II na última semana, e ajudarão no reforço da segurança durante todo o período eleitoral. Os Militares estão alojados na Unidade Escolar Sólon Brandão. Porém, nesta terça-feira (27/10), tiveram objetos pessoais furtados, em mais um arrombamento na instituição.

Após investigação, o Policiamento da RONE, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil, conseguiu localizar um homem tido como suspeito de cometer o crime. Com ele foram recuperados alguns dos objetos que foram furtados, outros já não estavam mais sob posse do acusado.

A Polícia irá investigar se o homem tem relação com os arrombamentos registrados anteriormente no Centro de Ensino.  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois jovens ficaram gravemente feridos após uma forte colisão de uma motocicleta contra uma vaca, na Localidade Santa Rita, zona rural de Pedro II. As informações são do Portal P2.

O acidente ocorreu por volta das 19h deste domingo (25/10). Após a colisão, condutor e passageiro de 24 e 33 anos respectivamente, ficaram desacordados.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local, e encaminhou às vítimas ao Hospital Josefina Getirana Netta. Vale destacar, que ambos estavam com capacete, o animal morreu na hora.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Pedro II registrou, neste domingo (25/10), mais um óbito por Covid-19., Domingos Ferreira de Oliveira morador do bairro Santa Fé, o número de óbitos chegou a 17. As informações são do Piripiri Repórter.

A associação de moradores do bairro Santa Fé emitu nota de solidariedade à família do senhor Domingos, um homem simples, trabalhador e de muita fé. "Com sua alegra, cativava a todos a sua volta", afirma trecho final da nota.

    Reprodução Piripiri Repórter


 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 65 anos, foi esfaqueado no inicio da tarde deste sábado (24/10), na Rua Manoel Galvão, Bairro Chapadinha, em Pedro II. As informações são do Portal P2.

Segundo informações, a discussão teria começado por causa de um fogo, que a vítima teria feito e incomodou um vizinho. A situação se agravou quando às chamas atingiram à cerca de sua propriedade, com isso, o acusado invadiu o terreno e desferiu cerca de oito facadas no idoso. A “rixa” entre os moradores é antiga.

O SAMU foi acionado e encaminhou à vítima ao Hospital Josefina Getirana Netta, devido à gravidade, o mesmo será transferido para um Hospital de média complexidade.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Domingos Alves dos Santos, aproximadamente 50 anos, foi encontrado morto em uma mata, na manhã desta sexta-feira (23/10), no Assentamento Nova Terra, próximo à divisa do Piauí com o Ceará. As informações são do Portal P2.

Domingos estava desaparecido desde o último sábado (17/10), quando saiu de casa, na Localidade Tapera dos Vital, zona rural de Pedro II, e se deslocou até o Distrito de Cachoeira Grande, em Poranga/Ce.

Após o desaparecimento, familiares e amigos começaram às buscas na região, e infelizmente o localizaram sem vida nesta manhã. Ainda não se sabe as causas da morte, mas possivelmente trata-se de “causas naturais”. A Polícia Militar de Pedro II foi acionada até o local para realizar os procedimentos necessários.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desse sábado (17/10), 37,0 kg de maconha. O flagrante aconteceu na BR-230, na cidade de Floriano/PI, quando os policiais abordaram um ônibus Scania/Comil que fazia linha São Paulo/SP – Teresina/PI.

Os policiais abordaram o veículo e, ao fazer a fiscalização, no interior do veículo com a ajuda de cães farejadores, verificaram em uma mala com 37,0 kg de maconha. Toda a droga estava acondicionada em tabletes e está avaliada em R$ 37.000,00.  Além da droga foram apreendidos celulares e R$ 960,00 em dinheiro.

A passageira, que é natural de Pedro II/PI, assumiu a posse do entorpecente e informou que havia ido a São Paulo/SP pegar a droga e iria levar para a cidade de Teresina/PI para comercializá-la.


Fonte: PRF
Comentar
Foi visitar parentes da mulher · 16/10/2020 - 16h15

Jovem piauiense desaparece após viajar com mulher que conheceu na internet


Compartilhar Tweet 1



O jovem Cleldione Morais de Sousa, 21 anos, morador da Localidade de Pedro II, está sem dar informações aos familiares desde o último domingo (11/10), quando viajou em direção ao estado da Bahia, para conhecer os familiares da, uma moça que o mesmo conheceu através da internet, identificada como Edivania Lúcia. As informações são do Cidades da net.

De acordo com familiares a menina chegou a estar em Pedro II por duas vezes, nesta última, ela convenceu o jovem de acompanha-la até sua cidade natal, para conhecer os pais dela. O jovem sem dinheiro, ainda negou o convite, mas ela garantiu que custearia toda a viagem. Com isso, os dois saíram de Pedro II, dia 8 de outubro, e seguiram viagem até Teresina, de lá seguiram para o estado vizinho.

Ao chegar à capital do Piauí, o jovem entrou em contato com o pai, pedindo que um dinheiro fosse depositado em uma conta desconhecida, segundo o jovem seria do motorista do carro, e o pai fez a transferência do valor. 

Comentar
Bombeiros foram acionados · 12/10/2020 - 14h34 | Última atualização em 12/10/2020 - 14h42

Incêndio atinge lixão de Pedro II, gerando nuvem de fumaça tóxica


Compartilhar Tweet 1



Foi registrado um incêndio no lixão de Pedro II, localizado na região da Aroeira. Os focos começaram no inicio da tarde deste domingo (11/10), e ainda não se sabe às causas do incêndio, mas há suspeita que o mesmo possa ter sido provocado; ou ter se gerado através de causas naturais, devido às elevadas temperaturas.  As informações são do Portal P2

O Corpo de Bombeiros do destacamento de Piripiri foi acionado, e já está no local, auxiliando na contenção das chamas, juntamente com a Defesa Civil, e os Bombeiros Civis de Pedro II.

Existe a preocupação, pois a queima de lixo libera substâncias perigosas para a saúde humana, e que adentram ao município através das “nuvens de fumaça”.

Comentar
Ainda não se sabe os motivos · 11/10/2020 - 10h26

Mulher é detida após agredir companheiro com golpes de tesoura no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher, possivelmente sob influência de entorpecentes, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, após ferir um homem com uma tesoura. As informações são do Portal P2.

De acordo com o Capitão Edson, comandante da Polícia Militar, O fato ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (09/10), em frente ao Hospital Municipal Josefina Getirana Netta, e ainda não se sabe os motivos.

A vítima que tem relação afetiva com a mulher, sofreu lesões na mão e próximo à sobrancelha. A Polícia Militar esteve no local e conduziu à acusada até a Delegacia de Polícia Civil de Pedro II. A mulher, que foi resistente à prisão, deverá responder pelo crime de lesão corporal.

Comentar
Sofreu apenas escoriações · 09/10/2020 - 16h15

Mulher capota carro ao desviar de moto na PI-216 em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher de 40 anos, natural de Pedro II, capotou um Carro Modelo Hyundai HB20 com placa de Teresina/PI, por volta das 9h30min desta quinta-feira (08/10) entre o “Pé de Manga” e o Matadouro Público, na PI-216 em Pedro II. As informações são do Portal P2.

De acordo com populares a mulher estaria dirigindo sentido Pedro II – Piripiri, e perdeu o controle do veículo após tentar desviar de uma motocicleta, a mesma ainda andou por quase 100m com o carro desgovernado, até entrar no mato e capotar. Apesar do estado que ficou o carro, a vítima sofreu apenas escoriações na mão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, e a encaminhou ao Hospital Santa Cruz, na Vila.

Comentar
Tentou desviar de animal · 06/10/2020 - 14h48

Homem de 57 anos morre após colidir em muro em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente foi registrado por volta das 21h desta segunda-feira (05/10), na Rua Raimundo José Leite, nas proximidades do Bairro Santa Fé, em Pedro II. As informações são do Portal P2.

A vítima foi identificada como Mauro Leite, 57 anos, muito conhecido no município. Ele chegou a lançar o nome como pré-candidato à Prefeitura de Pedro II, mas desistiu de concorrer à vaga.

Segundo populares, a vítima teria colidido em um animal, perdendo o controle da moto, chocando-se contra um muro e indo a óbito minutos após o acidente. O SAMU esteve no local, e constatou a morte. A Polícia Militar encaminhou o corpo ao Necrotério do Hospital Municipal Josefina Getirana Netta, onde foi liberado para os familiares.  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Bombeiros Militares do 2º BBM de Parnaíba mais uma vez utilizam Drones para auxiliar no monitoramento de novos focos de incêndio na região da Tapera dos Vital, zona rural de Pedro II, divisa com o Ceará. As informações são do Portal P2

De acordo com imagens, alguns focos isolados foram localizados logo pela manhã (05/10), mas que foram contidos por moradores. Nas últimas imagens feitas, por volta de meio-dia não foram identificados novos vestígios, mas a situação ainda é de cautela. O monitoramento continuará durante o dia, para saber se realmente às chamas foram controladas.

 

Comentar
Vegetação muito seca · 05/10/2020 - 14h58 | Última atualização em 06/10/2020 - 08h52

Queimadas entre Pedro II e Ipueiras/CE já duram quase uma semana


Compartilhar Tweet 1



Uma queimada que atinge a divisa do Piauí com o Ceará, na região da localidade Tapera dos Vital, já dura quase uma semana, destruindo com parte da flora e fauna do local. A região atingida pelas chamas é de difícil acesso, já que existem serras e vegetação muito seca. As informações são do Portal P2

Segundo o Genival, presidente da Associação da Tapera, neste domingo (04/10), às chamas já estão em menor intensidade, comparadas aos últimos dias, mas ainda é preocupante. Bombeiros do 2º BBM de Parnaíba, e Defesa Civil de Pedro II continuam no Local, tentando conter às chamas, e impedir que o fogo chegue próximo às residências.

A foto acima é da Localidade Cajueiro, Município de Ipueiras no Ceará, distrito que faz limite com Pedro II. Os focos de incêndio são mais intensos principalmente por volta de meio-dia, quando aumenta a temperatura, e reduz a umidade relativa do ar.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma colisão entre duas motocicletas Bros uma na cor vermelha e  outra  na cor preta foi registrada  por volta das 18h45min desta quinta-feira  (01/10), entre às  Localidades  Torre e  Corrente, cerca de 3 Km de Pedro II, na PI-216. As informações são do Portal P2

Na motocicleta  vermelha  estavam duas pessoas identificadas  como Moacir e  Antônio Francisco (pai e filho), o mais jovem teve escoriações, já o pai, sofreu suspeitas de fratura na perna.  O  homem da outra motocicleta ainda não  foi identificado, e sofreu suspeitas de fratura na perna esquerda.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os integrantes Voluntários do Projeto “Cuidadores de 4 Patas” resgataram nesta terça-feira (29/09) um cachorro que estava amarrado dentro de uma área de vegetação, nas proximidades do Açude Joana em Pedro II. As informações são do Portal Rede 1.

Conforme informações dos voluntários, em dias anteriores um popular já havia libertado o mesmo animal nas mesmas imediações. Entretanto, o fato novamente ocorreu e os integrantes do Projeto tiveram acesso a informação e foram em comitiva até o local para apurar a veracidade da situação e testemunharam a crueldade com o animal.

O cachorro estava ferido, assustado e amarrado numa corrente e tudo indica que já estava há algum tempo abandonado, sem água e sem comida.

Comentar

Um incêndio de grandes proporções atinge uma vasta área de vegetação há mais de dois dias e ameaça atingir residências localizadas no povoado Itaperas, no município de Pedro II, região norte do Piauí. As informações são do Canal 121.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí estão há dois dias no local tentando combater as chamas. Em um vídeo enviado ao meionorte.com, o major Rivelino de Moura, comandante da unidade do CBM de Parnaíba informou que uma parte do incêndio foi controlada, mas as fagulhas estão provocando novos focos a metros de distância.

 

    Reprodução Canal 121
    Reprodução Canal 121

 

Comentar
Registro dos moradores · 30/09/2020 - 19h47

Com fortes incêndios nuvem de fumaça cobre o céu de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Uma densa fumaça ocasionada por incêndios encobriu a cidade de Pedro II, nesta quarta-feira, dia 30. Fato parecido, só que em menor intensidade também ocorreu nesta terça-feira (29/09). Nas redes sociais, moradores do Município registraram o céu da cidade encoberto pela fumaça, e que aparenta estar nublado. As informações são do Portal P2.

De acordo com Marcelo Braga, Coordenador da Defesa Civil de Pedro II, às fumaças na Cidade estão vindo da região da divisa com o Ceará, com isso, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já se dirigiram ao local, a fim de conter as chamas.

    Reprodução das redes sociais
    Reprodução das redes sociais
    Reprodução das redes sociais

 

Comentar
Bombeiros foram acionados · 30/09/2020 - 19h38 | Última atualização em 30/09/2020 - 19h46

Vídeo: incêndio de grandes proporções deixa rastro de destruição em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação densa e de difícil acesso na zona rural de Pedro II, na região da Tapera dos Vital, divisa com o Ceará. Segundo moradores, o fogo começou nesta terça-feira (29/09). Desde então, as chamas vêm se espalhando, favorecidas pela vegetação seca, os ventos fortes e as temperaturas elevadas. As informações são do Portal P2.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba enviou dois agentes do Litoral, nesta tarde de quarta-feira (30/09), após solicitação da Defesa Civil de Pedro II. Segundo os agentes, novos reforços já foram solicitados e devem chegar a Pedro II.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma criança de apenas 09 anos, de iniciais M.N.U foi a óbito após ser atropelada por um carro modelo D20 que estava em marcha ré, o fato ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (29), na Localidade Malhada do Canto, cerca de 10km do Centro de Pedro II.

De acordo com informações, a Família estaria retornando da feira na cidade, quando chegaram à residência, todos desceram, e na sequência, a criança saiu correndo e ficou atrás do veículo, sendo atropelada pelo carro.

A vítima foi imediatamente socorrida pelo motorista, que a levou ao Hospital Josefina Getirana Netta, mas infelizmente já chegou sem vida.


Fonte: Portal P2
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Todo carregamento, com celulares, relógios e acessórios para TVs, estava sendo transportado em um caminhão M. BENZ/1215 C que tinha como destino o município de Pedro II/PI. O condutor de 46 anos foi preso acusado do crime de Descaminho.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de uma carga de eletrônicos avaliada em aproximadamente R$ 370.000,00. A ação aconteceu neste sábado (26/09) na cidade de Floriano/PI na BR 230. Todo o carregamento era transportado em um caminhão M. BENZ/1215 C que vinha de São Paulo e tinha como destino o município de Pedro II/PI. O condutor de 46 anos foi preso acusado do crime de Descaminho.

Os policiais abordaram o veículo de carga e foi perguntado ao condutor se havia alguma mercadoria ilícita sendo dada a resposta negativa. Os policiais notaram que o condutor apresentava-se nervoso e com relatos desconexos. 


Fonte: Ascom/PF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma colisão frontal entre dois veículos modelo Gol, um na cor branca e outro na cor vermelha foi registrada por volta das 23h deste domingo (27/09), nas proximidades do “Zé Garapa”, na Localidade Placas, zona rural de Pedro II. As informações são do Portal P2

Com o choque, às frentes dos dois veículos ficaram parcialmente destruídas. Segundo informações de populares, uma criança  sofreu uma pancada na cabeça, e foi encaminhada para o Hospital, sendo transferida para Teresina devido à gravidade.

Como o acidente não foi registrado nem pelo o SAMU e nem pela Polícia Militar, mais informações dos demais ocupantes não foram divulgadas.  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um pedreiro identificado como “Valdecir” de aproximadamente 40 anos, residente  no Bairro Santa Fé, foi  a óbito no inicio da manhã deste sábado (26/09). O fato ocorreu enquanto o mesmo finalizava a obra de um prédio, localizado na Rua Francisco Barros, no Centro de Pedro II. As informações são do Portal P2.

De acordo com testemunhas, a vítima teria tocado a régua  em um fio de alta tensão, e caiu de uma altura de mais de 5 metros. O SAMU esteve no local e constatou a morte do homem.

 

Comentar