Inscrições abertas · 25/07/2019 - 15h33 | Última atualização em 25/07/2019 - 16h26

Pedro II fará parte da programação do Projeto Boca da Noite que tem inscrições abertas para 2019


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows 2019. As inscrições serão realizadas até 26 de julho, na DAC (Diretoria de Ação Cultural), localizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), de 8h às 13h. As audições dos inscritos serão nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de agosto e o resultado final, no dia 12 de agosto. A abertura oficial do projeto deve ocorrer no dia 21 de agosto e Pedro II será uma das cidades que o projeto estará presente.

Os músicos escolhidos receberão um cachê de R$ 2.000,00. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico musical, CD ou DVD com no mínimo três músicas que serão analisadas pela comissão, cópias dos documentos descritos no edital.

    Fonte: Reprodução

 


Fonte: CCOM
Comentar
Resgate de corpo · 24/06/2019 - 15h50 | Última atualização em 24/06/2019 - 16h33

Homem morre afogado em garimpo de opala de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



O homem identificado como Ricardo Lourenço, morreu afogado durante pescaria em um barreiro de garimpo de opala, na tarde desse domingo (23/06), na região do povoado Roça dos Pereiros, em Pedro II.

A vítima de 28 anos entrou junto com outras duas pessoas para armar os ‘gansos’ para pescar não retornou para a superfície.

Populares acionaram a Policia Militar de Pedro II que junto ao Corpo de Bombeiro se dirigiram ao local para exercer o serviço de resgate do corpo.

Os bombeiros liberaram para que os populares ajudassem nas buscas por volta das 17h50, e em poucos minutos dois jovens entraram na água e encontraram o corpo que estava em um local de difícil acesso. Com informações do portal FMImperial.

    Foto: Reprodução/Portal FMImperial

 


Fonte: Reprodução/Portal FMImperial.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ainda como parte das ações para garantir a qualidade do fornecimento de energia em Pedro II, após um curto circuito comprometer o funcionamento da subestação local, a Equatorial Energia- Cepisa faz nesta quinta-feira (18/04) um serviço de manutenção preventiva na linha de transmissão que atende o município.

Como o trabalho não pode ser feito com a rede energizada, a concessionária terá de interromper o serviço de distribuição de energia das 6h às 7h da manhã, para consumidores dos municípios de Pedro II, Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Domingos Mourão.

É possível, no entanto, que os técnicos da Equatorial Energia- Cepisa possam concluir a ação em menor tempo. Com esta iniciativa, a distribuidora pretende consolidar o restabelecimento dos serviços, oferecendo energia confiável e de qualidade para a região.

 


Fonte: AsCom / Equatorial - Cepisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado por Julivan de Sousa Farias, de 22 anos, morreu em grave acidente ao colidir sua motocicleta com animal na PI-216, em Pedro II, região Norte do Piauí. As informações são do site Imperial FM.

De acordo com informações, a vítima seguia para a localidade Corrente, com o garupa Francisco das Chagas dos Santos Oliveira, quando colidiu contra uma vaca na pista na altura da AABB.

Julivan morreu após dar entrada no Hospital Josefina Getirana Neta, e o outro envolvido no acidente teve apenas escoriações e passa bem.

 


Fonte: Imperial FM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Neri, visitou, nessa segunda-feira (01/04), o Centro de Tecnologia e Artefatos Minerais (Cetam), na cidade de Pedro II.  O superintendência de Ciência e Tecnologia da Sedet, Reinaldo Melo, analisou a estrutura e as principais demandas para que em breve a escola retome as atividades. O local oferecerá cursos gratuitos na área de lapidação mineral, com foco na opala.

De acordo com Igor Neri, será firmada uma parceria entre a Sedet, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI). 

O Governo do Estado do Piauí autorizou o projeto de continuidade dos cursos de formação com o intuito de qualificar cada vez mais pessoas.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar
Em Pedro II · 30/03/2019 - 11h13 | Última atualização em 31/03/2019 - 19h21

Pedro II está na lista entre os municípios que correm risco de arboviroses


Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto em Flores do  Piauí doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), referente aos meses de fevereiro e março deste ano. O município de Pedro II está entre eles.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado.

Os municípios devem manter a vigilância, pois dados da pesquisa apontam que 25 municípios do Piauí estão com Índice de Infestação Predial (IIP) acima de 4%, ou seja, alta infestação com risco para ocorrência de surto de arboviroses. Em estado de alerta, IIP de 1% a 3,9%, estão 83 municípios e 109 estão com o IIP satisfatório, menos de 1% de infestação.


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um raio atingiu uma residência e causou grandes estragos, na comunidade Cabral, zona rural do município de Pedro II. O teto da casa foi destruído, eletrodomésticos danificados e móveis estragados, além de toda a rede elétrica que foi prejudicada.

As fortes chuvas que atingem o Piauí costumam ser acompanhadas pelos raios que cortam o céu e podem causar estragos quando atingem áreas desprotegidas. Nem mesmo dentro de casa uma pessoa está totalmente a salvo desses fenômenos naturais e, em alguns casos, a única forma de ficar completamente seguro é instalar um para-raios no imóvel.

Veja o vídeo:

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Uma visita feita, nesta manhã de quinta-feira (14/03), pelo deputado Franzé Silva, ao Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, foi o tema da fala do parlamentar, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), durante o tempo de dois minutos, para os pequenos avisos. De acordo com o deputado Franzé, o motivo da vista foi para tratar da criação de um curso superior ligado à educação do campo, na cidade de Pedro II. 

O deputado destacou a atuação do deputado federal Fábio Abreu (PR), que disponibilizou uma emenda de mais de R$ 300 mil para que fosse possível a implantação do curso.  Inicialmente será ofertado o curso de Turismo Rural na modalidade ensino à distância, em Pedro II, para atender aos alunos daquela fundação, que hoje já têm ensino fundamental e médio, ligados à educação no campo.

 


Fonte: Alepi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado, (09/03), por volta das 21h40 foi registrado um acidente com vitima fatal na PI 216, antiga BR 404, na altura da comunidade Santana município de Pedro II Piauí.
Um motociclista identificado por André de Sousa Oliveira de 39 anos, que pilotava uma moto no sentido Corrente a Pedro II não percebeu que tinha um veículo Fiat Uno parado na pista veio a colidir com o mesmo, vindo a ter morte imediata.

 

 


Fonte: Piripiri 24horas
Comentar
Na localidade Pitombeiras · 15/02/2019 - 07h25

Policia prende suspeito de estuprar enteada em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso no inicio da tarde desta quarta-feira (13/02), suspeito de ter estuprado a enteada de 12 anos no município de Pedro II. O caso foi enviado ao conselho tutelar. As informações são da FM Imperial. 

Segundo informações do delegado Paulo Júnior, da policia civil de Pedro II, populares noticiaram o fato ao conselho Tutelar que informou a policia.

"Tudo iniciou-se com uma denuncia do conselho tutelar, começamos a ouvir as pessoas, a vítima, e o próprio acusado que admitiu o fato. Foi ai que representei pela prisão preventiva dele o que de imediato foi acatado pela justiça", relatou o delegado.

O suspeito foi preso em casa  na localidade Pitombeiras, ele não resistiu à prisão e está na delegacia de Pedro II.

 


Fonte: FM Imperial
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher ficou ferida após sua casa ser atingida por um raio no inicio da noite de terça feira (12/02), na localidade Roça dos Pereira, cerca de 07 km da sede de Pedro II.

De acordo com Luiza Nascimento Lopes, a mesma estava em casa por volta das 18hs acompanhada do marido e seus 03 filhos quando viu o clarão e o barulho do raio que teria atingido a parede da casa.

Luiza disse ainda que a cerâmica da parede foi arrancada pelo raio jogando estilhaços que atingiram a mesma tendo vários cortes pelo corpo. 

Dona Luiza teve que ser levada para o hospital municipal Josefina Gentirana, onde recebeu atendimento, retornando na manhã dessa quarta (13) para fazer um raio X, para saber se houve alguma fratura.

Ela disse que vizinhos informaram ter visto o raio atingindo uma cerca próximo a residência e que teria percorrido ate chegar a casa.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Suspeita de execução · 13/02/2019 - 12h09

Homem é morto com dois disparos de arma de fogo em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Na noite de ontem, terça-feira (12/02), um jovem de 23 anos foi morto com dois disparos de arma de fogo em Pedro II, no bairro Santa Fé. As características do crime apontam para uma execução. 

O jovem morto foi identificado como, Antônio Filho, conhecido popularmente como "Filin" residia no bairro Boa Esperança, Pedro II. Segundo a Policia Militar, ele tinha passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.

 


Fonte: Piripiri 24horas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi preso nesta sexta-feira, (11/01), em Teresina, um motorista de aplicativo que é suspeito de participar de um homicídio na cidade de Pedro II. As investigações apontam para crime passional e que ele seria autor dos disparos.

O motorista foi identificado como Francisco Deomas Pereira Nunes. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Divisão de Operações Especiais (D.O.E) em apoio a Delegacia Regional de Policia Civil de Pedro II.

De acordo com o delegado da Policia Civil de Pedro II Adalberto Paulo de Castro Junior, o motorista Francisco Deomas tem participação na morte de Rafael dos Santos Nascimento, assassinado com tiro na cabeça, no dia 06 de agosto de 2018, por volta as 20h na Rua Sotero Nogueira Lima, no centro de Pedro II.

 

 


Fonte: Portal Rede 1
Comentar
Na educação · 14/01/2019 - 23h53 | Última atualização em 15/01/2019 - 08h45

Município de Pedro II terá graduação pelo NEAD da Uespi neste ano


Compartilhar Tweet 1



O ano iniciou e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Uespi dará início a oferta de vagas para cursos de graduação. Serão abertas vagas para cinco cursos de licenciatura, sendo eles: Letras Português, Inglês, Espanhol, História e Matemática. Todos estes fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que atua em 35 municípios piauienses.

“Estamos buscando um mecanismo para antecipar o ingresso dos novos alunos. Os meios são burocráticos, podendo não ser viável momentaneamente, mas estamos nos esforçando para conseguir, o que até então, seria garantido somente para o segundo semestre”, explica o diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira.

A previsão é que a oferta dos cursos do NEAD via UAB cheguem a quatro novos polos, totalizando ao fim da seleção, 39 municípios assistidos. As novas cidades contempladas são Alegrete do Piauí, Pedro II, Altos e Redenção do Gurgueia.

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro Mandacaru no Território dos Cocais, região norte do Piauí é uma entidade que realiza há 10 anos o encontro dos Profetas e Profetizas da Chuva da região.

A organização tem a tradição de realizar o evento sempre após a primeira lua cheia de janeiro, que para muitos observadores da Natureza, a lua cheia do referido mês também é um forte sinal de como será o inverno na região.

Porém, devido o cheio da lua deste ano ocorrer apenas dia 21 de janeiro, o evento foi antecipado neste sábado (12/01). O encontro acontece na cidade de Pedro II, a 200 km da capital Teresina, cidade inclusive sede do Centro Mandacaru.

 

 


Fonte: Piripiri Reporter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Presidente da FETAG-PI Elisângela Moura e o Secretário Geral Antônio José participaram no último sábado (05/01), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, da Cerimônia de Posse para o quadriênio 2019/2023, da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedro II, do Conselho Fiscal e suplência de ambos. Mais de 1000 pessoas compareceram e apreciaram a solenidade, entre elas autoridades estaduais, locais, imprensa e populares.

A Presidente do Sindicato de Pedro II frisou que a união entre a diretoria do Sindicato e o trabalhador é essencial. “Temos pela frente um grande desafio de reinventar o nosso sindicato para que o trabalhador rural continue acreditando em sua diretoria. Temos que mostrar para o produtor, para a produtora e o agricultor de forma geral, a importância de estarmos unidos e participando das discussões que são de interesse de todos nós”, frisou Altina.

 

 


Fonte: Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores-PI
Comentar
Origem vem de Pedro II · 20/11/2018 - 10h08 | Última atualização em 20/11/2018 - 10h27

Com raízes no Piauí, General Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro quer visitar o estado


Compartilhar Tweet 1



General Hamilton Mourão, vice-presidente eleito do Brasil, tem raízes no Piauí. Protagonista de polêmicas durante a campanha de Jair Bolsonaro, é hoje peça fundamental do futuro governo e caso assuma o Planalto na ausência do capitão do Exército, pode ser o primeiro presidente com raízes diretas no Piauí.

A origem do próximo vice-presidente vem da cidade de Pedro II, no Norte do estado. Lá nasceu o seu avô, que assim como seu pai, tem o mesmo nome, Antônio Hamilton Mourão. O piauiense estudou Direito em Recife (PE) e depois foi morar no Amazonas. Com a carreira reconhecida, ele foi presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas em 1931, 1932, 1935, 1936, e 1941. 

General Mourão nasceu em 1953 em Porto Alegre (RS) e hoje, com 65 anos assume, uma função estratégica no futuro governo. O 180 encontrou parentes dele na cidade de Pedro II, e fora dela, e descobriu que a família é bastante tradicional.

Veja a matéria completa

 

 

 

Comentar
Eleições 2018 em Pedro II · 11/10/2018 - 15h59

TRE/PI : Veja os números finais das Eleições 2018 em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 13.751 votos e 69,37% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Marcelo Castro teve 11.752 votos e 34,56%. E Ciro Nogueira teve, em Pedro II, 10.296 votos e 30,28% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pedro II, foram: Flávio Nogueira com 1.988 votos (9,56%). Capitão Fábio Abreu com 1.226 (5,89%) e Rejane Dias com 1.204 votos (5,79%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pedro II, foram: Wilson Brandão com 7.327 votos (34,62%); Fábio Xavier com 4.238 (20,02%); e Limma teve 1.156 votos (5,46%).

 

Clique aqui e confira todos os resultados das Eleições 2018

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 13.751 votos no município.

 

No Senado, Marcelo Castro obteve 11.752 votos, e Ciro Nogueira teve 10.296 votos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado foi Flavio Nogueira com 1.988 votos.

 

O candidato a deputado estadual que obteve mais votos no município foi Wilson Brandão com 7.327 votos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher, identificada como Maria Maura, foi morta na manhã desta sexta-feira (05/10) dentro de sua residência, na cidade de Pedro II. O ex-companheiro é suspeito de ter cometido o crime. O caso aconteceu por volta do meio-dia no bairro Santa Fé. 

De acordo com populares, ele deferiu duas facadas na mulher e depois fugiu. Os motivos do crime não foram revelados pela polícia, que está em diligência na tentativa de capturar o suspeito.   

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por vizinhos, a equipe esteve no local e logo após o atendimento, a mulher foi encaminhada ao Hospital Josefina Getirana Neta, mas já chegou sem vida à unidade.

O suspeito do feminicídio já havia sido detido em outra ocorrência de violência doméstica. A vítima deixa nove filhos, que agora vão ficar aos cuidados dos avós. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

 


Fonte: Portal FM Imperial
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), anunciou que das 25 barragens do Piauí, 11 apresentam problemas sérios com os baixos níveis.

Segundo reportagem da TV Cidade Verde, em São Julião, Pedro II, Curimatá, os reservatórios se aproximam do volume morto. A barragem Cajazeiras, em PIO IX, tem apenas 2,4% de água.

Para manter os reservatórios cheios, só um inverno prolongado pode amenizar a situação, fenômeno que é esperado a partir do mês de novembro.

A situação tem preocupado a população do semiárido que já sobre com a falta de água, que fica mais complicada no período mais seco do ano.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A partir desta quinta-feira (27/09) estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas em Corrente e outros 15 municípios. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em 3 formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os interessados podem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 do mesmo

Confira mais informações neste link.

 


Fonte: IFPI
Comentar
Faziam a limpeza do local · 18/09/2018 - 11h26

Forno de olaria cede e mata duas pessoas soterradas em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



No município de Pedro II, duas pessoas morreram na tarde dessa segunda-feira (17/09) soterradas em uma olaria, na localidade Corrente. O fato aconteceu por volta das 15h, quando a estrutura de um dos fornos cedeu e caiu sobre as duas vítimas, que faziam a limpeza do local.

Elas foram identificadas como Cilene Cavalcante e Antônio Eliézio Barbosa de Sousa. Os populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para retirar os corpos. Os médicos chegaram ao local, fizeram a retirada de uma pessoa dos escombros e a encaminharam para o Hospital Josefina Getirana.

A outra vítima foi retirada do local com o auxílio de um trator e foi levado para a mesma unidade.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Imperial FM
Comentar
Com a polícia de Piripiri · 13/09/2018 - 21h32 | Última atualização em 18/09/2018 - 15h56

Jovem é presa por tráfico de drogas no município de Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Operação da Polícia Militar na cidade de Pedro II, juntamente com a Força Tática de Piripiri, resultou na prisão de uma jovem por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (12/09).

Com a 'Miss do tráfico' a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, várias munições, balança de precisão e cerca de 300g de substância análoga à cocaína. O nome dela não foi informado pela polícia.

Os outros traficantes que estavam com ela conseguiram empreender fuga, mas já foram identificados e responderão Inquérito por tráfico e organização criminosa.

A polícia também informou que encontrou um rádio transmissor, uma pequena quantidade de maconha e 12 pedras de crack em poder da jovem.

Confira mais fotos na matéria.

 


Fonte: Ronda 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Pedro II entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar